Como se posicionará o senador Renan Calheiros a partir de agora?

A lógica aponta, dentro do jogo político, que mais do que nunca o presidente do Senado assumirá uma postura de equilíbrio e calma – por necessária.

O cargo que ele ocupa exige uma atuação dentro dos limites constitucionais, mesmo que nunca deixe de ser política.

A Calheiros caberá definir o ritmo de um possível processo de impeachment, se ele passar pela Câmara Federal. Tudo o que ele não pode – nem deve – fazer agora é esticar a corda, o que tem sido o seu comportamento durante a crise.

Eis um momento fundamental para o senador utilizar todo o conhecimento acumulado em quase quarenta nos anos de atividade política profissional.

Advogados contra o impeachment

Fazem um ato amanhã na frente da sede da antiga OAB, no Centro da Cidade. Eles são contra a posição adotada pelo Conselho Federal da Ordem.

São 259 os que assinam um manifesto em favor da permanência da presidente Dilma Rousseff.

Célia Rocha deixa o PTB e deve disputar reeleição pelo PSL
Veja quem são os alagoanos que participaram da reunião do PMDB em Brasília
  • Do Senado e de Alagoas eu vejo tudo!

    Senador Renan e Governador Renan, assumam uma postura em favor do povo, em favor do Partido, saiam de cima do muro, o Brasil está vendo tudo.

    Parabéns ao PMDB que finalmente percebeu que sempre deu governabilidade a este desgoverno e nunca foi chamado para nada.

    Renan pai e Renan Filho, saiam de cima do muro!

  • Romão

    Ricardo, fico ‘bestinha’ com a cegueira desse povo… misericórdia! Verdade é que a maioria dos que ali estão não prestam, mas esse (des)governo e esse ParTido não têm condições de permanecer no poder… não tem! Sejam humildes e saiam de boa, pelo amor de Deus!

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    BALUARTE DE UMA SOCIEDADE PACATA, CIDADÃ, DEMOCRÁTICA E DE DIREITO – SUS! SALVE, SALVE A OAB!
    Joilson Gouveia*
    Louve-se, enalteça-se e destaque-se, por supino, essencial e fundamental, a democrática, cidadã e patriótica deliberada decisão da OAB, mormente de seus Conselheiros Federais, que acataram esmagadora vitória da maioria das seccionais, após votação esmagadora (26 X 2), que decidiu impetrar circunstanciada, procedente, contundente, coerente, inteligente, esmiuçada, dissecada e minudente AÇÃO JUDICIAL, que ilustra-nos numa verdadeira aula de DIREITO, direta, didática, objetiva e clara, com fulcro numa exegética e hermenêutica sistemática de nosso ordenamento jurídico-legal-positivo-constitucional. Bravo!
    E que bom, para o povo e sua nação cidadã, tê-la de volta e como bastião perene da Sociedade; seja muito bem-vinda para o lado da decência, legitimidade e legalidade enquanto ultima ratio e trincheira democrática, uma “instituição de defesa dos Princípios de direitos, garantias essenciais e fundamentais de nossa cidadania e nossos direitos civis e políticos. É esta OAB que nos serve! Parabéns!
    Reitero, in caso, como é prazeroso, esperançoso, viçoso e revigorante ver uma Instituição democrática pugnando pelo devido, legal, constitucional, jurídico, ético e, também, político, regular, regulamentar e regimental, sobretudo urgente, imprescindível e devido PROCESSO DE IMPEDIMENTO ou de IMPEACHMENT, em defesa da Pátria, da probidade, honra, transparência, publicidade e virtuosa decência do povo de BEM, amargurado, indignado, enojado e ludibriado de toda nossa Nação espoliada, aviltada, achacada e vilipendiada por achacadores corruPTos e corruPTores.
    Há mais de treze anos que estagnaram, enodoaram, macularam ou reduziram nossa Economia à bancarrota, quebraram nosso país com PIB’s deficitários e crescimentos negativos, e a fez chafurdar no iníquo pântano e lodaçal fétido, infectocontagioso, deprimente e degradante da corrupção causando descomunal desemprego de quase dez milhões de demitidos formais, e, o que é pior e mais grave, acintoso e danoso, sem perspectivas de trabalho e emprego aos que buscam seu primeiro trabalho ou emprego dignos, merecidos e justos. É o trabalho que dignifica o homem!
    Ademais, todos viram, pelos principais jornais televisivos, uma escória de canalhas, apaniguados e aparelhados escarlates, das legiões de comissionados comensais, iracundos, esbaforidos, agressivos, coléricos e aos berros, tresloucados grunhidos de cães raivosos, espumantes e violentos, que tentou impedir a protocolização do Processo de Impedimento, onde os ex-ministros Eros Grau, Ayres Brito, e atuais ministros Carmem Lúcia, Celso Melo e até mesmo Dias Tóffolis, Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski, Presidente do STF, já disseram ser legal, legítimo, democrático e constitucional aquilo que pecham, cognominam e apelidam de GOLPE.
    Insanos, ensandecidos, perdidos e desesperados!
    IMPEACHMENT, já! Para salvar ao Brasil e os brasileiros e as brasileiras, decentes, honrados, honestos e de BEM, “dessepaiz”!
    FORA, DILMA! FORA, PT! CADEIA AOS CORRUPTOS E CORRUPTORES!
    Abr
    *JG

