Apenas o presidente do Senado, Renan pai, tem se manifestado publicamente sobre o tema do momento: o impeachment.

Há de se dizer que as declarações foram extraídas de Calheiros nos corredores por onde ele trafega sempre em alta velocidade, nunca parando para valer (vocês já notaram que ele não concede entrevista sentado?).

Os dois outros representantes de Alagoas no Senado Federal, Collor e Biu, ainda não vieram a público para dizer, como fez Renan pai, que é contra o afastamento da presidente, ou muito pelo contrário.

Esse silêncio não é casual e pode ser entendido de várias maneiras, cada um com seus motivos.

Mas eles têm algo em comum: estão todos envolvidos na Lava-Jato.
É como se dissessem: “Por ora, me esqueçam”.

Nesse caos do momento, ser ignorado serve até de consolo. E estamos falando de profissionais do ramo, gente que não fez outra coisa – pra valer – na vida a não ser perseguir e usufruir o poder.

Para eles agora menos é mais.

PSD de Beltrão murchou com a mesma velocidade que inchou
O Cristo de Craíbas
  • carlos

    Os senadores do silênco.Falar em afastamento por ligações com empreiteiras é dá um tiro no próprio pé.O lamaçal é grande todos estão atolados até o pescoço( o congresso).Um grande acordo Dilma fica e Eduardo Cunha e CIA,ficam em “nome da governabilidade e para o bem do Brasil”.Gostei da intrevista do novo secretário de Segurança é um coronel da gema do ovo da nossa briosa.Falou firme em combater o crime e como exemplo a cidade do Pilar e esqueceu que Coruripe,está morrendo muita gente a luz do dia em plena via pública e a população pede socorro com medo de morrer por balas perdidas e dirigidas,Façam um levantamento pelos menos dos últimos 5 anos.Quantos morreram e se foram apurados até chegar aos atores materiais e intelectuais vão ficar de queixos caídos.Urgente Coruripe pede socorro coronel!

  • EDMUNDO TOLEDO GOMES

    É ISSO ALAGOANOS, INFELISMENTE OS TREIS SENADORES ALAGOANOS, ALEM DE DE APOIAR O GOVERNO CORRUPTO E MENTIROSO DO PT, AINDA ESTÃO NO LAVA À JATO DO MORO . RESTA AOS ALAGOANOS DAREM A RESPOSTA NAS URNAS, VOTAREM NOS NOVOS POLÍTICOS E NÃO NOS FILHOS E NOS VELHOS CACIQUES , TODOS ENVENENADOS PELO TOMA LÁ ME DÁ CÁ. ACORDA BRASIL, VERMELHOS NUNCA MAIS, TEMOS QUE ENTERRÁ O PT PARA SEMPRE.

  • wilson

    Em breve eles viram para sua terra natal pedir votos e participar de entrevistas diversas, e quer saber, pedir votos como inocentes , quer mais, iram ganhar qualquer eleição com a benção e o cabestro do jornalismo alagoana, que são todos coniventes com a miséria que passamos, mas vocês se acham culpados, quer saber pergunta nas ruas se são ou não………………………………………………………..

  • JEu

    Como diz o dito popular: “quem não quer levar mordida não assanha formigueiro”!!!! Outro também muito interessante (para o caso) diz: “quem tem telhado de vidro não atira pedras sobre o dos outros”!!!! Gostaria que o Moro passasse por estas terras, nem que fosse de férias…. quem sabe ele não poderia ouvir algumas estórias fantásticas sobre alguns políticos locais e então poderia criar “um estacionamento” da Lava-Jato por aqui….!!!!

  • NADO

    ELES ESTÃO COM MEDO. MENOS O RENAN QUE TEM IMUNIDADE COM SEUS AMIGOS DO STF.

  • Junior

    É meu caro, “me esqueçam”, na política é uma é uma maneira de camuflagem.

  • Claudio

    Em 2014 o governo Dilma era um pato manco no Planalto, pois não tinha governo, agora a situacão piorou a tal ponto que cada mês que passa ela afunda mais o Brasil. Agora em fevereiro a divida interna aumentou 2,5%, ou seja o governo resgatou 16 bilhões da divida, e ao mesmo contraiu emitiu 55 bilhões no mercado, resumindo Dilma deixou o Brasil refém do mercado financeiro, como foi isso ela continua aumentando as despesas do governo, enquanto isso a arrecadacão cai todo mês.
    O Washington Post de hoje diz: Dilma está levando o Brasil ao abismo. Ela hoje não toma uma atitude como Presidente para resolver o problema da economia brasileira, os dados da economia pelo IBGE mostra a economia defiando desde o ano passado e a medida que ela tomou foi aumentar os impostos, so que o tiro saiu pela culatra pois a arrecadacão cai mês a mês. O pior é que o povo vai pagar essa conta. O que o Brasil paga de juros hoje é 8 vezes mais do que gasta com a saúde, que é o Ministerio que tem o maior orcamento.

