O governador Renan Filho, apesar de priorizar a discussão sobre a dívida dos estados para com a União, não deixa de lado a política partidária, com vistas às eleições de outubro.

Na próxima segunda-feira, ele dá o passo inicial no programa “Pequenas obras, grandes mudanças”, que pretende beneficiar 300 mil habitantes das grotas de Maceió.

Comandado pelo secretário “almeidista” Mosart Amaral, de Transportes e Desenvolvimento Urbano, o programa tem início na Grota do Pau D’Arco, com a realização de obras de mobilidade para a região – no Feitosa – onde moram 16 mil pessoas.

Aliás, o projeto vai investir basicamente neste aspecto: é barato, traz benefícios às comunidades pobres e marca a presença do PMDB, de Renan Filho e Cícero Almeida, na capital.

Sem dúvida nenhuma, com efeitos eleitorais – o que faz parte do jogo que está sendo jogado.

Renan Filho sinaliza, assim, que entrou na disputa pela prefeitura de Maceió para valer.

Neste caso, melhor para as comunidades que serão beneficiadas.

Depois é outro papo.

Por que Renan Calheiros ganhou a Transpetro de presente?
Olavo tio recua em relação ao "trem da alegria do Luciano"
  • Bruno José

    Como vc falou: a comunidade é quem sai ganhando. Renan Filho precisa, mais que nunca, trabalhar para mostrar que é bem diferente do pai(Renan), pois a situação está bem pesada. Renan(pai) já até confirmou que o filho recebeu das empresas arroladas na Lava Jato. Veremos no que vai dar essa novela que já vai com 30 capítulos.

  • JEu

    Pois é, assim se comprova uma lei da ciência social: os iguais se atraem… o problema é que a lata de lixo vai aumentar de tamanho…!!!!

  • Edson

    O grande problema, e esse para a desgraça da população maceioense, é que se Cícero Almeida ganhar ficará refém da cartilha do Reinãozinho. Será apenas um “pau mandado”, balançando a cabeça como catenga a tudo o que lhe for imposto. E a população? Mais uma vez relegada a massa de manobra e curral eleitoreiro…

  • talvanes

    Pequenas obras… Que de nada valem!
    E tem que trabalhar mesmo governador, pois para convencer o povo a não votar em Rui Palmeira, tem que fazer muita embromação. Mais muita mesmo.
    Agora eu é que não vou votar num cara humilde, discreto e ficha limpa, para votar num suspeito, loroteiro e com a cara da Lava-jato, apesar de não citado diretamente, se é que vocês me entendem.
    ALIÁS, as batalhas ekeitorais esse será entre “Lava-jatos e não Lava-jatos”.
    Se a briga for entre Almeida e Rui, em quem vocês acham que eu vou votar?
    E tem mais: o jovem prefeito já fez em 3 anos e 6 meses, o que o anterior diz que fez em 8 (OITO) anos.
    Governador, quer trabalhar, trabalhe homem, pois anunciar obras ainda do governo anterior não é trabalho é embromação.
    Torço muito para que Vossa Excelência faça um governo de sucesso, olhe para o servidor (cumpra à Lei Téo Vilela de reajuste pelo INPC) e cuidado para não se queimar.
    Boa Sorte. Alagoas precisa de um governante com novas ideias. Apontar velhas soluções, pode revirar o LIXO. Fede.
    Mas para prefeito me desculpe, e saia dessa!

  • Antonio

    A sensação que tenho é que os Calheiros querem transformar o nosso estado em grande engenho de cana de açúcar, no qual, eles são os senhores com capatazes escolhidos criteriosamente para atender a sua sede de poder, e nós o povo, seremos se não já somos seus escravos pagadores se autos impostos.

  • WAL

    O CALHEIRINHO, vai passar de Ganço para Pato, não entendi. Mas sendo filho e um dos donos deste pai, CALHEIRÃO, não é surpresa.

  • Servidora Infeliz

    Não precisa muito não! O Rui Palmeira não tem como ganhar. Ruim com a cidade e PERCIMO com os servidores. Estamos sendo humilhados e todo momento desvalorizados. Nunca passamos por isso. Eu como servidora á mais de 30 anos espero que o Cicero Almeida ganhe. Eramos felizes e não sabiamos.

  • Fernando

    Almeida já passou 8 anos à frente da Prefeitura, poderia agora deixar seu “legado” como Deputado Federal, mas não. Quer voltar a comandar o Executivo municipal. Por que será? Quer voltar a roer o osso? Tem caroço nesse angu.

  • Diogo Freitas

    E rui de novo 45 neles

  • Marío

    Tem que ir para as grotas porque lá o povo é menos esclarecidos e, talvez, faça-o lembrar de Murici(uma das cidades mais desenvolvida do país). Votei no Ciço
    pra dep. federal, mas já vi que perdi meu voto. Estou resolvido a votar neste prefeito mesmo, pois vejo seriedade na sua gestão.( já corri do Maranhão porque a família Sarney acabou com tudo por lá).

