O ex-senador Delcídio do Amaral é “um poço até aqui de mágoas” com o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Em uma longa e contundente entrevista à TV Cultura – no programa Roda Viva de ontem -, o ex-líder o governo Dilma Rousseff confirmou todos os principais pontos da sua delação premiada, mas dedicou a Calheiros os seus “melhores adjetivos”.

Lembrou que o “impoluto senador” responde a doze inquéritos na PF, autorizados pelo Supremo, e disse que Calheiros estaria envolvido juntamente com o ministro Romero Jucá em vários ilícitos denunciados na Lava-Jato.

Como desfecho da sua manifestação iracunda contra o senador do PMDB, Delcídio do Amaral chamou o presidente do Senado de “cangaceiro” – e por mais de uma vez. Uma expressão que me parece preconceituosa, pelo fato de que o cangaço se estabeleceu- principalmente – no Nordeste.

Ele atribui ao alagoano a celeridade do processo que levou à cassação do seu mandato, mas garante que tem um grande arsenal de provas contra aqueles a quem denunciou na delação premiada.

Pois que venham.

Ministério comandado por Maurício Quintella já encolheu
MP apura suposto abuso de poder do Itec contra empresa alagoana
  • NADO

    JÁ TIRAMOS A DILMA. AGORA FORA THEMER!!!!!!!

  • Roose

    Quanto a esses crimes atribuídos ao senador Renan nós já sabíamos. O que queremos a os seus respectivos julgamentos dentro das normas do estado democrático e de direito. Imputando-lhe as penas cabíveis e observando os seus reais cumprimentos. O político corrupto, o traficante de drogas e os assaltantes do patrimônio privado são igualmente perniciosos a sociedade .

  • JEu

    Será que esse sonho alagoano vai se realizar, e vamos ver um “cacique” da política local finalmente pagar a conta? Vamos esperar para ver….!!!!!

  • JOBSON, DO SINDIMETAL

    Ricardo, se o Senador Renan e outros líderes congressistas tivessem se esforçado pela aprovação da reforma política sobre a qual Lula e Dilma tanto insistiram, agora poderiam está livres desse regime político e eleitoral de tanta podridão que serviu até para anular a votação da presidente e fazer de otários os mais de 54 milhões de eleitores que votaram.

  • WAL

    O povo foi ás ruas, pediu a saída da Dilma, agora quero ver o Brasil, nas mãos das peças:
    TEMER, RENAN-PAI, CUNHA.

  • Daniel

    Assistir na íntegra a entrevista, testifico que o comentário de Delcídio foi muito generoso diante de toda a realidade e do contexto que sabemos, sobretudo no reflexo visível do atraso de Alagoas!

  • Frederico Farias

    Renan, cangaceiro? Jamais; nessa seara, o Delcídio é um parvo que desconhece a História do Nordeste brasileiro. Que se registre, em respeito ao cangaço, de líderes incontestes como Lampião e, principalmente, Corisco (ouçam “Perseguição”, de Sérgio Ricardo).
    Renan não passa de um coronel……de Murici.

  • Lima

    A política AL é formada por cangaceiros e coronéis (modernos), que mantem os currais eleitorais e lotearam o estado. São os donos de algumas cidades, que se mantem no poder durante décadas e não conseguem melhorias significativas. Isso é incompetência ou uma política de manter a miséria do povo? Quem mora em Coruripe, Murici, Limoeiro de Anadia, Teotônio Vilela, Santa do Ipanema, Minador do Negrão, São Sebastião, Penedo, Canapi, Delmiro, Barra de Sto Antônio, São Luís, Viçosa, Porto Calvo, entre outras, sabem bem o que estou afirmando. É assim no nosso estado, de pai para filho, nada melhora para população. Na verdade, a única coisa que melhora é o patrimônio dessas famílias!

  • tania

    Lima, vc disse tudo!!!!

  • Lima

    Temos muitos RENANS em nosso estado. Esse sistema tradicional de controle de poder político através do abuso de autoridade, compra de votos ou utilização da máquina pública, é um mecanismo muito recorrente.

    O fenômeno ocorre com maior frequência em pequenas cidades do interior brasileiro onde a principal fonte de renda é a prefeitura. Ora, um local pouco desenvolvido, onde a economia gira em torno de uma prefeitura o grande “coronel” será o prefeito, que usa dessa força para se beneficiar.

  • Fernando Marroquim

    Prezado Ricardo ,
    Tenho uma certa amizade com muitos calheiristas e um deles estava comentando que nos últimos meses o excelentíssimo presidente do Congresso vem a Alagoas toda semana curtindo o voo no jatinho da FAB com alguns convidados de carona . Isso com nosso dinheiro , com essa crise que atravessamos e esse CANGAÇEIRO rindo da cara do povo . Sabemos que tem direito do jatinho pelo cargo que ocupa , mas será que tem tanta necessidade toda semana o avião a disposição? Se tem ele deveria vim em voo de carreira . Infelizmente quem paga a conta somos nós e o país vai continuar na m…. Pesquise jornalista nos dados da FAB se estou criando esse fato ou não .

  • valter

    WAL, me parece muito com o que leio no livro do apocalipse, o FALSO PROFETA, A BESTA E O DRAGÃO. O SISTEMA BEM REPRESENTADO. Há mais quando o REI VERDADEIRO VIER, eles já sabem o fim deles, antes mesmo do que esperam.