É tão somente uma grande ilusão pensar que a Justiça e o Ministério Público são impermeáveis às questões políticas.

Se a gravação da conversa com o ex-senador Sérgio Machado e o ex-ministro Romero Jucá caiu com uma bomba, deixando ainda mais chamuscado o governo do presidente interino Michel Temer, a grande expectativa era em relação ao conteúdo de uma possível conversa gravada entre Machado e o padrinho dele, na Transpetro: o senador Renan Calheiros.

Se há esta gravação – por enquanto é apenas especulação -, dificilmente ela será divulgada neste momento.

Entre outras coisas, porque o senador Renan Calheiros também é visto pela PGR e pelo STF como um “ponto de equilíbrio” em meio à crise que se arrasta desde 2014.

É lembrar a Operação Catilinárias, em dezembro do ano passado, que só fez uma vítima: o cardiologista José Wanderley Neto, que teve a residência dele visitada pela PF.

Os endereços carimbados e conhecidos dos alagoanos, pelas ligações históricas com Calheiros, foram preservados.

Até porque o recado de Machado já está dado: a madeira Jucá virou cinzas (por enquanto).

 

 

 

MP pede à Justiça demissão de procuradores da Câmara de Maceió - veja a relação
Almeida se licencia por 122 dias e Val Amélio assume mandato
  • JUÍZO FINAL

    TUDO ACONTECEU CONFORME O PREVISTO.
    CRIMINALIZAÇÃO DO PT E DA DILMA PELA MÍDIA, CONSPIRAÇÃO DE PARLAMENTARES, JUSTIÇA SELETIVA, BOICOTE AS MEDIDAS DE AJUSTE DA DILMA, EMPRESÁRIOS SONEGADORES FINANCIANDO MANIFESTAÇÕES. PRONTO.
    AGORA É SÓ SONEGAR E ROUBAR LIVREMENTE.
    E QUEm FOI USADO COMO MASSA DE MANOBRA, AINDA NÃO SE ARREPENDEU? SE ARREPENDA, AINDA TEM SALVAÇÃO.

  • JEu

    O Juízo Final deve ter perdido o “juízo”… pois esqueceu de dizer, também, os do PT que estão envolvidos até o pescoço com as roubalheiras (isso sem falar do filhinho preferido do Lula)… lógico que quero ver a queda de Eduardo Cunha, Renan, Collor, Governador Pimenta, etc, etc, etc. Agora, no caso em análise, aí sim, temos uma história “cabeluda” por trás disso tudo… Mas vamos esperar… que continue a gloriosa Lava-jato…!!!!

  • Há Lagoas

    Isso é o que podemos chamar de República das Bananas!
    Onde até justiça é parcial.
    Realmente, Renan – o pai – conhece todos os meandros do poder, e isso faz dele quase imortal!

  • O Profeta

    A delação “Em nome do Pai e do Filho”, será divulgada sim, porque o STF também está no olho do furacão e o Brasil tem que ser passado a limpo.

  • WAL

    A gravação deve dizer que: a ele, é santo, inocente, não foram eles, eles estavam em lugar e hora errada,.

  • ROBERTO PAIVA

    Prezado Ricardo Mota
    O Senador Renan Calheiros vive ‘plantado’ e permanecera plantado por muito tempo no Senado, não existe risco, probabilidade ou algo equivalente que cause impacto mínimo em sua trajetória no congresso nacional. Conhece muito bem o regulamento e os procedimentos oficias da casa. possui o termômetro , a intensidade de qualquer medida que venha a ser colocada em discussão naquela casa. Possui imunidade, não é desequilibrado e aprendeu a desenvolver um sistema próprio de resistência e analise de risco de sua atuação política.
    Foi Ministro da Justiça e elegeu o filho governador do ESTADO DE ALAGOAS.
    No atual cenário político de nosso Estado de Alagoas é praticamente certa sua reeleição para Senador para mais 08(oito anos) no Congresso Nacional.
    O QUE ALAGOAS precisa é cobrar a execução das promessas de campanha do governador FILHO, utilizando
    o prestigio do SENADOR PAI.
    Apesar de DISCORDAR deste método . Mas é assim que funciona o tal PACTO FEDERATIVO NACIONAL.
    ROBERTO PAIVA

  • Filho da Terra

    O que mais tem feito o PGR é agir politicamente, seu time é perfeito!

    Não acredito que estejam protegendo o Renan por conta desse suposto equilíbrio, é só que o tempo dele não chegou pelo menos para Janot. A PGR é fator gerador de crise por sua seletividade e o STF por sua passividade. Por que essas conversas só foram divulgadas agora? A quem favorece? Dizem que fortalece o Serra no governo.

    A mídia foca no acordo para parar a lava-jato, nada sobre o conluio para tirar a Dilma, provando que a mesma nunca tentou interferi nessa Vaza Jato e que é honesta, ou seja foi tirada do poder por ladrões com medo de ser preso. Nada sobre quando o Juca diz que vai haver delação do Marcelo, seletiva mas vai.

    A quem o STF, PGR e a mídia querem enganar.

  • Carlos M Melo

    Sr. Roberta Paiva o sr, deveria ter vergonha de elogiar esse Reinão. Ele ainda estar no Poder pq pelo tempo na sua maioria todos devem alguma coisa a ele dentro que todos os esquemas que ele estar metido. Ele sim é mentor de tudo. Mais o MORO vai chegar lá. Essa é a esperança de todos. Pelo menos dos honestos cidadãos .

  • marcos

    Alguém com sobrenome maldito e poderoso vai preso Ricardo? Du-vi-de-o-dó.