Poucos políticos profissionais no Brasil, e temos vários de ótima qualificação em partidos diversos, têm a capacidade de se reinventar com tanta rapidez quanto Renan pai.

E ele o faz sem nenhum constrangimento.

O senador, que virou alvo da Justiça desde 2007, quando da Operação “Mendes Junior” – ainda não julgada pelo STF -, sabe se posicionar a cada momento, de acordo com as circunstâncias.

E há um princípio a guiar este comportamento errático: a sobrevivência política dele próprio.

Depois de anunciar que é amigo de infância de Dilma Rousseff, ao ver que as ruas não pediam, pra valer, o impeachment da presidente, agora Renan pai faz um afago no vice Michel Temer, a quem apontava como golpista.

Destituir Temer da direção nacional do PMDB?

Veja o que disse o presidente do Senado ao jornalista Fernando Rodrigues, do UOL:

– Essa história de depor o Michel é um simulacro de impeachment. Isso não existe e não há nenhum movimento nesse sentido.

Quem conhece Calheiros há de se perguntar: o recado é para quem?

O cardiologista José Wanderley entende muito de cardiologia, de vida e assemelhados, mas me parece – se assim me permitem os leitores – que ainda não conseguiu compreender até onde pode ir o instinto humano.

O silêncio dos olhos (Osvaldo Epifanio - Pife)
Governo Renan Filho quer receber mais de R$ 2 bi pela Ceal
  • Há Lagoas

    Sobrevivência…

    Saudades de tempos em que Alagoas produzia políticos no quilate de Graciliano Ramos e outros…

    Por hora, o que vale é tão somente é a sobrevivência própria.

    Pobre República, pobre Alagoas!

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    QUEM O DEFINIA MUITO BEM ERA O SAUDOSO E COMBATIVO , EX – DEPUTADO , MENDONÇA NETO . . . LEMBRAS DO PRECISO VOCÁBULO !? CAIU COMO UMA LUVA !

  • JEu

    O cara é um verdadeiro mágico ilusionista… nem mesmo o mister M é capaz de produzir tantas e tamanhas formas de iludir os outros…!!! Mas, pensando bem, eles se merecem…

  • MARCÍLIO TAVARES DA GUIA

    Como é simples e natural a postura de alguns políticos diante dos erros de seus colegas de legenda, chego até a ficar encabulado.

    Dentro do PMDB, um dos mais antigos partidos político deste País, ainda não vi um membro por mais simples que seja, falar a verdade, dizer o que pensa sobre o Eduardo Cunha. Parece que todos concordam com a atuação do Cunha em ajudar o Brasil ao contrário, roubando a grana de nossas instituições, desempregando pessoas, gerando crises, insegurança, fechando hospitais por consequências desses desvios, e investindo todo o valor pilhado das famílias Brasileiras, para desenvolver ainda mais Países que já são de primeiro mundo.

    Toda essa grana roubada do boca das crianças do Brasil está servindo para aumentar ainda mais a distância social que existe entre nòs e eles.

    Enquanto ainda temos analfabetos qui no Brasil, o Sr. Eduardo Cunha, aplica o dinheiro tirado de forma subversiva do Brasil, lá no País dos alpes e homens frios.

    Essa covardia destrói os intestinos de um corpo, que suas células trabalham, trabalham, produzem, produzem, mas não tem acesso a nenhum milésimo do muito que produz..

  • MARCOS ANTONIO

    CARO RICARDO AI É CONHECIDO SÓ JULGA EM CAUSA PRÓPRIA, SE O PSDB PASSAR A SER GOVERNO AMANHÃ ELE ESTARÁ NA CASA DE AÉCIO NEVES, ESSA É A CARACTERÍSTICA DOS CALHEIROS SÓ PENSAM EM SI E O POVO DE ALAGOAS DE IDIOTA CAI NESSA.

  • lola

    Todos estão pensando em si próprio, o Brasil tá vivendo a situação ímpar, nunca se viu tanto desgoverno, o país star entregue as baratas, traças e aos ratos. O Renan é muito inteligente, vejam quantas peripécias ele faz pra se defender, sempre estar ao lado do poder. Eu acho que o PMDB deveria ajudar o nosso país sair dessa mazela, seria uma oportunidade de dá a volta por cima. Tá aí o país sem nenhum crédito, o partido da mentira desgovernando e o trabalhador sendo explorado, é desemprego, recessão, infração altíssima, fim do plano real, tudo parado e aí como fica. Eles não tem a mínima vontade de melhorar o pais só pensar em si próprio.

  • marcelo

    Até agora, nenhum benefício para o estado de Alagoas.

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    Ai está a esfinge da política brasileira.

  • ARTUR

    Ricardo, nada me surpreende mais vindo do nossos SENADORES os 3. UMA VERGONHA SUAS CONDUTAS.

  • LUIZ CARLOS GOMES

    PSDB E NADA É A MESMA COISA

  • Antônio Felipe Magalhães

    Muito bom e falou a verdade o comentário do sr.Marcílio Tavares da Guia,100% o que eu penso e acho que as pessoas de bem pensam assim também,parabéns.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    USAR VENDA NÃO CEGA; OU NÃO?

    Joilson Gouveia*

    Há quem diga – e até creia – que há ótimos políticos (só não se sabe onde encontrá-los) ainda que em raríssimas exceções; claro! Político profissional e desse naipe, jaez e estirpe sequer sabe o que seja escrúpulo, ética, respeito, compromisso, acordo e vergonha ou quaisquer virtudes, mormente o dito profissional ou de carteirinha, que somente tem por viso, escopo e desiderato sua própria “sobrevivência e mantença do seu status quo”, desde que arraigado nas fartas, opulentas e generosas “tetas da viúva”.

