Na sessão de hoje, do pleno, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado aprovaram, por unanimidade, enviar um novo ofício pedindo uma audiência com o governador Renan Filho.

Exatamente isso: um novo ofício.

Em primeiro de setembro, o TC solicitou oficialmente o governador receba todos os conselheiros e representantes do MP de Contas para discutir a questão da vaga que foi de Luiz Eustáquio Toledo.

O surpreendente: o governador – ou a assessoria dele – nem ao menos respondeu se vai receber a turma do palácio de vidro da Fernandes Lima.

Não mandou ofício, não telefonou, não mandou nem ao menos uma mensagem pela rede – umazinha que seja.

Conversar não arranca pedaço e faz parte do jogo democrático. Fora disso, entramos em um território perigoso, que pode revelar mais do que simples imaturidade.

A turma do cabelo branco do Palácio República dos Palmares pode ajudar a evitar problemas futuros.

O TC agora discute a possibilidade – real e formal – de não dar posse a nenhum novo conselheiro que não seja integrante do MP de Contas.

Eis o caldo de cultura para um escândalo nacional envolvendo a “República das Alagoas”.

Carrões importados de Collor já viraram símbolo da Lava-Jato
Pior que a dengue e a zica, a febre chikungunya chega ao Sertão
  • Jjjjjjj

    Risível! Governador não atender os Honoráveis conselheiros!

  • WELLINGTON

    Este “governador” não é só imaturo, mas também arrogante. Não podemos esperar mais que isso de uma pessoa com este “curriculum” para governar um Estado? “Calar” também é uma fórmula para se esquivar das responsabilidades muito utilizada pelos incompetentes. Agora é colher o que se plantou nas eleições. E ainda faltam três anos. Aguentem firme.
    Pior poderia ser. O bom é que “mandato não é reinado” e ele não foi avisado. Graças a Deus.

  • Roberto Jorge

    Governador, Filho de papai, ainda tem muito que aprender. Acha que Alagoas é Murici. A arrogância, peculiar inclusive dos seus assessores, coloca AL na rota do precipício, que já foi bastante arada pelos usineiros.

  • jobson

    Completa um ano de governo em janeiro, finalmente, onde anda o governador?

  • Paulo Rostner de Olivença

    Caro Ricardo Mota, por falar em imaturidade e altivez -ou excentricidade- do nosso Governador da Corte Estadual, como anda o processo licitatório do transporte coletivo público comandado pelo nosso representante Mor da Corte Municipal?

  • Consigliere Alagoano


    As vezes é preciso OUVIR… quem Ignoramos…
    .
    Eles nos obrigam a andar pela linha reta, uma vez que seus olhos estão continuamente sobre nós, ávidos por captar nossas faltas e propagandeá-las.
    .
    Não cometa o erro de Collor… a empáfia não ajuda, nestas horas…
    .

  • JEu

    Que o governador não gosta de ouvir é uma ficha que vai caindo no conhecimento popular. O que ele gosta mesmo é de decidir e não ser contrariado… o que é algo muito perigoso no campo político e no campo administrativo do Estado… Está aí o último exemplo, que foi o encaminhamento do projeto de lei da Previdência Estadual… tudo foi feito sem ouvir ninguém… Quem não se lembra do primeiro projeto de lei encaminhado e aprovado na ALE, que depois foi desconsiderado por estar completamente equivocado? Se tudo continuar desse jeito, não vai tardar muito para que algo muito complicado aconteça por essas terras caetés…

  • ARTUR

    O Brasil está sem comando, sem rumo e sem beira e estes exemplos está se espalhando para o restante do país. Os poderes não se entendem, a constituição não existe para os Tês poderes, líder político não existe e todos só querem vantagem para si e para os seus. É O PAÍS DO CARNAVAL, cachaça e bagunça.

  • Rute Duarte

    Ricardo, foi ignorado ou as meninas do gabinete dele perderam o oficio? Quem frequenta o palácio sabe a inexperiência da meninada que está do lado do filho de Renan que parecem narcisistas.

  • WAL

    O que dizem os eleitores dos Calheiros ?

  • MARCELO LIMA

    Governador,
    Nos ajude. O cofre da educação está cheio. Vão ter que devolver recursos em Dezembro. Amigo Ricardo, veja o que vai acontecer: milhoes serão devolvidos. Ninguem disse mais o transporte escolar foi contratado por mais do que era antes por arrombos de emoção. Governador, tome rumo, nos ajude!

  • Antonildo

    O Gov. Renan está certo. Melhor não receber mesmo. Esses Conselheiros não são confiáveis e nem possuem credibilidade para nada.

  • João

    Alguns conselheiros realmente não tem moral nenhuma, conheço dois que aqui que costura pegar as funcionárias… Isso eu já escutei em vários momentos com até comentários absurdos, realmente é lamentável essa postura.

  • carlos

    “TC,discute a possibilidade – real e formal – de não dá posse nenhum novo conselheiro que não seja integrante do MP de contas”Ricardo Mota,você acha que esta turma tem história dentro da legalidade e moral para tanta contenda.Otavo Lessa,Cleide de Celso Luiz.Rosa Albuquerque,Fernando Toledo e probo dos probo Cícero Amélio,para enfrentar o jogo dos jogos que eles sempre jogaram…

  • Gomes

    A filha do presidente do TC e o genro vivem as custas da mesada que o governador dar!!! Esse tribunal tem moral????