  • luis

    Realmente ALADROAS é uma capitania hereditária. Os sobrenomes podres mandam neste desgraça de estado.

  • Fabio

    Serio que ainda há gente que acredita que o Sen. Renan Pai e o gv. Renan Filho estão em cima do muro??? ahhh gente! poupem-me dessa falta de inteligência né. Obvio q os Xerifes de Murici são aliados da Presidenta Dilmentira e o Pingunço Luladrão! eles sabem q se, se manifestarem contra o governo estarão assinando a sentença de morte (perderá o apoio do governo) mas q apoio esse restinho de governo pode dar a alguém??? meus caros, esse mundo pantanoso dos políticos é bizarro e surpreendente, uma verdadeira caixinha de surpresa. acredito que o renan filho dança conforme a musica que seu pai põe pra tocar no aspecto de postura qt o apoio ao governo falido da Dilmentira. o pai sabe que tem rabo preso, mas tb tem “rabo” de outros preso com ele também. se é q entenderam o trocadilho. é esperar pra ver de camarote a queda da inútil presidenta. bem provável que ela n renunciará, segundo um jornal publicou esses dias, uma fonte muito próxima ao governo chegou a dizer que a Presidenta reconhece que o governo e seu mandato já desceu pelo ralo, mas que ela mesma n renunciará e morrerá lutando. acho q esqueceram de avisar a ela, q ela e o governo dela já estão mortos, falta apenas cavar os 7 palmos e jogar a pá de cal por cima.

  • Irmão Dindo

    Sou o irmão Dindo, faço previsões:
    Não vai ter golpe.
    Renan Filho será reeleito.
    Rui Palmeira vaza da Prefeitura.
    Lula estará no 2º turno e vencerá em 2018.
    E os revoltados contra a corrupção continuarão votando nos seus chefes corruptos, taturanas, gabirus, rodoleiros, zelotes , navalheiros, trensaleiros, ladrões de merendas, etc, etc, etc.

  • Anfilófio Tavares

    Renan não é bobo, vcs acham que ele iria tirar foto de um movimento golpista, encabeçado por um bandido como o Cunha? Acertou o Senador Renan e eu estou com ele. Eleição tem a cada 2 anos. Está ficando bem claro quem são o scorruptos, exatamente os golpistas.

  • JEu

    O cara é mesmo um “camaleão” quando se trata de politiquismo… muda de opinião e de lado como quem muda de roupa para continuar se “dando bem”, ou seja, para que não seja processado pelo STF… como um “uburu”, fica “em cima do muro”, observando onde está a melhor “oportunidade” de se locupletar com os “restos mortais” de alguém… Essa é a “postura” habitual do tal Re(i)nan… só não muda a tal “cabeleira”….!!!