O promotor Coaracy Fonseca deu início oficialmente, hoje, em um procedimento que vai investigar o suposto ‘abuso de poder’ que teria sido cometido pelo Itec – Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas.

A iniciativa atende a uma Representação feita em abril, segundo o integrante do MP Estadual, pela empresa Aloo Telecom , líder do consórcio que presta serviços para o Estado desde o início de 2015.

Ela passou a ser responsável Nova Infovia  Alagoas – a rede de dados do Estado – a partir de uma licitação realizada no final do governo Téo Vilela.

O Itec, desde que passou a ser comandado por José Luciano dos Santos Júnior, contesta a realização do trabalho – que vem sendo executado normalmente pela empresa -, deixando que fazer os pagamentos mensais previstos.

O débito já teria atingido o valor de R$ 10 milhões. Segundo a Representação feita no MP, que gerou o procedimento inicial determinado pelo promotor Coaracy Fonseca, já são “dez meses em atraso”,

O último pagamento teria sido feito pelo Estado em maio do ano passado.

Pelo contrato assinado com o governo de Alagoas, Estado, e já repactuado na gestão de Renan Filho, o contrato tem a duração de 48 meses, com valor total de R$ 88 milhões.

Uma decisão no final de abril do conselheiro Anselmo Brito, em Ação impetrada pela empresa junto ao TC, é favorável ao consórcio liderado pela Aloo Telecom.

Mas os pagamentos não foram realizados.

O imbróglio aponta para uma longa duração, se não houver um acordo entre as partes.

O blog fez contato telefônico com a Secom e com a assessoria de imprensa do Itec, mas ainda não recebeu uma posição oficial do diretor-presidente do órgão estadual, José Luciano dos Santos Júnior.

Cassado, Delcídio do Amaral chama Renan Calheiros de"cangaceiro"
Governadores do NE debaterão em Maceió dívida e empréstimos
  • Fernando Castro

    Cara,

    Já havia falado aqui, esse HOMO-sapiens do Luciano Jr, usa de conversa fiada para dizer que é JUSTO… ha ha ha ha… imagina só… paga a OI que não tem nada… e não paga a empresa… ISSO SIM É UM ABUSO! Nas empresas de Alagoas “não vai ter golpe”.

  • Analista

    Alguém ta perdendo (muito) dinheiro com esse contrato. Nada além disso justifica a perseguição à licitação vencedora…

  • José

    Trabalhando “sério” a gente chega lá……kkkkkkkkk

  • Funcionario do Estado

    Ta na cara que vocês que estão falando bobagens em dizer que a OI não tem nada, são apenas agitadores mediocres. Os dados sobre isso são públicos e podem ser vistos por qualquer um. Façam uma visita ao ITEC e verão.

  • Roberto

    A OI não quer largar o osso por nada nesse mundo. Se hoje em dia sem contrato a Oi está faturando isso tudo, imagina na época em que existia contrato vigente. Absurdo.

  • ABREU

    ATE QUE ENFIM APARECE ALGUMA NOTICIA DO MP….. E ELES ESTÃO COM A DENUNCIA DO ITEC COM A OI E A VECTRA DESDE JANEIRO………….. O GOVERNADOR NÃO FAZ NADA PARA NAO DESAGRADAR O 1 TIO…

  • Gabriel Araújo Marins Rodrigues

    O problema é que esse contrato foi fechado no (des)governo anterior. Evidente que em um negócio que envolve milhões e os “beneficiários” da feitura já não sendo mais os mesmo que (des)governam, alguém apareceria pedindo “pedágio novo”.

  • Jobs

    Isso é o que dá indicação política em órgão técnico. Todos sabem que esse diretor está lá por indicação do primeiro-tio Olavo.

  • Ana Carla

    Todos sabem que Luciano e seus chumbetas estão destruindo o ITEC a mando do Primeiro Tio.

  • José Antônio

    Ricardo,

    Esse Luciano não entende nada de tecnologia, está em um órgão importantíssimo para o estado de Alagoas, está tudo parado no itec, o lobby da Oi para voltar ao estado é enorme. O principal órgão de tecnologia do estado vai entrar em um caos, os terceirizados irão ficar sem contrato aí quero ver quando o estado parar por conta de uma irresponsabilidade desse cidadão. Eles querem ver o caos.

    • Alagoano

      é isso aí , José Antônio!
      Disse tudo!!
      Credibilidade do desse órgão está na lama!!

  • Consigliere Alagoano

    MOTA
    .
    Se O promotor Coaracy “ APERTAR”, vai chegar nos contratos de tecnologia em várias Secretarias…
    .
    Coaracy, siga o Caminho do Dinheiro, Ignore LOBBYSTAS, Invasão de Poderes e logo logo vc saberá a VERDADE!
    .

  • Têmis

    O presidente do ITEC recebeu uma missão de seu padrinho político e irá cumpri-la cegamente, como um bom soldado: Escancarar as portas para a grande farra dos contratos emergenciais nos mais variados órgãos de governo. No varejo, a camada de gordura (%%%) é mais espessa! A Educação é uma das que vivem sonhando com isso! É a “velha política” tentando resistir aos tempos de Lava Jato. Ao ao capital privado, fica a clara mensagem: Alagoas, terra dos coronéis e do gangaço, nem pensar!

  • Carlos

    Boa noite,
    Desde 2014 que esperamos que enfim seja feita a justiça.
    A licitação foi fraudada, a própria Procuradoria já notificou isso no diário oficial.
    Nossa empresa e as demais de Alagoas, querem a nova licitação, feita sem direcionamentos. Só isso.
    São quase dois anos de governo e isso não foi resolvido, por que será? Com tantas coisas erradas na licitação, porque ainda não refiz eram?

  • Fernando Castro

    Carlos,

    Você é quem dos chumbetas do Lulu Jr?

    E povo, informem-se, veja esse matéria sobre o que tá ocorrendo: http://goo.gl/uSXvL0

  • Pandora

    Fernando Castro
    Eu não sei o que é chumbeta. O que é?
    e quem são eles/elas aqui no Itec. Eu preciso ter noção de quem são esses caras feitos de chumbo

  • Fernando Castro

    Caríssima Pandora,

    Abra sua caixa… e veja… eu ontem em conversa com ex-colegas ai me disseram os nomes e postei acima, mas foi excluído, os apelidos dos mesmos, que me disseram são: Black in Deck, Zika e Cchikungunya e Tanajura.

    Agora, acho que você usou de sacarsmo, você sabe o que é chumbeta… é aqueles que usam o saco do chefe como escada pro sucesso… tá cá poxa que num saiba…