Além de colecionador de legendas, o deputado federal Marx Beltrão (PMDB) vai mostrando que sua máquina de fazer política também pode triturar adversários.

O caso mais recente: o deputado estadual Galba Novaes, que deixou o PRB e que está sendo ameaçado de cassação pelo suplente, vereador Marcelo Gouveia.

Beltrão é o atual dono do PRB, legenda que Galba fundou e dirigiu em Alagoas até receber uma tremenda rasteira: só soube que não era mais presidente regional do partido pela imprensa.

Candidato declarado ao Senado, em 2018, Marx Beltrão vem montando uma estrutura invejável, com capital e com o apoio do governador Renan Filho: além do PRB, é proprietário do PSC e do PSD, para onde levou Cícero Almeida com a garantia de vai lançá-lo candidato a prefeito de Maceió.

Tem mais?

Não há de se duvidar: o PL, que vem por aí, cairá no seu colo por muito pouco (de promessas políticas, que fique claro).

Resposta

Por telefone, o deputado Marx Beltrão fez várias afirmações. Publico abaixo:

“O Galba Novaes é meu amigo. Eu tenho parcerias políticas com ele entre os pescadores alagoanos. Aliás, eu não tenho adversários políticos, nem mesmo aqueles que disputaram eleições comigo em Coruripe”.

“O Galba perdeu a direção do partido por questões pessoais entre ele e o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. Que foi quem avisou a ele da perda da direção do partido em Alagoas. Não houve rasteira”.

“Quem me convidou para fazer uma parceria com o PRB em Alagoas foi o pastor Marcelo Gouveia, que me apresentou ao presidente nacional. Eu apresentei um projeto e ele gostou, daí fizemos a parceria”.

“A decisão de pedir o mandato do Galba foi do próprio Marcelo Gouveia. Eu só soube ontem à noite. Posso garantir que jamais admitiria uma política sorrateira”.

 

Arnaldo Fontan vai assumir vaga de Marcelo Gouveia na Câmara
Renan Filho quer fechar 2015 como o "melhor entre os piores"
  • wal

    Os Beltrões,já tem fama de “trituradores” a décadas.Não ficando para trás: XICO TENÓRIO, GILBERTO GONÇALVES, CIÇO FERRO,e outros.
    VIVA OS ELEITORES DESTES CIDADÃOS…

  • BEL

    CADE OS TATURANAS? FORAM 300 MILHOES. O MAIOR DA HISTÓRIA. CADE???????????????????????????????????

  • ARTUR

    Ricardo, ontem o Deputado Jarbas Vasconcelos deu um show no RODA VIVA – TV CULTURA.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    GRAÇAS AO FINAL (FELIZ ? ) DA NOVELA DO ESTALEIRO , KI-KI-KI—KI-KI-KI ( PRESENCIEI FOLDERS EM
    CARROS DE LUXO , DIRIGIDOS POR MADAMES , QUE A-
    NUNCIAVAM , À ÉPOCA DA POLÊMICA DECISÃO , A SEGUINTE EXPRESSÃO : ” EU QUERO O MEU ESTALEIRO ” ) , O MANGUEZAL QUE SERIA SACRIFICADO , SOBREVIVEU , E AGORA ESTÁ APTO PA-
    RA RECEBER TODOS OS GOIAMUNS QUE AINDA SOBREVIVEM NESTE ESTADO . VAMOS TODOS PARA
    CORURIPE , CAMBADA , LÁ É A TERRA PROMETIDA !

  • marcelo

    CICERO ALMEIDA NAO GANHA NEM PRA SINDICO DO MINHA CASA MINHA VIDA…A TURMA DELE COM ESSA HISTORIA DE TOCADOR DE OBRAS PASSA LONGE DA CRISE

  • Alan Jorge

    Eu digo se ele é uma máquina mesmo se ele triturar o Téo em 2018. Aí eu digo que ele é bom !

  • Piaçabuçu

    Em 2016 Djalma prefeito
    Em 2018 Marx senador

  • Raiolive

    SOMENTE EM UM ESTADO COM PERCENTUAL ENORME DE ANALFABETOS, AINDA SE VÊ POLÍTICOS (???) QUE SÃO DONOS (???) DE PARTIDOS. ISTO É UMA VERGONHA!!!!

  • Marcio

    Meu caro Ricardo, galbinha Foi informado antes que os jornais propagassem sua saida do Prb.Galba Novais não foi traido.
    1 as argumentações de sua saida é muito fragil.
    2 Ele não informou sua saida ao TRE, protocolando um requerimento.
    3 Ele alega perseguição politica. Nunca houve isso.
    4 Um agravante galbinha inaugura uma cede do partido ” com um contrato de gabinete dele” Onde este contrato deveria tercido em nome do PRB!

    Vamos vê ofuturo do menino prodígio.

  • Gomes

    Apoio de Renan Filho? Ricardo, mais que óbvio que o governador só tem um voto: Renan pai.

  • carlos

    Olha lá o mercado público de Coruripe,foi construido no tempo recorde pelos Beltrões em 18 anos. Foi inaugurado pela metade e Max é maquina avalie se não fosse.

  • Barbosa

    Quando nos deparamos com a vergonha que está acontecendo em Brasília, onde os presidentes da Câmara e do Senado sendo investigado por corrupção, eu me pergunto, a culpa é deles ou do povo. E lamentável ver esses meninos que nunca trabalharam na vida, herdarem o poder de manipular o povo.

