Por mais que pareça despercebido pelo meio político – de forma geral -, o governador Renan Filho não esquece que tem uma dívida de gratidão para com o ex-prefeito Cícero Cavalcante, suplente de deputado estadual.

O governador pretende pagar este débito ainda este ano, segundo revelou um palaciano, convencido de que é uma medida importante.

Como?

Algum deputado deve ceder sua cadeira na Casa de Tavares Bastos para que Cícero Cavalcante possa, enfim, ter um mandato para chamar de seu.

Alguns personagens que têm tido contato com o ex-prefeito me disseram que ele tem se mostrado, cada vez mais, melancólico com o que o destino lhe reservou nas últimas eleições.

Ele esperava assumir uma vaga na Assembleia desde o início do ano, o que não aconteceu.

E bem que o governador tentou: convidou Ricardo Nezinho e, depois, Sérgio Toledo, para a Secretaria de Ciência e Tecnologia – ambos recusaram.

(Dá para entender, do ponto de vista dos dois, e não estamos falando de “iluministas”).

E agora?

Ou o primeiro-tio assume logo uma cadeira no TC, que pode até ir para outro deputado, ou Renan Filho leva para a sua equipe algum integrante da Casa de Tavares Bastos.

Simples como água (turva).

David Maia: "Se fechamos bodegas, por que não os bancos?"
Collor se torna o campeão da Lava-Jato no Congresso Nacional
  • robson

    enquanto o cicero cavalcante deixar um cão a cidade de são luiz do quintude, após deixar por lá o seu vice como prefeito eraldo pedro RENAN FILHO, lhe dara este presente .

  • REGINALDO

    GOVERNADOR : NÃO ESTRAAGUE O SEU GOVERNO
    SENHOR GOVERNADOR: DEIXA ESSE RAPAZ DE QUASE 70 ANOS QUIETO NO SEU CANTO, OU SEJA LÁ EM SÃO LUIZ DO QUITUNDE, ONDE A CIDADE ESTÁ ARRASADA, REFLEXO DA ADMINISTRAÇÃO DESSE SUPLENTE.

  • Tony

    Procuro entender o porquê do cidadão comum precisar apresentar todo tipo de certidão negativa para assumir um cargo no serviço público e o senhor Cícero Cavalcante, que responde nas Justiças Estadual e Federal a inúmeros processos por Improbidade administrativa, proveniente de vários atos ilegais e contrários aos princípios básicos da Administração Pública quando exerceu os cargo de prefeito de Matriz de Camaragibe e São Luiz do Quitunde, assume um cargo de deputado com a maior facilidade.E o pior, com a anuência do governador do Estado de Alagoas, Renan Filho. Como alagoano, cada vez mais, fico decepcionado com os políticos e principalmente com a politicagem praticada por aqueles que, infelizmente, nos representa.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    ÁGUA TURVA , NÃO ! É LAMA MESMO ! ALIÁS , “NESTEPAIZ” , A LAMA DEIXOU , HÁ MUITO , DE SER APE-
    NAS VERBO : TOMOU FORMA . . .

  • marcelo

    O internauta Tony está certíssimo, como pode? Guabirus, ainda não sentiram o peso da justiça. Absurdo.

  • marcelo

    Eu também votei no renanzinho e também quero que ele pague essa dívida para comigo, me arrumando uma boquinha no estado.