O governador Renan Filho tem sido bastante discreto ao tratar das eleições em Maceió.

Entre alguns dos seus assessores e aliados históricos, no entanto, a aposta é de que o atual prefeito Rui Palmeira seja mesmo o nome a ser apoiado pelo Palácio República dos Palmares este ano.

As justificativas passam pela relação histórica dos Calheiros com a família Palmeira, chegando a 2018, quando o governador esperaria a reciprocidade.

“Em política tudo muda muito rapidamente, mas o quadro de hoje aponta para essa aliança”, afirma um governista.

Há, ainda, a especulação em torno do nome de Mosart Amaral, secretário de Renan Filho, mas as ligações dele com Cícero Almeida – e mesmo o pouco tempo para construir uma candidatura – terminam por empurrar o governador e o prefeito de Maceió para o mesmo barco eleitoral.

É bem verdade que quando se fala em “plano A” há de se admitir a existência de outras letras no alfabeto político.

Governo já conta com os R$ 500 milhões da venda do ex-Produban
Governo retém R$ 3,5 mi de IR dos servidores da Assembleia
  • SERVIDOR

    DUAS COISAS BOAS…JUNTOU A FOME E A VONTADE DE COMER!!! PRONTO, AÍ QUE A GENTE SERVIDOR VAMOS SE ACABAR!!! UM DE CADA LADO É RUIM, IMAGINE OS DOIS JUNTOS!!!

  • WAL

    Aí é onde mora o perigo; RENANS,PALMEIRAS,CUNHAS, LIRAS,COLORIDOS, BULHÕES, TENÓRIOS,ALMEIDAS, BELTRÕES, e outros,(a). Meu plano ( A ), é eliminar nas urnas todos eles.
    Alalaôôôôôô…alalaôôôô….

  • DECISÃO DO PENSAR GRANDE!

    É A MATURIDADE NA RENOVAÇÃO POLÍTICA DE ALAGOAS, AO INVÉS DE DIVIDIR, É SOMAR ESFORÇOS EM PROL DOS ALAGOANOS. QUE SE CONCRETIZE, É DECISÃO DO PENSAR GRANDE. PARABÉNS AO GOVERNADOR RENAN FILHO, PARABÉNS AO PREFEITO RUI PALMEIRA.

    • Marechal

      Maturidade política? O próprio texto deixa claro que são as velhas alianças que estão em jogo.

  • carlos

    O pensamento de hoje,pode ser o passado a qualquer momento.Cícero Almeida,deve dançar muito forro e já mais ser o candidato do Max Beltrão.O filho do Barão de Jequiá é candidato ao senado com apoio dos Calheiros,até a tampa.Aí onde o ex-prefeito de Maceió dança,Max tem que ficar com candidato do governo.Acorda Cicero…

  • JEu

    E continuaremos tendo sempre mais do mesmo… calheiros, palmeiras, liras, beltrões, ferros, etc, etc… Quando é que vamos mudar alguma coisa? Acho que política não devia ser “carreira” profissional e sim oportunidade de prestar serviços à pátria e ao povo… Cada um deveria ter uma “profissão” real, como médico, advogado, odontologista, professor, carteiro, padeiro, enfermeiro, etc e etc, e viver de sua profissão… a política seria uma forma a mais de servir ao país…

  • carlos

    Cícero Ferro,João Beltrão,Celso Luis e Arthur,tiveram sua condenação confirmada pela justiça.No caso taturana e eles foram condenados e agora precisou da confirmação.Isso significa o que?….Ou é coisa só de papel.A filha do dep.João Beltrão ganhou um carro com o recurso do duodécimo da Assembleia e os deputados ainda diz,que é pouco dinheiro que o contribuinte paga mensalmente para esta turma fazer farra,como bem quer

  • Paulo Cerqueira.

    Esse acordo foi fechado em 2014 quando o PSDB se retirou da corrida pele candidatura a Governador colocando o chumbeta para fazer figuração. Não se engane Teo e Renan Pai acertaram tudo nos bastidores.

  • Araújo

    União para uma Alagoas e uma Maceió melhor e que a esses grandes lideres do executivo se junto o Presidente da Câmara que vem tomando sérias medidas na tentativa de moralizar a Câmara de Vereadores

  • Consigliere Alagoano

    O PLANO tem VISÃO para 8 anos e já estar em ANDAMENTO!
    .
    – Apoiar RUI, “ A-G-O-R-A”, para q ele não entre na DISPUTA para GOVERNADOR em 2018;

    – CIÇO ALMEIDA sairá candidato, fará muita ZUADA[Típico], mas não…;

    – E pra finalizar: D-E-T-O-N-A-R… BIU de LIRA para que TÉO VILELA volte ao Senado.
    .
    Algumas coisas podem mudar, mas a” IDEIA CENTRAL”, é esta.. e eles sabem que EU sei!
    .
    ** A-N-O-T-E-M **

  • ALDO

    2018, JÁ CHEGOU EM ALAGOAS! A DOBRADINHA PARA O SENADO TAMBÉM! RC E TV NOVAMENTE!
    POVO SEM EDUCAÇÃO, FÁCIL MANOBRAR E MANTER OS CURRAIS SEMPRE ATIVOS. ESSE É O BRASIL!

  • Bel

    O RENANZINHO SÓ GANHOU PORQUE O TEO VILLELA NÃO COLOCOU CANDIDATO.

  • Há Lagoas

    Isentemos os dois executivos, afinal, o prefeito tem feito o possível – e o mais importante, sem denuncias de corrupção até agora – já o governador tem surpreendido – já que o pai não é um sinônimo de político “altruísta” – mas, em meio a crise Alagoas não é o pior dos piores…
    O que me assusta é os acordos de bastidores, feito de forma alheia aos eleitores. A mancha disto tudo pode ser percebida pelo que foi feito com a candidatura de Eduardo Tavares.
    Podemos chamar isso de politicagem, e não de acordo político.
    E isto chama-se Brasil!

  • Água faltando!

    Estamos solicitando a CASAL que aumente a pressão de bombeamento de água para os bairros da parte baixa de Maceió, só existe quando se vai fazer manutenção na rede, mas depois chega água suficiente para atender a população. Agora está faltando pelo menos o suficiente! Governador Renan está havendo alguma coisa de errado, pedimos ajuda.

  • herbety

    o que nos falta é ver e fazer as comparações necessária
    por que mais uma vez vemos eleitores votando em coligações e não em candidatos que querem melhorias. certo, Rui tem feito sua parte muito apagado se comparado a gestão do Cicero.
    precisamos é de políticos que trabalhem e não de coligações que querem apenas se manter no poder com aquele velho ditado de uma mão lava a outra.