O governo Renan Filho provavelmente terá quer rever uma das sete medidas propostas à Assembleia Legislativa, no Pacote do Santoro: a que aumenta de 25% para 27% o ICMS da gasolina.

A questão é objetiva e aritmética: com o reajuste dos combustíveis, determinado pela Petrobras – de 6% nas refinarias – o índice repassado ao consumidor está previsto em pouco mais de 3%.

É claro que esse aumento estabelecido pelo governo federal não estava previsto nas medidas propostas pelo Palácio República dos Palmares.

O que deve ser revisto, portanto.

Se isso não acontecer, teremos o maior aumento de gasolina do país (e o preço dos combustíveis em Alagoas está longe de ser dos mais baratos).

Como isso pode acontecer no estado “mais pobre entre os pobres?”

Para levar a sério o que ele disse, o governador há de reconsiderar pelo menos a proposta de aumento de ICMS para a gasolina.

Se não o fizer, estará penalizando o povo que é mais penalizado em todos os aspectos econômicos e sociais.

Marcelo Victor: "Eu quero ser prefeito de Rio Largo em 2016"
Um breve texto em defesa do secretário George Santoro
  • Josevaldo

    Sempre é mais fácil aumentar imposto sobre os combustível . A arrecadação é imediata sem trabalho de fiscalização e quem leva a culpa sao os donos de postos de combustível.

  • carlos

    Será,que vai sensibilizar este fator.O governador,já tem uma amigo declarado que é contra o aumento da carga tributária.Que o povo Brasileiro,não aguenta mais e ainda se tratando do estado pobre de Alagoas.Assim,tem declarado o dep.federal Max Beltrão,nas redes sociais.Com certeza se tratando do seu estado,que pode ter a gasolina mais cara do Brasil.

  • Cristiano José

    Acho que o título dessa noticia deveria ser “Alagoas terá o maior aumento de gasolina do país”.
    Sem dúvidas que esse aumento será autorizado pela prole de Renan Calheiros.

  • Observador

    Caro Ricardo, os gestores procuram sempre as medidas mais simples e rápida. Não seria hora de rever o que há de excesso na política governamental? Que tal acabar com os privilégios reinantes que sangram a economia e dignidade do povo?

  • Joao

    Como Ricardo falou no 12:10 notícias a culpa de tudo é do Levi! Dilma incompetente , lula inocente e os PTrlahas não são culpados de nada! Roubaram a ptrobras, escândalos de corrupcao , judiciario aparelhado e irresponsabilidade com as contas públicas! A culpa é de quem do Levi , apesar de estar apenas alguns meses a culpa é dele! Kkkkk
    E quem paga o PATO somos nós que pagamos impostos e trabalhamos todos os dias!

  • Carlos Leopoldo Brandão U. de Castro

    Deveria a alíquota do ICMS referente a gasolina passar para 30%. Esse povinho da terrinha tupiniquim tem que aprender a votar com muito aperto, e não é pouco! Está certíssimo governador! Aumenta essa alíquota para 30%. Ou melhor, coloca logo 50%! Parabéns!

  • Laís Dantas

    Como sempre o povo é quem paga. Tudo bem que somos nós que escolhemos os nossos representantes, mas mesmo assim. O povo em geral não tem muito estudo, até pq o governo corrupto não vê vantagem em um povo com conhecimento. É uma pena.

  • Malafaia Jr.

    BRASIL: Um País De Roubos

  • Aldo A Saldanha

    É sempre assim mesmo para nós Alagoanos, sofremos as pancadas mais do que todo o resto do país, bota pra quebrar em nós que nós aguentamos, afinal somos mais ricos que o resto do país. Pobres sofredores Alagoanos

  • Alberto Silva

    Alagoas é o “mais pobre entre os mais pobres” inclusive no quesito educação. Uma sociedade que elege pai e filho para ocuparem cargos importantes e pouco fazem (ou fizerem) por sua terra natal (Murici) não podem ser lavadoa a sério. Lamentavelmente temos um estado destinado a aumentar a desigualdade econômica e social.

  • Ej

    Parabéns, Renan Filho e Santoro. Os donos de postos de combustíveis agradecem!!!

  • André Santos

    A esculhambação está definitivamente institucionalizada nesse país. Não bastasse o governo federal enfiar a faca no nosso peito novamente com mais um aumento de combustiveis, agora vem o governador para torce-la? Os governantes são incompetentes, mal intencionados, ineficientes, não se importam com a população, nada fazem em prol do povo e a gente é que tem de literalmente pagar e cobrir o rombo causado por ingerência e roubos escancarados? É isso mesmo? Não sou a favor de determinados tipos de protestos, mas se isso acontecer vou abrir uma excessão e está aí um ótimo motivo para queimar pneus em frente ao palácio República dos Palmares.

