O (ainda) secretário Rafael Brito não esconde:

– Se o governador Renan Filho recuasse, eu permaneceria no governo com o mesmo entusiasmo com o qual nossa equipe vinha trabalhando. Mesmo que isso contrariasse o PDT.

Ele se referia à decisão do governador de romper com o partido que o indicou, furioso que está – ele e o pai- com o deputado federal Ronaldo Lessa, que se aliou ao prefeito Rui Palmeira sem que ele tivesse autorizado.

O homem é o estilo.

Rafael Brito disse que ainda deve entregar a sua carta de demissão a Renan Filho “porque este é o caminho correto, que me resta. Mas estou certo que eu e minha equipe fizemos o melhor que pudemos”.

Ele foi comunicado por Renan Filho do rompimento com o PDT, do “odiado” Ronaldo Lessa, que virou o alvo da fúria da mais importante família de Murici.

 

O secretário, muito jovem, que tem passado uma ótima impressão aos seus interlocutores, iria para a Secretaria de Assistência Social tentar resolver as dificuldades que existem na pasta desde o início do governo. Assim, Renan Filho resolveria dois problemas: o da inação social e da manutenção da aliança com o presidente do Tribunal de Contas, Otávio Lessa.

E para que não se ache que Brito – este Brito – não tem méritos: ele muito bem avaliado pelo próprio governador, com sua tabela de “marcos realizados”, é jovem, o que pesa para RF, além de ser considerado uma “descoberta” palaciana.

É saber como os Calheiros vão digerir a mágoa de Lessa (o ex).

 

Vereador Kelmann Vieira deixa o PMDB e vai para o PSDB
Governo de Alagoas conquista Certidão de Regularidade Previdenciária
  • jessica

    Quem faz bem feito deve permanecer no governo. A luta aqui é pelo povo alagoano, e não por partido político. Seria uma perda terrível a saída dele.

  • Maria Rita

    Acho que é o contrário no governo “quem faz mal feito fica”. Esta secretaria de saúde com a sua quadrilha que nada faz vai ficar até quando?

  • felipe

    Com certeza você ja deve ter ouvido que “há amigos mais chegados que irmão”; também já deve ter ouvido que as vezes a familia é pior que os amigos. Pois bem em analogia, quero dizer que esse rapaz, nunca fez mal algum ao governo, muito pelo contrário. Ou seja seu único defeito momentâneo é ser uma indicação do PDT. Mas e daí? É so coloca-lo na cota pessoal do Governador. Ao contrário disso, da família do Governador (PMDB), Renan tem o que há de pior na politica do momento: LUCIANO BARBOSA na educação.
    Governador, abra os olhos e retire esse câncer do seu governo ou será tarde demais.

  • JEu

    É igual a barata… morde e sopra… Jogada digna dos Re(i)nans… Diz que não fez e fazendo, para, no final, sair de bonzinho… certinho… vítima… inocente…!!!!

  • Carlos Siqueira

    Não entendo eh como um governador jovem mistura politicagem com resultado…se essa pessoa tava bem o qe tem com isso???

  • Ruan

    O que eu não compreendo é como um governador jovem, em um momento que todos tem a esperança depositada na juventude (boa parte do seus eleitores acreditaram nisso), faz uma c..(piii) de retirar o secretário Rafael, que também é jovem, e trabalhou muito. Indignado!