  • Lima

    Ainda tem o lixão? Será que rende mais 200 milhões? Cícero que já foi Lira, Agora vira Calheiros. Pobre de Maceió que se encaminha para ser a próxima Murici. Fique esperto e não vote em candidato envolvidos em corrupção, pesquise!

  • mastson

    Eu penso que o Renan, ganharia mais apoiando o Rui. O Renan vem com uma proposta nova o Rui já é essa nova proposta! penso que alagoas ganharia mais.

  • ARTUR GAIA

    Quem vai entrar na briga com vontade somos nós eleitores. Espero que depois dessa aula de corrupção escancarada e explicita pelos políticos ESTADUAIS E EM ÂMBITO NACIONAL nós eleitores tenhamos coragem e critérios para escolha minuciosa dos novos e velhos políticos.
    TEMOS QUE EXIGIR SÓ FICHA LIMPA.

  • Alves

    ….. Tenho 29 anos de serviço na prefeitura de maceio, mais durante esses anos NUNCA….NUNCA vir um administração tão miserável em Relação aos servidores….fico sem entender tamanha fúria…vai ficar na história o Prefeito, que durante 04 anos de mandato ” Não valorizou o servidor “.

  • Maria Silva

    Sou Rui mesmo e dai? Ciço jamais e Renans nunca mais. Só está infeliz com a administração do Rui os servidores que não gostam de trabalhar. Por que com o Ciço Calheiros era assim eles fingiam que trabalhavam e o outro fingia que fiscalizava.

  • Renan Filho é apropriação indébita!

    Governador Renan Filho, com suas futuras ‘pequenas obras grandes mudanças’ já pagou a Caixa Econômica Federal o dinheiro descontado em folha dos funcionários públicos estadual que tomaram dinheiro através de empréstimos consignados pela Caixa Econômica Federal? Não, pois bem isto chama apropriação indébita, que é crime previsto no Art. 168 do Código Penal Brasileiro que consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem consentimento do proprietário. Ao descontar do funcionário no pagamento de seu salário mensal sem repassar a CEF para quitação da mensalidade!!!
    Talvez você não saiba, mas está passivo a cassação do mandato de governador pelo Ministério Público Federal, Polícia Federal e Justiça Federal, uma vez que a Caixa Econômica Federal por ser órgão do governo federal, regido pela Justiça Federal. Acorda governador Renan Filho, seu secretário da Fazenda é uma emenda pior que o soneto, cuidado para não perder o cargo de governador de Alagoas. De olho o Ministério Público Federal, Polícia Federal e Justiça Federal!!!
    Acorda governador Renan Filho seu se

  • J. S. Alves

    Eu acho que esse é mais um motivo para os maceioenses votarem no JHC que assim como o governador, é jovem, cheio de novas ideias, e o principal: NÃO FAZ PARTE DE UM PLANO PARA DOMINAR O NOSSO ESTADO, Rui Palmeira não tem condições, Cícero Almeida já teve sua chance, acho que é hora de colocar gente nova para poder mostrar serviço, CHEGA de figurinha Repetidas pow, Alagoas só muda as ordens, mas os candidatos são sempre os mesmos.

  • Silva Luiz

    ATÉ QUANDO o povo vai ser massa de manobra? Nosso Estado precisa “acordar para a vida”, sair da letargia, e renovar radicalmente sua classe política, com raríssimas exceções. Continuamos detendo os piores índices sociais do País, e ninguém se acorda. Até quando?

  • Martha Farias

    Renanzinho é um exemplo de administrador, num vê o HGE como é administrado. Já pensou o mesmo modelo para as UPAs do Trapice e do biu ??? Realmente Maceió não merece uma desgraça dessas.

  • Eleitor ignorante

    Um comentário acima do “servidor infeliz”, mostra bem a face do brasileiro e alagoano. Ignorante quanto a atuação do governo e egoísta, só pensa em si, no seu aumento salarial. Cícero Almeida foi prefeito de Maceió em um dos melhores momentos economicos do País. Ele recebeu dinheiro federal para tudo. O FPM era lá em cima. Ele podia dar os aumentos. Para comparar, Cícero tinha que ser o prefeito desde 2013, com o país quebrado pelo PT, FPM lá embaixo, para ver o que ele faria. É ignorancia pensar que ele daria aumento salarial melhor hoje, do que o atual está dando. Cícero nada fez pelo social em sua gestão. Só fez obras, todas com as fartas verbas federais que vinham para Maceió. Desde 2014, não vem mais. Quando Renan Pai for preso, Renan Filho, que também recebeu da lava jato, segundo delaçoes já divulgadas, estará acabado.

  • Cesar

    É Rui na cabeça! Lixo aqui não. #CiçodoLixoNão

  • talvanes

    Alves,
    Se você reclama dos 4,5% que o Rui deu aos servidores, o que você pensa do Renanzinho que nada deu?