Apontado como o único conselheiro político a quem o governador Renan Filho ouve, o primeiro-tio Olavo Calheiros deve receber o prêmio mais sonhado da Mega-Sena da administração pública em Alagoas: a direção do Detran.

O deputado estadual do PMDB, responsável pela carreira política do sobrinho,  vem se queixando há alguns meses da atual administração da autarquia, que já foi conhecida como “Assembleinha”, por servir aos parlamentares com assento na Casa de Tavares Bastos, no tempo em que o hoje prefeito de Canapi, Celso Luiz, mandava e muito em Alagoas.

O diretor presidente do Detran, advogado Antônio Carlos Gouveia, vem desempenhado um trabalhado elogiado pelos usuários do órgão e até pelo Palácio República dos Palmares. Não é, no entanto, o mais querido entre os aliados políticos do governador.

Olavo Calheiros já disse ao sobrinho que quer resolver a questão até o início das atividades da Assembleia, no próximo dia 16. O candidato dele ao posto é o presidente do ITEC, Instituto de Tecnologia em Informática e da Informação, Luciano dos Santos Júnior.

Eleições 2016

“Cabeça pensante” da família Calheiros, o primeiro-tio enxerga longe. Mesmo que não precise, digamos, contribuir financeiramente na campanha eleitoral deste ano, o Detran pode ajudar bastante aos aliados do Palácio República dos Palmares, prática a que o advogado Antônio Carlos Gouveia não tem se dedicado, para tristeza de muitos do ramo.

Há, até, um projeto para o futuro de Gouveia: ele seria alçado à condição de secretário de Renan Filho – o que ele já recusou na formação da equipe de governo -, deixando o caminho livre para Olavo Calheiros, “futuro conselheiro do TC”, representando o clã.

Resta saber se Gouveia aceitaria a troca.

Acho muito difícil.

Beto Baía pode repetir imbróglio de Vânia Paiva e Toninho Lins
Assembleia começa o ano com 26 x 1 para Renan Filho
  • Frederico Farias

    Agora, sim, está esclarecido o porquê da gulosa antecipação de receitas do órgão. Uma vergonha!

  • edson

    ta na hora do ministério público fazer uma operação lava-jato nesse poço de petróleo.

  • Frederico Farias

    Edson, me permita: poço de petróleo não, mar de falta de vergonha na cara!
    O neo-varão de plutarco primeiro-tio, já atacou de antecipação de receitas.

  • jose nemezio

    sera uma troca de seis por meia duzia para os usuarios,porque o aumento de todas as taxas ja aconteceu inclusive da carteira de habilitaçao.

  • Há Lagoas

    Olavo Calheiros deseja que o Detran torne-se o seu feudo pessoal…
    Vilela moralizou o órgão, o atual governo colocou um gestor descente, agora aliados desejam o controle desta mina de dinheiro.
    Velha prática de raposas felpudas que sempre foi simbolo do atraso de Alagoas.
    Com a palavra Renan – o filho.

  • armando chaves

    Não devemos esquecer a árvore genealogica do novel governador. Precisa dizer mais?

  • Marta

    Ricardo, eu fico impressionada com a postura do Governador sobre a decisão judicial para a convocação da reserva da Educação. O Estado teve uma sobra de 75 milhões do FUNDEB, mesmo assim ele não faz a convocação, sem falar que praticamente todas as escolas estaduais existem carência de professor..

  • Mário

    A população deve se perguntar o motivo da mudança! Ser trocado por não ser o preferido dos aliados do governador! Por que? O que desejam?

  • jobson

    Olavo quer encher os sacos novamente, estão lembrado do sítio? ele chegou um dia antes dos bandidos

  • DEU A LOUCA NO BRASIL!!!