  • Jr Alagoano

    Alagoas possui uma bancada de nove deputados federais e três senadores. Destes, um deputado federal e todos os senadores estão envolvidos na Operação Lava Jato que investiga corrupção ocorrida na Petrobras, no maior escândalo da história do Brasil. Se for estendido para outras operações da polícia federal; será atingido 100% dos nossos representantes envolvidos com corrupção. Quanto custa um mandato em nosso estado, quanto foi eleito o ultimo político alagoano que não precisou gastar rios de dinheiro na comprar votos, fazer acordos com empresários, etc.

  • Jr Alagoano

    Comissões Parlamentares de Inquérito, apelos por condenação, cassação de mandato, transparência na gestão, renúncia de mandato parlamentar, crise política.
    Neste contexto, cada vez mais presente a corrupção e as mídias apressaram-se em transformar tal incidente em um vetor de crise política. Viveríamos uma crise política no Brasil?
    Assim, o que hoje parece escandalizar como sendo corrupção, por uma lente histórica, nada mais seria que a continuidade daquelas premissas patrimonialistas, legalmente auferidas, de usos do Estado pelo benefício daquele sujeito investido em cargo ou função pública. Tal referência indica ao fato de identificarmos a corrupção como algo existente desde tempos e tramada no jogo político nacional, portanto, em si mesma, não indicando uma crise política.

  • Junior

    A CORRUPÇÃO NO BRASIL TAMBÉM É BANCADA POR NÓS!

    Mauricio Alvarez da Silva*

    Estamos novamente em meio a um turbilhão de escândalos públicos, o que tem sido uma situação constante desde a época em que éramos uma simples colônia. Como diz o adágio popular vivemos na “casa da mãe Joana”.

    No entanto, a questão da corrupção no Brasil é muito mais profunda. Acredito que apenas uma pequena parte dos casos seja descoberta e venha a público. Imagino que grande parcela fique escondida nas entranhas públicas. Temos a corrupção política, a corrupção de servidores e de cidadãos desonestos. A corrupção sempre tem dois lados, um corrompendo e outro sendo corrompido.

    É nítido que a máquina pública está comprometida. Desde criança escutamos falar sobre a tal da corrupção, agora vemos, todo dia, ao vivo e a cores na TV.

    Na esfera política houve e há muito apadrinhamento para se obter a dita governabilidade. Não importa os interesses da sociedade, desde que os interesses pessoais e partidários sejam atendidos, com isso vem a briga pela distribuição de cargos públicos, comissionamentos e outras benesses. Isto ocorre em todos os níveis de governo (municipal, estadual e federal), afinal é preciso acomodar todos os camaradas.

  • Junior

    Não Suje mais seu voto com eles, vamos votar limpo nas próximas eleições.
    Tira esses envolvidos nos escândalos políticos. Sei que não será uma tarefa fácil, eleger alguém fora desse meio, mas é preciso.
    Não adianta reclamar, protestar e não assumir nossa responsabilidade na hora do voto. É o voto que elege, é o voto que leva corruptos ao poder. Já passou da hora de levarmos a sério e conquistar uma consciência maior na hora de votar. Precisamos filtrar e eleger pessoas sem envolvimento em corrupção, basta.

  • JOBSON, DO SINDIMETAL

    SEM ENTRAR NO MÉRITO, FOI DILMA QUE, EM ATENÇÃO ÀS VOZES DAS RUAS, EM 2013, MANDOU PROJETO AO CONGRESSO E PELO QUAL CRIOU A LEI 12.846/2013.

    COM ESSA LEI MAIS DURA COMBATER A CORRUÇÃO, FOI POSSÍVEL CRIAR A LAVA-JATO. NO ENTANTO, OS CARAS CRIARAM O IMPEACHMENT COMO VINGANÇA À PUNIÇÃO RECEBIDA PELA LEI QUE DILMA CRIOU E.

    ALÉM DISSO, FIZERAM UM EXAUSTIVO ESFORÇO MIDIÁTICO PARA DERRUBAR A ECONOMIA E CAUSAR DESEMPREGO.

    ISSO PORQUE, DESGRAÇANDO A VIDA DO POVOO POVO PODE CONCORDAR EM CASSAR O VOTO QUE FOI DADO PARA PRESIDENTE.

    SERÁ QUE CASSAR O VOTO SEM CRIME É GOLPE?

  • marcos

    Você, Ricardo, melhor que qualquer um sabe que justiça neste país canalha só existe pra PPPPP ( preto, pobre, professor, prostituta e polícia)… Ricos e poderosos estão isentos da justiça.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    EM TEMPOS DE TORMENTAS , NEM OS PÁSSAROS MAIS
    BICUDOS ( CANOROS ) , OUSAM ABRIR O BICO PARA CANTAREM ( ENCANTAREM ) . . .