Prevista para a próxima semana, a reforma do secretariado de Renan Filho tem mais definições sobre quem fica do que o contrário.

Por exemplo: o governador já bateu o martelo quanto à Secretaria de Saúde, uma área desde o início do governo sempre tumultuada.

Rosângela Wyszomirska fica no cargo que hoje ocupa e pode comandar uma das áreas mais beneficiadas, por exemplo, pelos recursos do Fecoep.

E mais: ela deve ganhar um apoio administrativo – não mais dentro da secretaria, como o governador já tentou fazer sem sucesso -, para que as compras de medicamentos e material essencial ganhem celeridade.

Há de se ressaltar que, nesse caso, ela vem pagando um preço alto pelo que não é, na prática, sua responsabilidade.

A secretária tem problemas de relacionamento, digamos, inclusive com a base aliada do Palácio República dos Palmares. Mas isso não há de ser nenhuma novidade – ela sempre foi assim.

A sua permanência não há de agradar à turma (e não só a ela).

Santoro: "Reajuste dos servidores será definido em Lei Federal"
Governo já conta com os R$ 500 milhões da venda do ex-Produban
  • Lucila Tenório

    E que bom que ele preserva essa secretária, que se não agrada a banda A ou B com certeza é pq não compactua com safadezas. Quem conhece Rosângela sabe de seu caráter probo, firme, não vai pactuar com arrumadinhos, o que ela faz é para beneficiar a todos e não grupelhos que se locupletam em todos os governos. Parabéns dra. Rosângela, quando vemos os mesmos querendo q vc saia é pq com certeza vc está fazendo um belo trabalho para a população.

  • VALDIR MAURICIO DE BARROS

    ENQUANTO ISSO, JÁ FAZEM 04 MESES QUE NÃO PEGO A INSULINA DO MEU FILHO E A DOIS AS FITAS DE GLICEMIA, ELE O GOVERNADOR DISSE EM 2014 QUE TÉO VILELA NÃO SABIA ADMINISTRAR O ESTADO E AGORA JOSÉ.
    O SENHOR RENAN FILHO É PURA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA, NASCEU EM BERÇO DE OURO E NÃO SABE O QUE SE PASSA EM TER UM ETERNO ENFERMO EM CASA.

    É ALAGOAS…..ETERNAMENTE MÁ ADMINISTRADA………………….

  • Aderbal Morais

    Parabéns ao Governador Renan Filho, pela gestão e por mais uma decisão acertada. A secretária é honesta, técnica e comprometida com a Saúde Pública, o desabastecimento ocasionado pontual não é culpa da sua gestão, todo mundo sabe disso. O que precisa ser feito é a disponibilização de mais recursos para a saúde como foi feito com a segurança. Sem recurso ela não consegue efetivar o pagamento de débitos, e nem negociar passivos. Entrega a Saúde na para a gestão política seria um tiro no pé, iriam lapidar a Saúde Pública do Estado, já passamos por esse exemplo em gestões anteriores. Ela é a pessoa certa para administrar a Saúde de Alagoas. Parabéns Governador.

  • Amaro do Ferrão

    ‘Quero que ela explique por estar pagando o pessoal terceirizado através de empenho, quando deveria contratar um empresa. Trabalhador sem direitos trabalhistas! O MP com a palavra.

  • PAULO JORGE

    http://www.tnh1.com.br/noticias/noticias-detalhe/alagoas/hge-sofre-com-falta-de-material-para-exames-cardiaco-e-de-glicemia/?cHash=ba4cb77307e4c682eb179c128e0f2d9f

    DESDE O MEIO DO ANO QUE FALTA TUDO, PELO AMOR DE DEUS, RICARDO MOTA VÁ NO HGE FAZER ALGUMA COISA, TENHAM PENA DA HUMANIDADE, NÃO TEM IMPRENSA PRA REGISTRAR ESSE DESCASO, FICAM SÓ SOLTANDO NOTINHAS, MEU TIO TÁ MORRENDO LÁ SOCORRO.