    COM OLAVO OU SEM OLAVO, É NECESSÁRIO QUE AS ‘FFAA’ TOMEM CIÊNCIA DO RESULTADO DADO HOJE A NOITE POR UM JORNAL DA MÍDIA, DE QUE O MINISTÉRIO DA SAÚDE DETECTOU EM 2014 QUE FORAM ASSASSINATOS 59.000 PESSOAS NO BRASIL, QUER DIZER SÃO ASSASSINADOS POR DIA ++++ DE 161 PESSOAS, AQUI NO PAÍS CHAMADO DE BRASIL, SÓ COM ARMAS DE FOGO!!! QUE BRASIL É ESSE, QUE SE MATA ++++ DO QUE EM QUAISQUER GUERRAS NO MUNDO? É UM BRASIL QUE NÃO TEM GOVERNO, O QUE NÓS TEMOS É UMA DOIDA VARRIDA COMO PRESIDENTA DO BRASIL, INFELIZMENTE UMA TERRORISTA DO ‘p’ENSAR ‘p’EQUENO, QUE PRECISA SER AFASTADA DO CARGO E INTERNADA DE IMEDIATO NO HOSPITAL ESCOLA PORTUGAL RAMALHO PSIQUIÁTRICO EM MACEIÓ, PARA VER SER MELHORA UM POUCO!!! AO INVÉS DE DEFENDERMOS UM LOUCA VARRIDA, VAMOS DEFENDER O NACIONALISMO EM DEFESA DA CIDADANIA COM ++++ AMOR À PÁTRIA E NOSSAS FAMÍLIAS, QUE FORMAM OS 200.000.000 DE HABITANTES!!!
    SOLUÇÃO É INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL COM URGENTES REFORMAS ESTRUTURAIS E DEPOIS ELEIÇÕES GERAIS ELIMINANDO ESSES MAUS POLÍTICOS QUE GANHAM ++++ DE R$ 122.000,00 POR MÊS, QUE É A MAIOR VERGONHA NESTE PAÍS QUE NOS PARECE SER BRASIL!!!
    P/Arabutan.

  • Jorge

    O Detran sempre foi e será, o desejo de qualquer politico. Desde a gestão passada, mesmo com os constantes aumentos nos valores das taxas do Detran, o alagoano tem notado melhorias no atendimento, principalmente na gestão do atual diretor-presidente, Antônio Carlos Gouveia. O governador Renan Filho é um politico inteligente, não arriscará mudar o que está dando certo.

  • NADO

    O DETRAN É UMA MINA DE OURO. ESTÁ EXPLICADO.

  • Bel

    VOCES AINDA NÃO VIRAM NADA DESSE POVO. ELES SÃO ORGANIZADOS.

  • lucas

    É por isso que esse estado não anda pra frente nunca e sempre quem é punido é o cidadão que paga seus impostos pra sustentar esses parasitas.

  • Romão

    Todos os gestores que mostrem eficiência e eficácia na função outorgada serão motivos de trocas, pilhérias, injúrias, é o que estamos vendo. Por quê tirar o homem da posição que lhe foi dada, se ele está dando frutos… e bons?! O que a usura e o espírito de atraso não fazem, hein?!
    Senhor governador: Seja sábio e use de bom siso!

  • Marcos A.

    Cara, esse Luciano Júnior que tá no ITEC, tá acabando com o órgão, querem derrubar a OOLAH, que ganhou uma licitação ano passado, para colocar a OI de novo.
    Eles estão ferrando com o ITEC… literalmente… lá pelo que falaram vivem pra isso, e querem vim pra cá?

  • José Antônio

    O trabalho que o outro governo fez para moralizar o Detran, está indo por água abaixo. Colocar um diretor que não entende de gestão ou qualquer outro político aqui será uma tragédia. O orgão está servindo de palanque eleitoral, tá tudo infectado por parasitas.

  • Daniel

    Quando realmente alguma coisa funciona, ainda que +/-; vem um que não uma vez não aceito no Tribunal de faz de conta por pura pressão e devido a clara falta de bom senso de quem o indicaria, agora quer indicar novo diretor. Nada contra alguém indicar alguém, apesar de que eu acho que o critério deveria ser técnico, mas conhecendo o cenário e personagem, lamento mais vez em todos os sentidos!

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    LÁ VEM MAIS LAMA !!! MAS , TUDO BEM . . . GOIAMUNS APRECIAM A DITA CUJA . . . Ô M I !!