É uma questão prática e objetiva: ao se filiar ao PMDB, o deputado Cícero Almeida se blinda de um – injusto – processo de cassação de mandato, movido pelo PRTB.

Ele sabe – e há de ter recebido a garantia – que no partido do presidente do Senado, além de ter uma legenda forte para disputar a prefeitura de Maceió, a Justiça Eleitoral não deverá levar adiante o pedido de cassação feito pelo PRTB, de Levy Fidelix. Seria como se o TSE enfrentasse Calheiros – improvável.

O processo, aliás, com a vigência da janela da infidelidade, já deveria ter perdido o objeto. Fora isso, se torna uma grande hipocrisia da desmoralizada legislação partidária no Brasil, digna dos partidos que temos.

O senador Renan Calheiros, presidente do PMDB, tem força e prestígio suficientes para barrar qualquer tentativa contra Almeida – e há de usá-los em favor do seu novo correligionário.

O próprio senador sabe que não será julgado tão cedo no STF – e eu falo do caso Mendes Júnior de 2007.

É, em resumo, uma ação de legítima defesa do deputado Cícero Almeida.

Proposta da Assembleia sobre IR dos servidores depende do MP
Novo secretário de Segurança Pública manterá mesma equipe
  • carlos

    Ele está certo a rasteira de Marx Beltrão,ia ser tão grande que o Cícero Almeida,nem dançando forró o ano todo ele iria esquecer.Porém o Almeida, não está certo como candidato e sim como pitomba em boca de velho dançando pra e pra cá.

  • Gabyrus Navalhus

    Bom mesmo vai ser quando tirarem a Dilma. Aí vão nadar de braçada. Navalheiros, Taturanas, Gabirus, Ladrões de merendas, Rodoleiros, Lava-Jatos, Sanguessugas, Ladrões de Merendas, Banestado, etc, etc. Será a glória o Brasil voltará ao normal. Superintendentes da Polícia Federal nomeado por caciques. Será o fim da corrupção. Vocês podem ter visto que na manifestação do dia 13 , não tinha um filho de Deus com uma faixa cobrando punição dos corruptos locais. É tudo culpa do PT, da Dilma e do Lula.

  • Funcionários da Prefeitura de Maceió

    Cícero Almeida! Estamos com você, volte logo

  • Alfredo

    O ilustre articulista peca duas vezes, primeiro o presidente do PMDB é o recém reeleito Michael Temmer e segundo por mais importância que tenha o congressista das vacas mágicas, sua influência não é assim tão consideravel no TSE. Nem poderia!

    Resposta:

    Presidente do PMDB de Alagoas.
    Quanto à força do senador, quem duvida dela?

  • marcos

    Ah se tivesse lei e cadeia pra poderosos neste país… Ia lotar os presídios.

  • Pedro

    Perdeu meu voto por 3 motivos: 1 – troca mais de partido do que de roupa. 2 – se uniu aos calheiros(alagoas eh o que eh por causa deles, o estado mais pobre entre os pobres). 3 – mafia do lixo. espero que a sociedade lembre desses 3 detalhes na hora de votar!!!

  • carlos

    Almeida, pode ter e tem muitos defeitos.Agora que foi um dos melhores prefeitos para o sevidor municipal ,não resta a menor dúvida. Com isso pode ser admirados pelo conjunto dos servidores públicos federal,estadual e municipal.Tem muitos obras importantes:Viadutos,na educação e saúde etc.

  • LUIS LINS

    tRicardo,eu voto no Almeida por 5 motivos.
    O prefeito q mais calçou ruas em Maceió.
    Os postos de saúde funcionavam.
    Inaugurou várias escolas em Maceió.
    Acabou c os pardais.
    E Maceió estar acabado de buracos e o Rui fazendo festas no B Bentes.
    O RUi está usando a máquina em favor de sua eleição trocando apoio por secretarias.
    Atenção MP eleitoral vamos investigar.

  • Cesar

    Máfia do Lixo e Taturana.

  • saulo

    Se perguntarem ao povo, qual dos candidatos a prefeito de Maceió, mas se parece e tem perfil de um investigado na LAVA-JATO? A resposta será Cícero Almeida. Aquelas 35 mil pessoas que tiveram na praia, no domingo, com poder de voto e de convencimento, jamais votará num politico LAVA-JATO. As campanhas no Brasil em 2016, será para escolhas de perfil. Perfil Sérgio Moro ou perfil LAVA-JATO. A coisa está só começando.

  • Cesar

    Rui na cabeça!!!