A reforma do secretariado vai sair depois do carnaval, mas “não será radical”, garante um palaciano.

Duas pastas, pelo menos, estão na mira de Renan Filho, e por motivos diversos: Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A secretaria de Esportes já esteve na lista de mudanças, mas deve permanecer como está – pelo menos por enquanto. O problema maior, no caso, é que a pasta foi entregue ao PC do B, que não tem quadros expressivos na área.

Renan Filho chegou a especular a possibilidade de unir a Secretaria de Ciência e Tecnologia com a de Desenvolvimento e Turismo, numa improvável casamento de jacaré com cobra d’água, tão comum na atividade político-partidária.

Desistiu da empreitada, que resultaria num corte de apenas 30 cargos comissionados, uma economia considerada insignificante.

O futuro de Janine Pires, se confirmada mudança, ainda está indefinido. Ela é especialista na área de turismo, em que ocupou cargos na máquina pública federal: pode “inaugurar” o rodízio no governo Renan Filho, revivendo uma prática muito comum no governo Ronaldo Lessa.

Joaquim Brito entrega cargo, mas o governador não aceita
Renan Filho "queima o filme" do secretário Alfredo Gaspar
  • Flavio

    Negociar o esporte com partido político é andar para trás.Indicar alguém que não tem conhecimento técnico é tentar tirar leite de pedra!