Se a disputa política em Marechal Deodoro sempre foi confusa e de alto teor de combustão, este ano não deve ser diferente.

A novidade?

Júnior Dâmaso se filiou ao PMDB, da família Calheiros, garantiu um dos seus principais assessores.

A filiação, disse ele, aconteceu na semana passada a convite do senador Renan pai – que já havia feito o mesmo aceno ao vereador Cacau e ao sogro dele, o deputado Sérgio Toledo.

O objetivo, está claro, é ser o candidato do partido à prefeitura de Marechal Deodoro, na sucessão de Cristiano Matheus, com o apoio do Palácio República dos Palmares.

Ao recusar o convite presidente do Senado, para se filiar ao PMDB, Toledo argumentou que havia assumido um compromisso com a direção nacional do PSC, para onde migrou.

Só que a mudança de quadro, com Dâmaso no PMDB, pode levar a disputa para dentro do partido: Cacau ainda pode ingressar legalmente na legenda até sábado.

O governador Renan Filho já sinalizou o seu apoio público à dupla Dâmaso-Cacau, mas, diante do novo cenário, ele vem tentando reestabelecer as pazes entre os dois jovens líderes políticos.

Como um desfecho favorável parece improvável, agora, ele pode ser obrigado a tomar partido.

Palácio vai enviar novo projeto de ajuste fiscal à Assembleia
PSD de Beltrão murchou com a mesma velocidade que inchou
  • maria da penha

    sempre disse que iria votar na dupla cacau e junior, se eles forem pra o PMDB, eu só voto, se eles tomarem à presidencia do partido das mãos do cristiano. Não só eu como a maioria dos eleitores deodorenses pensa dessa forma. abre os olhos meninos (cacau e junior) não façam besteira de deixar a presidencia com o cristiano. vamos colocar juntos esses forasteiros pra fora da nossa marechal. não abandone os deodorenses, confiamos em vcs (cacau e junior) juntos seremos fotes. Abraços!

    • antonio

      O pior vilão político de Mal. Deodoro sempre foi o PMDB, partido disputado pelos inocentes” candidatos.

  • paulino lopes

    E a população que sirva de massa de manobra nas mãos desses políticos que não tem um “pingo” de caráter e personalidade. Agora Marechal Deodoro encontrou de vez o caminho do atraso e subdesenvolvimento. Eita povo de memória curta, se é que tem.

  • JEu

    Isso é briga de cachorro grande (uns bois entram também)…!!! O que eu gostaria de saber é por que tamanho interesse por Marechal Deodoro…!!!! Será que tem cheiro de gás por lá?!!!!

  • Do Senado e de Alagoas eu vejo tudo!

    Que Deus tenha misericórdia de um lugar tão lindo, como é Marechal.
    Não aparece um candidato com intenções verdadeiras de valorizar o município.
    Esses daí só querem encher mais o bolso, infelizmente!

  • Aurinete

    O Jr Dâmaso representa a vontade do povo aqui em Marechal. Tomara que não leve uma rasteira. Já o Cacau pensa que dinheiro faz tudo.