  • Eleitor

    O q é q esse cidadão tem de diferente dos demais?
    Absolutamente nada, apenas mais do mesmo

  • Antonio Caetano Pereira NEto

    A imprensa enaltecendo, ainda que de maneira sutil, certos políticos, como poderemos pensar em mudança ?

  • Angela Santos

    kkkkk…e alguém acredita nesse conto da carochinha????!!!…na política não existe amizade, apenas alianças….menino inocente esse deputado federal, né?

  • Alexandre Aciolly

    Se Renan pai e Renanzinho apoiá-lo certamente ele ganha para o quiser. A família Calheiros já sabe ganhar votos onde a fome e a ignorância pensam mais do que a mente!

  • Ricardo Prado

    Estamos retrocedendo. Na verdade, Alagoas segue paripasso ao abismo com essa safra de políticos travestidos de novinhos e com o rótulo de nova mentalidade. Ora se observamos um pouquinho só as raízes de um cada um desses, veremos que em alguns casos, há rastros nebulosos para se garantirem no poder. E o mais intrigante, e que comprova o retrocesso político é o fato de estarem transformando a pobre Alagoas em Capitania Hereditária…..
    Aguardem os próximos capítulos…
    Abraços!

  • Ana Rita

    Marx é um político que vem sim atuando, que culpa ele tem de ser filho do joão beltão. ele vai carregar isso pra vida. deixa ele trabalhar.

  • Aroldo Martins

    Ricardo Prado, fica de trás de uma mesa na frente de seu computador, com uma varinha de condão, brincando de deus na terra e metralhando a quem quiser, principalmente os “não amigos”. Jornalismo de tendência onde chama instituições sérias do que quer, do nome que quiser. Brincando de deus, como se fosse o dono da verdade. Se houvesse jornalismo sério e ético, buscaria saber dos acontecimentos, ouviria as partes e noticiaria. Suas opiniões seriam sérias e imparciais. Porém o que vemos é opinião em alto-falante de quermesse. Muito bom para atrair audiência a qualquer custo. Assim é fácil, quando se tem o espaço se faz o que quer para ganhar notoriedade. Desta forma não tem o meu respeito. Tem gente, que tem que lavar a boca com sabão, para falar do PRB. Conheça a história e os personagens que fazem esta história! Galba não fundou PRB, e ninguém é dono dele! Cheguei a Maceió, vi inércia no partido, foi proposto mudanças e elas estão acontecendo! Afinal não é isto que se busca? Mudanças! Agora dei a minha cara também, vamos ver o que o Ricardo trará em seguida! Nunca é tarde para se voltar aos padrões do jornalismo sério!

  • carlos

    Ana Rita,cite nos 8 anos,da gestão como prefeito de Coruripe Max Beltrão.As obras estruturantes do atual deputado federal, digo melhor acerca de mais de 22 anos,do clã Beltrão no poder dessa cidade do litoral sul.A única grande obra que se pode chamar da era Beltrões é o mercado público da cidade que foi recentimente inaugurado pela metade.Se você é de Coruripe,sabe muito bem que ele foi o pior dos piores dos Beltrões,que como prefeito nada fez.Agora se ele trabalhasse ´pelo menos 10%,com trabalha nesse projeto pessoal para ser senador talvez ele seria o melhor prefeito dos Beltrões.Culpa ele não tem nenhuma de ser filho do dep.João Beltrão,mas o estilo de fazer politica é semelhante ao pai.

  • joao madeixa

    fiquei mais tranquilo ao ler os comentários e ver que fora os 2 comentários de quem está mamando.. o resto sabe quem é Marx e seu legado.. é só ver com quem se junta! ciço almeida?? se ajude marx!!

  • João Tenório Filho

    Como a inveja em nossa Alagoas funciona, me admira e me envergonha, se o cidadão trabalha não presta, se não trabalha tb não presta, é preciso se combinar rs rs. Derrotados politicamente criticando uma ação que beneficiará toda uma região como será o mercado de Coruripe e os derrotados criticando. Quero parabenizar e elogiar a atuação do Dep. Marx Beltrão e agradecer por ter dado ao povo de toda região Sul essa obra maravilhosa, grande como Coruripe, grande como o litoral Sul, grande como Alagoas, continue trabalhando Deputado que terá sempre a minha admiração.

  • Ronaldo

    São os inimigos do êxito! Sucesso nesse estado é ofensa pessoal. E o sucesso de Marx vem de fazer uma política limpa e reta. Por isso consegue juntar tanta gente do seu lado.

  • carlos

    João Tenório Filho e Ronaldo amigos do dep. Max Beltrão.Já que sra.Rita ,não respondeu a minha pergunta para citar as obras Max Beltrão,então cite.Não estou diminuindo a obra do mercado público de Coruripe e sim acho estranho o tempo para conclusão e assim foi inaugurado meia sola.Coruripe,é a terceira arrecardação do estado e eles pouco realizam em obras.Ele trabalha e muito no seu projeto pessoal.

  • carlos

    Os inimigos do “êxito”.Ser bem sucedido é ter muito dinheiro de origem desconhecida ou muitos sabem sim e muito a origem e história da politica de como ficam ricos e compram voto…