    Como ser “alvo” de quem usa vendas nos olhos e a nada vê? A dona justiça não é cega, mas usa venda por sobre seus olhos; esqueceram? O que não se infere que seja cega – nem toda venda cega!

    Esses tais ou desses tais, que são fiéis amigos, colegas, parceiros e irmãos dos que estejam ao seu lado e anuam aos seus propósitos escusos, sórdidos, mesquinhos ou umbilicais, até concorda que haja mudanças, desde que tudo seja mudado menos o seu lugar ao alcance de sua longa manu, ainda mesmo que o seja persona non grata perante ao povo de quem somente se lembras quadrienalmente, ou em cada pleito eleitoral, o mais importante é ser um dos comensais do Poder ou mero lacaio, servo ou vassalo do suserano sazonal.

    Ledo, ignóbil ou pueril engano achar que as vozes roucas das ruas se aquietaram, emudeceram, desanimaram, arrefeceram ou desistiram de seu desiderato pelo IMPEDIMENTO não somente deLLa, mas, sobretudo, de todos os corruPTos ou corruPTores guabirus, ratazanas, taturanas e aves de rapina do Erário, envolvidos ou não nos mensalões e PTrolões – o brasileiro e a brasileira decente, honesto, honrado e de BEM não desistimos de lutar pelo nosso Brasil – cara rósea! O pacato cidadão brasileiro acordou e não esqueceu da lição!

    Ademais, pouco importa quem quer que seja o presidente desse ou daquele ou aqueloutro partido – o Processo de Impedimento ou de Impeachment deLLa não foi instado, propugnado, proposto e protocolizado por nenhum desses partidos – fora postulado (recebido, aceito e iniciado) por três renomados, respeitáveis e notáveis ou notórios juristas de excepcional cidadania e de espírito democrático-cívico-patriótico em defesa da Lei, da Ordem, da Probidade e com fulcro na Constituição Federal, a nossa Carta Cidadã. Simples!

    Enfim, nem mesmo com o pífio golpe dos togados escarlates da mais alta corte, eLLa não está livre, nem isenta, nem impune, não antes de se defender das imputações contidas do bojo do pleito, no devido processo legal de impedimento, que tornará em fevereiro, para o bem do povo e pelo bem da democracia de um Estado que se diz e pretende ser Democrático, Humanitário E De Direito.

    “LIBERTAS QUAE SERA TAMEM”

    Abr

    *JG

  • Zé MCZ

    Aahh.. Alagoas.. Essa sua nostalgia é uma Graça!

    Quanto ao cacique, ele deve ter dado recado ao vice:

    Micheeel… teeme!..(caso o agente financeiro Fernando, o baiano que é alagoano resolver fazer valer o seu patriotismo pela República das Alagoas)

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    ERRATA

    USAR VENDA NÃO CEGA; OU NÃO?

    Joilson Gouveia*

    Há quem diga – e até creia – que há ótimos políticos (só não se sabe onde encontrá-los) ainda que em raríssimas exceções; claro! Político profissional e desse naipe, jaez e estirpe sequer sabe o que seja escrúpulo, ética, respeito, compromisso, acordo e vergonha ou quaisquer virtudes, mormente o dito profissional ou de carteirinha, que somente tem por viso, escopo e desiderato sua própria “sobrevivência e mantença do seu status quo”, desde que arraigado nas fartas, opulentas e generosas “tetas da viúva”.

    Como ser “alvo” de quem usa vendas nos olhos e a nada ver? A dona justiça não é cega, mas usa venda por sobre seus olhos; esqueceram? O que não se infere que seja cega – nem toda venda cega!

    Esses tais ou desses tais, que são fiéis amigos, colegas, parceiros e irmãos dos que estejam ao seu lado e anuam aos seus propósitos escusos, sórdidos, mesquinhos ou umbilicais, até concorda que haja mudanças, desde que tudo seja mudado menos o seu lugar ao alcance de sua longa manu, ainda mesmo que o seja persona non grata perante ao povo de quem somente se lembra quadrienalmente, ou a cada pleito eleitoral, o mais importante é ser um dos comensais do Poder ou mero lacaio, servo ou vassalo do suserano sazonal.

    Ledo, ignaro, ignóbil ou pueril engano achar que as vozes roucas das ruas se aquietaram, emudeceram, desanimaram, arrefeceram ou desistiram de seu desiderato pelo IMPEDIMENTO não somente deLLa, mas, sobretudo, de todos os corruPTos ou corruPTores guabirus, ratazanas, taturanas e aves de rapina do Erário, envolvidos ou não nos mensalões e PTrolões – o brasileiro e a brasileira decente, honesto, honrado e de BEM não desistimos de lutar pelo nosso Brasil – cara rósea! O pacato cidadão brasileiro acordou e não esqueceu da lição!

    Ademais, pouco importa quem quer que seja o presidente desse ou daquele ou aqueloutro partido – o Processo de Impedimento ou de Impeachment deLLa não foi instado, propugnado, proposto e protocolizado por nenhum desses partidos – fora postulado (recebido, aceito e iniciado) por três renomados, respeitáveis e notáveis ou notórios juristas de excepcional cidadania e de espírito democrático-cívico-patriótico em defesa da Lei, da Ordem, da Probidade e com fulcro na Constituição Federal, a nossa Carta Cidadã. Simples!

    Enfim, nem mesmo com o pífio golpe dos togados escarlates da mais alta corte, eLLa não está livre, nem isenta, nem impune, não antes de se defender das imputações contidas do bojo do pleito, no devido processo legal de impedimento, que tornará em fevereiro, para o bem do povo e pelo bem da democracia de um Estado que se diz e pretende ser Democrático, Humanitário E De Direito.

    “LIBERTAS QUAE SERA TAMEM”

    Abr

    *JG