  • BEL

    AINDA BEM QUE VOU ME MUDAR. TENHO PENA DE QUEM VAI FICAR AQUI COM RENAN FILHO, RENAN NETO, RENAN BISNETO……………..

  • Povo Burro

    Claro que eles não estão nem ai,eles andam com combustível público. Se eles acordassem cedo, trabalhassem de verdade(ele não trabalham,vigem q trabalham),tivessem que pagar as contas fruto do seu trabalho,eles não pensariam,nem muitos menos agiriam assim. Politica nojenta,país cheio de corrupto.

  • Anacristinamariano@gmail.com

    Porque o governo não revogá a lei que isenta as grande empresa de ônibus de alagoas que nao pagao ICMS em Alagoas a mais de 30 anos elas não precisão desta isenção mais todos na sefaz sabem disso o governador saber ? O governo deixa de arrecadar mais de 6,000,000,00 milhões por mês só de icms da compra de combustível e peças e todos faz de conta que não vê tem mês que as empresas ainda fica com crédito a receber do governo

  • Gilson Augusto

    Quem disse que a escravidão e a ditadura acabaram? Ao meu ver, estamos vivendo esses dois períodos juntos, camuflados pela falsa democracia brasileira. Na verdade muitos dos nossos governantes e políticos se acham no direito de fazerem o que bem quiserem, como desviar recursos, aumentar e criar mais e mais impostos para cobrir os desvios, e nós ficamos simplesmente assistindo e lamentando, nada além disso. Onde estão as entidades de classes? Cadê a brava gente brasileira? Estamos todos deitados (e dormindo) eternamente enquanto a farra continua. Até quando, meu Deus?

  • Roberto

    Tamus dentro dgua só Deus por nós!!

  • Antonio Caetano Pereira NEto

    Meu Deus, por onde anda a princesa Isabel pra nos libertar desta escravidão tributária. Deve ser por isso que os nossos políticos não mais educam os seus filhos para exercerem quaisquer profissões, além da carreira clepto-política.

  • Fernando

    Novo imposto estar por vir! Governo estuda tarifar cidadãos pelo ar que respira.
    Pelo amor de Deus meu povo, vamos sentar e rever nosso conhecimento sobre politica e iniciar uma revolução eleitoral. Do que adianta, sermos obrigados a dar um voto e emprego a esses sanguessugas e os mesmos não buscam alternativas gerenciais, GESTORES de meia tigela!

  • Franklin Javarotti

    Eu acho e Tomé a culpa e do povo quem manda voltar político

  • De olho

    Eu acho é pouco, ainda bem que não votei nem nunca votarei no PT. Dilma e Renan nem pai nem filho nem irmão. são todos da mesma laia

  • Everaldo

    O Brasil é muito complicado e Alagoas é mais ainda

  • Eduardo

    Em compensação o etanol ficará mais barato. Pelo menos, deveria.

  • Edson Filho

    Lembrem-se que em 2016 não haverá mais as famosas “doações empresariais” e, por consequência, menos recursos para campanhas e compra de votos, já que a propina vai minguar. É provável que o assalto político passe a ser internalizado, portanto, um cofre cheio será essencial!

  • revolta ja

    1- Todos os nossos dirigentes (presidentes, governadores, senadores, deputados fed. e estad., vereadores) têm um espasmo cerebral e, a partir de já, colocam o Brasil como sua pátria; vão ser finalmente, honestos.
    2- Acabou a impunidade – com os mensaleiros presos como exemplo, as forças de segurança e o judiciário se unem, zero de tolerância a homicidas, baderneiros, pedófilos, assaltantes, traficantes, etc.
    3- Todos os presídios são modernizados, não há mais controle do tráfico por presos, acabam visitas íntimas, celulares, etc. Vão comer se trabalhar e, se tocar fogo em colchão, vão dormir no chão.
    4- Lei determina prisão para quem fechar estradas, queimar pneus, depredar lojas, instituições de pesquisas…
    5- Fechados e extintos sindicatos e movimentos sem – tudo (aqueles de bandeiras vermelhas); parasitas do governo, todos os lideres vão ter de trabalhar para viver e os seguidores são agora obrigados a estudar e entrar no mercado de trabalho decente.
    6- Todas as bolsas – qualquer coisa tem prazo para acabar, e todo o beneficiado que sair para trabalhar ganhará uma medalha. Nenhum bolsista pode votar nas eleições.
    7- O governo prioriza a saúde, manda remédios e toda a estrutura de que o povo necessita paga salário digno aos médicos, professores e policiais.
    8- Só se candidata a cargo público quem tiver nível superior, todos os órgãos públicos terão como dirigentes técnicos da sua área. Só vota quem tiver pelo menos o 1º grau completo.
    9- A presidente renunciou, junto com ela todo o Ministério. Como último ato, ela colocou como presidente uma pessoa honesta e competente.