Nanicos, sim; invisíveis e inofensivos, não.

Este é o lema informal do chamado G-8, grupo de nove pequenas legendas que vem fazendo um arrastão político no interior do estado.

O estrago já é tão grande que o governador Renan Filho já se mostrou incomodado, pelo que revelou a alguns palacianos.

O problema é que o agrupamento vem lançando candidatos viáveis a prefeito e a vereador em vários municípios.

Em Penedo, por exemplo, o ex-secretário municipal Carlos da Educação foi lançado, ontem, como um nomeforte à prefeitura da belíssima cidade.

Até o chamado DataRenan, instituto de “pesquisas” local, aponta o geoitista como um dos favoritos na corrida ribeirinha.

Estavam lá: Adeilson Bezerra, pelo PRTB; Sérgio Cabral, do PPL; o PT do B, com o insuperável Marco Toledo; e, para que não seja esquecido, Paulo Memória, do PTC.

Resultado: Renan Filho, assim como Renan pai, vem recebendo queixas de vários aliados do PMDB e partidos mais taludos, incomodados com os pequeninos do G-8 – por enquanto, indomáveis.

O governador prometeu chamá-los e enquadrá-los, incluindo os que fazem morada no Palácio República dos Palmares.

A turma garante: fica sem emprego, mas não perde a chance de se juntar para ganhar corpo, formando, digamos, um ser multicelular (foi assim que nasceu o Homo sapiens).

Comissão da Verdade de AL é vítima da burocracia e do ajuste fiscal
David Maia: "Se fechamos bodegas, por que não os bancos?"
  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    GOSTEI DESSE SER MULTICELULAR , MATÉRIA . FAZ-ME
    LEMBRAR DOS BONS TEMPOS EM QUE ESTUDAVA PARA VESTIBULARES . MAS , SERÁ QUE VALEU A PENA ,
    TANTO TRABALHO EVOLUTIVO DA NATUREZA PARA CHEGAR AO QUE SOMOS , ATUALMENTE ?! TEMPO PER-
    DIDO . . .

  • luis

    Infelizmente, Ricardo, ALADROAS é um curral eleitoral mesmo, só que não somos bois e vacas não, somos BURROS e BESTAS.

  • ARTUR

    Gostaria que cada ALAGOANO desse valor ao seu VOTO. Só em um PAÍS de pessoas desenformadas, interesseira ou analfabetos políticos, que os profissionais políticos se acham donos do voto do cidadão. O VOTO é secreto e ninguém deve contar com ele para tirar proveito pessoal.

  • melk duque

    O NOME DISSO…DEMOCRACIA!

  • Adalberto Teixeira Rocha Júnior

    Parabenizo o Presidente Adeilson Bezerra e demais organizadores do G8. É de suma importância para os municípios alagoanos a apresentação das propostas criadas pelo G8 e principalmente o lançamento de pré-candidatos a prefeitos e vereadores em todo Estado. Faço parte desse grupo e precisamos renovar a política alagoana. Juntos somos fortes.

  • Leão ♌ solitário

    Adeilson Bezerra já respondeu sobre desvio CBTU?

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    O importante é trocar todos.Se não prestar,troca de novo e assim sucessivamente até eles terem vergonha na cara e aprender a respeitar os eleitores.Vamos acabar com esses nomes de corruptos carimbados em Alagoas principalmente,desses que já estão ai no poder querendo se perpetuar em todo estado de Alagoas.A hora é essa.

  • Maria

    Gente, não se enganem, Adeilson Bezerra é Renan Pai/Filho indo e voltando….

  • Cesar

    Bom dia Ricardo! Divulgue e comente se quiser. Só para você tomar ciência da “coincidência”. Abraços!

    http://www.alagoas24horas.com.br/935388/dilma-nomeia-rubens-mendonca-de-canuto-neto-para-trf5/

  • Joao dos Santos Silva

    Excelente o texto, porém seria interessante que a fidelidade com relação as informações, como por exemplo: quem realmente faz parte do chamado G8, até agora o que vi foi a participação de apenas 3 ou 4 partidos no maximo, olhe o golpe.

  • Felipe Bruno

    A política feita com respeito, ideais e valores incomoda os grandes caciques oligarcas, que tratam o povo como se fossem seus feudos.

    Pra eles deixo um recado: não adianta tentar nos calar ou inviabilizar sorrateiramente, não conseguirão!
    Nosso movimento não nasceu nas usinas, nas grandes empresas, ou no gabinete de influente políticos de carreira, muito mais que isso, nosso grupo foi formado nas ruas, nos povoados, pelo povo comum, por homens e mulheres trabalhadores, sem privilégios mas de muita coragem, que não admitem amarras nem cabrestos.
    Não vamos nos acovardar e nem sucumbir diante do poder político e econômico!
    Estamos juntos e lutaremos pelo que acreditamos!
    #eutenhoumsonho #respeitoporpenedo

  • João Soares

    Sou pendente e é verdade ,o professor Carlos tem surpreendido muito , tomara q o q está acontecendo nas ruas reflita nas urnas , só assim teremos um pendente governando nossa cidade depois de mais de 60 anos . Tomara q ele tenha coragem e não se dobre nem para toledo nem Beltrão

  • Jorge

    Esses partidos tá servindo de meio de vida prá quem não gosta de trabalhar e, como arma de vigarismo político. Lembrem-se de um partido nanico que foi usado prá agredir a Ex-Senadora Heloísa Helena. Na reforma política deveriam serem extintos!!!