Santoro: “Primeiro trimestre de 2016 será pior do que em 2015”
O secretário da Fazenda, George Santoro, não é exatamente um otimista profissional, até porque o “homem que sabe calcular” é economista, dado a lidar com números com a frieza que eles exigem.
Qual é a avaliação que ele faz para Alagoas, ressaltando os repasses da União?
As medidas adotadas no ajuste fiscal, pelo Palácio do Planalto, principalmente, só terão efeitos mais claros a partir de abril.
Nos três primeiros meses do ano, portanto, as transferências constitucionais de recursos, assim como a movimentação da economia local, a situação em 2016 será pior do foi no mesmo período deste ano.
E depois?
Ele aposta que o quadro deve melhorar – o que é um bom sinal. Evidentemente, a crise econômica vivida pelo país, impulsionada pela crise política, não tem solução milagrosa.
Mas tem solução, o que é mais importante.
A se ressaltar: o governo Renan Filho só terá um orçamento novo para chamar de seu nos primeiros meses do próximo ano, o que lhe dará tempo de novos ajustes.
Tomara que preservando os bolsos dos alagoanos.
Eu não sei como esse pessoal, digo: o governo,e seu povo,a turma de Brasilia, ex: COLLOR,BIL-pai, BIL-filho, CUNHA,RENAN-pai,e suas lais, não morreram de fome neste ano…
É IMPRESSIONANTE A QUANTIDADE DE PROPAGANDA DO GOVERNO NA TELEVISÃO. AQUILO É CARÍSSIMO.
O segundo também….o terceiro….o quarto…..enfim, parece que, em 2016, veremos 2015 com saudoso carinho.
Proponho um neo-queremismo: QUEREMOS 2015!
## EM TEMPO!
.
Qual o LEGADO de LUCIANO BARBOSA na EDUCAÇÃO em 2015?
.
Além das demissões nas empresas terceirizadas, nada de novo, pois tudo foi TOCADO, veio do governo PASSADO.
.
Ele poderia ter FECHADO o ANO com alguma NOVIDADE já em 2015… mas não o fez.
.
LAMENTO, LAMENTO, LAMENTO…
.
2016, na pasta da Educação, não muda o Horizonte NUNCA, a governabilidade e as COTAS dos partidos, não assimilam a real função de cada SECRETARIA, o ESSENCIAL fica pra DEPOIS em alguma GAVETA, de algum Secretário Adjunto.
.
Depois reclama dos números do IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], que só serve para reuniões quando este indicadores chegam na mídia.
.
A solução é Secretário/Vice, ir para uma secretaria que ele posso exercer com mais interação e intimidade, Educação ENGESSOU o Luciano Barbosa.
.