A febre chikungunya chegou ao Sertão de Alagoas.

Quem garante é o infectologista Celso Tavares, incansável na labuta em defesa da saúde da população.

Pelo menos 12 casos já foram notificados, principalmente em Major Isidoro, onde o aedes aegypi voa sem freios (como em todo o estado).

“Parente” da dengue e da zika, a chikungunya é um tanto mais grave, alerta Tavares:

– De cada dez pacientes com dengue, três precisam de atendimento médico; no caso da chikungunya, esse número sobe para sete ou para nove, principalmente por causa das dores e da febre alta.

O infectologista disse que o Instituo Evandro Chagas, do Pará, já confirmou a presença da doença em Alagoas, a partir dos exames realizados.

A situação se complica porque a evolução do quadro é mais demorada, passando de um mês, dois, ou até anos, com problemas articulares graves, incapacitando o doente – ainda que provisoriamente – para o trabalho.

Outra questão fundamental: como a rede de Saúde Pública vai atender os doentes?

Governador ignora pedido de audiência de conselheiros do TC
À espera do CNJ, Washington Luiz 'montou barraca' em Brasília
  • BEL

    ALAGOAS ESTÁ MELHORANDO.kkkkkkkkk

  • mirya tavares ferro

    Tanto empenho do Dr Celso, tanto trabalho e competência….Pena do meu povo que elege os mesmos descompromissados. Ah se o mosquito pudesse escolher!.

  • JEu

    Se a coisa tava ruim na saúde pública do Estado (como em todo o país), com a tal da chikungunya então será um Deus nos acuda….! Parodiando a Mirya, diria que: Ah se a gente pudesse escolher quem o mosquito vai pegar….!

  • wal

    A pior doença na atualidade chama-se: RENAN-PAI, EDUARDO CUNHA. estas sim…

  • joao miranda de o0liveira filho

    Pior que a Zica, a Dengue e a febre Chicunguia é a Dilma e o P.T . Esses matam todo mundo e ainda faz propaganda de bons antidotos como salvação . Ou corja desalmada , desavergonhada , Essa é a febre do rato Xô Peste!!!!