O governador Renan Filho terá um final de ano midiaticamente perfeito.

Seguindo à risca as orientações dos seus “gurus espirituais”, ele vai valorizar o quanto puder o pagamento do 13º salário.
Não deixa de ter razão.

O dinheiro está no caixa, foi economizado ao longo do ano, e RF até pode antecipar em alguns dias o pagamento, mas a ideia é deixar claro “o sacrifício” feito para o cumprimento do direito trabalhista.

Aliás, essa história já conhecemos desde sempre: foi assim, por exemplo, com Téo Vilela – e olha que dá certo.

Para Renan Filho, o ganho é ainda maior, até por causa da situação dos outros estados brasileiros, e são vários os que não conseguirão tal feito.

Olavo aceita ser conselheiro do TC e será nomeado em dezembro
Collor pode perder a direção do PTB de Alagoas
  • tania

    É demais kkkkk

  • Carlos Antônio

    Caro Ricardo vc poderia escreversobre o único senador Alagoano que votou pela permanência de delcidio na prisão, que foi o senador Benedito de lira, visto que color foi pela soltura e renan foi advogado de defesa em plenário de delcidio.

  • BEL

    Não faz mais que sua obrigação. Quantos impostos pagamos?

  • José sobrinho

    Não é mais que obrigação. Se não pode ou não sabe entregue a outro. O Estado é de todos. Não tem dono.

  • WELLINGTON

    É porque ele ainda não desceu do palanque. Não está fazendo mais que a obrigação. Nada justifica um gestor deixar de pagar 13º, nem a crise atual justifica, é o mínimo. É chorar para voltar a mamar nas tetas do palácio do planalto e dependendo da situação do pai, ainda tira um dividendo político.

  • Claudia

    Os aprovados no concurso da uncisal pedem a nomeação, 1 ano de espera! #nomeia Renan #

  • JESB

    SEGUNDO ÀS ESCRITURAS SAGRADAS, UM BOM GOVERNO NÃO SE BASEIA EM GURUS, MAS EM CONSELHEIROS (HOMENS TEMENTES A D’US E EXPERIENTES EM ADMINISTRAÇÃO). SE O GOVERNADOR FALHAR NAS NESTAS SITUAÇÕES, O FIM DELE (POLÍTICO) SERÁ TRISTE.

  • PAULO CORREIA BRASIL

    Ricardo boa tarde, gostaria de saber se o governador vai mesmo anunciar o chamamento da reserva técnica da PM até o dia 30 de novembro do corrente ano, como ele prometeu. Nos ajude a clarear a memoria do governador. Hoje já é 26/11/2015. Grato.

  • José Ferreira

    Está com caixa mesmo, porque a Secretaria de Saúde e seu chefe de gabinete não param de contratar pessoas para “trabalhar” lá. E a folha extra cada vez mais aumentando, aumentando….

  • Marcos

    O governador é da escola dos políticos que pintam um cenário de que esta ruim para dar um heroi da estória, sendo o salvador da pátria. É acha propaganda!!!!!!

  • Fred

    E sempre mesma historia, nada muda ou muda, para continuar do mesmo jeito e sempre usando o nosso povo

  • PAULO

    Calheiros é Calheiros… logo logo começa a saga (humilhação) dos profissionais do magistério estadual pelo famigerado rateio do fundeb… de novo a conversa: Estado fulano não rateou… é, mas estado fulano valoriza os professores o ano inteiro.

  • PROFESSOR

    cadê a REVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO ??????? cadê a convocação do CADASTRO DE RESERVA DA EDUCAÇÃO ?????? foi sua promessa Sr governador Renan Filho.

  • Cleide s.santos

    Jose Ferreira vc ta mais do que certo, aonde eu trabalho no Jacintinho o q tem de comissionado é demais, E tem mais familia la que tem logo tres ou mais e a gente aki sem poder ter aumento por causa desse povo, agora quem será o responsavel por isso, secretaria de saude.

  • Martinho Pinheiro

    Monte de alienados. Esses comentários só podem sair de um monte de cabeças de vento.

  • JEu

    O que se esquece é que o governo federal e as empresas que contratam pelas leis trabalhistas, além dos empregadores domésticos, são obrigados a pagar uma parcela até o dia 30 deste mês, e o restante até o dia 20 de dezembro. Por que o governo do Estado não faz a mesma coisa? De outro modo, só está querendo mesmo é “aparecer” na mídia local e nacional…

  • alberto correia

    Deve tá com grana mesmo pois a Seris tá contratando prestadores de serviço mesmo contra a decisao do MPT.

  • ARTUR

    NO SANTO EDUARDO, O DESEMPREGO BATE A PORTA DE 5 FAMÍLIAS.
    Ricardo, hoje fui comprar pão e encontrei a padaria fechada e perguntei o que ouve, motivo: uma divida de 2.000,00 a Eletrobras.
    O proprietário falou que não ia pagar para trabalhar e que não estava tendo renda para pagar : trabalhadores (4) e sustentar a sua família, encargos sociais e o maior de todos o valor da ENERGIA.

  • Janizete

    Ricardo,

    E por que não pagar o RATEIO dos professores?

    Ora, o dim dim já está na conta, todo ano fica a pergunta… Quanto é? Quando será?

    Lembrar que o dinheiro não pode ter outro fim, ou se paga ao professor da ativa (monitor e do quadro) ou devolve, é constitucional, até porque esse dinheiro já era para está incorporado no salário… Rateio deveria ser exceção,

  • Teixeira

    Ricardo, por favor nos informe se puder. Esta Seris contrata tanto para quê ? Só pode ser cabide eleitoral. Mande eles mostrarem que “ressocializaram” pelo menos um detento desde que esta secretaria foi criada. É só BALELA. Como vai se RESSOCIALIZAR o que nunca foi SOCIALIZADO ?

  • Jorge

    Cortes enormes aconteceram, pois a Saúde não compra nem paga a fornecedores que entregaram produtos em 2013, 2014. Será que bom Governo é esse que compra e não paga? Pior, será que bom Governo é esse que não aplica recursos na melhoria da assistência? Economizar tirando de áreas críticas não é fazer bem feito. Vai enganar muita gente, mas a todos não.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    O GANHO MAIOR VAI SER QUANDO ELE SE ACERTAR COM OS GOIAMUNS DOS DIVERSOS VIVEIROS QUE ELE ADMINISTRA NESTE MANGUEZAL . . .

  • PROFESSOR DA RESERVA DA EDUCAÇÃO

    PERGUNTO AO DEPUTADOS DE ALAGOAS: POR QUÊ A ASSEMBLEIA DO NOSSO ESTADO NÃO CRIA E APROVA UMA LEI QUE FAVOREÇA A NOSSA “EDUCAÇÃO” QUE É A BASE DA “CIDADANIA” DO SER HUMANO ???????? NÓS DO CADASTRO DE RESERVA DA EDUCAÇÃO ESTAMOS A MERCE DESDE DESGOVERNO QUE PROMETEU A REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO. OBRIGADO !

  • Mais professores= menos bandidos= menos policiais

    E a reserva da UNEAL que até agora não foi chamada. A universidade está funcionando com um ou dois professores por curso!! E o governador não está nem aí.. vai contratar mais policiais a um custo bem maior pro estado e deixa de investir na Educação que dará um retorno bem melhor pro Estado!! Nada contra nomear mais policiais mas EDUCAÇÃO é prioridade, temos que ir na fonte, onde são gerados os futuros bandidos.. um professor numa sala de aula pode evitar a procriação de inúmeros bandidos!! Pois a educação, conscientiza, capacita, dá esperanças de um futuro digno para os nossos jovens..