  • w

    Por enquanto quem está mostrando quem manda, é um tal de GASPAR CABRA DA GÔTA…, esse trabalha.
    O restante, é trocar 0 6 ( seis ) por meia dúzia,

  • Jack

    vai ficar que bom entao vai pagar o que deve porque nao aguento mais eu me arrependi de vender pra esse povo

  • breno

    Ao contrário do que acontece na saúde a educação está indo de mal a pior. É só ver que no lugar dos professores concursados tem monitores descompromissados e a secretaria espalhada pelo cepa sem a menor infraestrutura .

  • UM BOM GESTOR

    após o governo suruagy, nunca a secretaria passou por péssima administração como essa … quanto descaso com o próximo.
    QUE FALTA NOS FAZ O DR. JORGE VILASBOAS!

  • USUÁRIO SUS

    PELO VISTO O ATUAL GOVERNO NÃO TEM BONS PLANOS PARA A SAÚDE PÚBLICA ESTADUAL.
    QUE DANE-SE O USUÁRIO DO HGE E DA UE DO AGRESTE. QUE NO MOMENTO VIVEM CRISE DA FALTA DE TUDO. POR EXEMPLO ESTÁ FALTANDO SORO NAS UNIDADES. E AÍ QUAL A SOLUÇÃO USAR ÁGUA ?

  • ana

    acima alguém elogiar que a atual secretaria é a pessoa certa para administrar a saúde no estado. desejo que esta pessoa precise da assistência da ue do agreste para fazer uma tomografia que não tem há mais de um ano e depois disso consiga elogiar a atual gestora.

  • Observador

    Acertada a decisão do governador. Esses problemas de relacionamento se dão justamente porque com Essa secretária sim é sim e não é não. É a turma do “ajeitadinho” gosta disso?
    Gente, é só ver o que está acontecendo Brasil afora… A Saúde está um completo caos por conta da falta de recursos, olhem o Rio de Janeiro ! E aqui, aos trancos e barrancos a coisa ainda está acontecendo.
    Deixem ela trabalhar!
    Ainda tem isso, muitos inconformados que perderam a boquinha agora ficam querendo colocar no colo dela o problema do abastecimento, que todo mundo sabe que não é culpa dela.

  • FERNANDO JOSE NASCIMENTODE SOUZA

    MEDIDA ACERTADA DO SR. GOVERNADOR DO ESTADO.A NÃO ER O SECRETARIO DE SEGURANÇA OUTRO SECRETARIO NÃO TEM A CAPACIDADE DA Dra ROSANGELA, SÓ DE DRIBRAR OS POLITICOS SAFADOS QUE A PROCURA COM MAL INTENÇÃO JÁ A FAZ UMA EXCELENTE SECRETARIA.PARABENS DR RENAN, CONTINUE ASSIM

  • José da Silva cardoso

    Ah! Tentaram ajuda de dentro da Secretaria foi? Como? Se ela trouxe TODOS os seus paus-mandados, prestadores de serviço e afins, muitos onde nada conhecem de gestão pública para gerir uma das maiores secretarias do estado? E a conversa dela ou de seu chefe de Gabinete sempre diz: são pedidos dos deputados. Interessantes que todos já trabalharam na Uncisal com ela!

  • Servidora

    Confesso que estou cansada de não ter condições mínimas de trabalho. Falta: Soro Fisiológico, Água destilada, Equipo de soro, Seringas de 3mL e 5mL, fios de sutura. Vejo chegarem pacientes desidratados, diabéticos, hipertensos e não ter o que oferecer minimamente. Sinto-me envergonhada, isso mesmo envergonhada, triste por não saber o que fazer quando na verdade não tem o que fazer e quando na verdade quem deveria se envergonhar não era eu. Nada no mundo justifica uma situação como essa…somos um Estado pequeno, “pobre”, de pessoas que dependem da saúde pública vivendo uma situação vergonhosa e deplorável como essa. Precisamos de SOCORRO!