O governador Renan Filho tem enfrentado dificuldades para encontrar o substituto do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, na Segurança Pública.

Já era previsível, principalmente pelo desempenho do promotor, que agora retorna para o MP.

Ainda que esteja envolvido, nestes últimos dias, com a janela da infidelidade, Renan Filho tem demonstrado firmeza às pressões que vem recebendo, principalmente do senador Renan pai, para emplacar alguns nomes para a pasta.

Nesta seara, bem sabemos, o presidente do Senado tem relações histórica com alguns personagens que, digamos, não têm o perfil perseguido pelo Filho.

Até agora, eis a boa nova, o governador tem dito sempre “não”. E continua na sua difícil tarefa de buscar um titular para a Segurança Pública que dê continuidade ao trabalho exitoso de Mendonça.

Ainda que não tenha chegado ao veredicto final, Renan Filho se mostra independente, neste momento, em relação aos aliados da família Calheiros nessa seara – o que é muito positivo.

E, cá para nós: tem até empresário fazendo lobby para emplacar algum amigo. Tem sido ignorado olimpicamente pelo governador.

Alfredo Gaspar de Mendonça tem pressa, por necessário, de retornar ao Ministério Público Estadual, mas o governador quer usar todo o tempo que for possível, legalmente, para decidir sobre um tema tão delicado.

Onda conservadora varre partidos à 'esquerda' na Assembleia
Se o coronel Goulart era 'laranja', estava a serviço de quem?
  • alano manoel

    Que seja um dirigente neutro as instituições, se evita ingerências e há uma maior respeitabilidade.

  • Bel

    DUVIDO MUITO.

  • Humberto Júnior

    Digo Sem Medo de Errar, Ten. Coronel Do Valle esse Cara Super Preparado Com Uma Super Exagerada Motivação, um Espirito de Companheirismo e de Luta em favor de toda uma sociedade que clama Gritantemente por Segurança. Em fim continuo na esperança que o nosso Competente Governador Renan Filho Vai, Sim Dar Uma Oportunidade a esse bravo Guerreiro que Apenas Quer dar sua Contribuição Valiosa a Segurança do Povo Alagoano.

  • JEu

    Continuo afirmando que seria melhor um membro aposentado do MPE, que tenha motivação e seja indicado pelo Dr Alfredo… isso, com certeza, daria continuidade ao trabalho feito até esse momento, pois o indicado poderia ouvir o Dr Alfredo em todos os momentos necessários…

  • WAL

    Esta parte de dizer que o RENAN ESTAGIÁRIO, rejeita proposta do seu pai; RENAN PAI CALHEIROS,é estratégia da velha raposa RENAN,do jeito que a coisa anda, não pode se confiar nas pragas, RENANS.
    Eu não sou fã, dos programas da Globo.

  • maria jose da silva

    ele ainda não sabe a escolha mais com DR ALFREDO GASPAR munca vai ter um secretario com ele altura dele

  • tania

    O único que pode substituir seria o dr. Mauricio Breda!

  • Lena Rocha

    kkkkk! outro juiz é o caos e fere a legislação constitucional! Será que algum deles vai querer se aposentar ? Duvido pq o CNJ tá de olho!!!!!

  • aliomar madeiro

    Meu caro, somente um homem poderia fazer sucesso á frente da Segurança publica: Eduardo Tavares. Om dos maiores gestores de Alagoas, identificado com as policias Militar e Civil, corajoso, estrategista e tem jogo de cintura. Além do mais por ter ingressado no Ministério Público, antes de 88, está apto a assumir o cargo, assim como fez o governo federal em relação ao atual Ministério da Justiça, que também é membro ativo do Ministério Público. Quem ingressou no MP antes da Carta de 1988 pode ser Secretário Ministro e pode disputar qualquer cargo eletivo. Mas, aí é que está o problema, mesmo sendo uma unanimidade no MP, para ser o próximo Procurador Geral, amigos próximos, dizem que ele será candidato a prefeito de sua terra natal, Traipu. Ele quer mostrar para todo o País que é possível transformar uma das mais pobres cidades do Brasil em uma das mais promissoras e modernas. Tutano para isso ele tem.

  • Marta Alexandrina

    O problema do ET ser Secretário da Segurança Pública, o que seria uma ótima solução para o impasse, já que ele pode, é amigo do Gaspar e fez milagres, no pouco tempo que comandou a pasta, é que ele diz sempre que, subalterno, somente aos desígnios de Deus.

  • CARLOS

    Um nome de respeito seria Dr PINTO DE LUNA.
    Ex. Policia Federal.