A vereadora Heloísa Helena vai continuar no PSOL até a conclusão do seu mandato de vereadora, pelo acerto que tem com o partido.

HH já disse que não disputará a eleição do próximo ano. Avalia que já fez o que era possível na Casa de Mário Guimarães, e talvez esteja com toda a razão.

A legalização da Rede, de Marina Silva pelo TSE (com dois anos de atraso), aponta para o retorno de Heloísa ao embate eleitoral em 2018.

Ela vai disputar que cargo?

Não sei. Mas acredito que vai buscar um mandato federal.

Ou seja: Heloísa Helena vai cair na Rede.

Parecer contratado por Marcos Barbosa diz que vaga do TC é de RF
TJ decide nesta sexta se Assembleia pode desobedecer à Justiça
  • Antonio

    Caro ricardo…sempre acompanho seu blog…e esperava por essa noticia sobre HH, gostaria que ela voltasse p o senado ou quem sabe na corrida presidencial…precisamos de politicos como HH.

  • Jorge

    tem que continuar, resgatar Alagoas no cenário nacional… boa notícia!

  • Diego

    Lembrando que Heloísa ajudou na criação da rede,do mesmo modo que Marina ajudou na época da criação do PSOL.Infelizmente alguns dirigentes da direção nacional não sabem disso,porque além de na época terem conspirado contra a fundação do PSOL,eles ainda continuavam no PT ganhando dinheiro para votar nos projetos do governo.Esses dirigentes querendo continuar na direção do partido,aceitaram filiações feitas a mando do senador Renan,pelo Toni Cloves,que presidirá o partido aqui no estado.Isso foi um grande golpismo dado no partido,militantes fundadores pediram a desfiliação por não aceitar continuar em um partido que está de braços dados com o governo federal e com figuras historicamente inimigas do partido.Heloísa deveria sim ir para a rede,sair candidata a prefeita em uma aliança feita por rede+pv+psb+pps.

  • Consigliere Alagoano

    ::
    Notícia:Em 18/07/2015:
    Heloísa Helena: “Não vou disputar a eleição de 2016″
    .
    Ela tinha razão, será em 2018…
    .
    ::

  • Justiça !

    Tud0o bem, tudo bem, mais um partido pra gente financiar, agora já são 34, pasmem, 34 partidos !!

  • janson

    Seria a única senadora fora da lava jato. Acorda Alagoas!!!!??

  • Romão

    Espero que volte mais equilibrada… Se assim for, tem o meu voto.

  • Há Lagoas

    Admiro a conduta ilibada desta senhora no meio político, pois a mesma põe por terra o velho adágio: ” para sobreviver entre escorpiões é necessário se tornar um”.
    Entretanto, seu radicalismo tem contribuído para que parte da sociedade rejeite sua candidatura ao Senado Federal. E convenhamos, seu maniqueísmo exacerbado tem afugentado eleitores como eu.
    Espero uma HH menos ofensiva e mais pragmática, com todo o zelo que a faz ser um baluarte de distinção em uma terra tão carente de figuras honestas.
    Aguardemos…

  • ex psolista

    Dirigentes do PSOL Alagoas deixam a sigla após fraudes e filiações de assessores de Renan Calheiros
    O grupo dos deputados Ivan Valente (Federal-SP) e Edílson Silva (Estadual-PE), ambos do PSOL, são acusados de abonarem filiações fraudadas, assim como filiados assessores de Renan Calheiros, ao partido em Alagoas.
    Diante disso, vários dirigentes do partido no Estado resolveram sair do PSOL em protesto a adesão do grupo do Senador Renan Calheiros.
    Como se não bastasse toda essa operação escandalosa e adesista, o grupo do deputado Ivan Valente admitiu assinatura em sua tese, do V Congresso Nacional do PSOL, o nome de José Jurandyr de Lima Filho, este que foi Superintendente das industrias da família de Renan Calheiros e também envolvido na Operação ‘Bezerros de Ouro’ do Senador, escândalo que fez parte do processo de seu afastamento da presidência do Senado em 2007.
    O Ministério Público Federal em Alagoas acatou as denúncias do PSOL Alagoas e encaminhou o referido processo, de numeração PR/AL 10100/2015, datado de 10 de julho do corrente ano, para as perícias na Justiça em Pernambuco, tendo em vista que Edilson Silva é deputado naquele Estado.
    O processo de denúncia consta de inúmeras falsificações de assinaturas de pessoas listadas no Cadastro do Programa Nacional de Habitação, denominado “Minha Casa, Minha Vida”.
    Entre outros escândalos, consta também a filiação do empresário Wellington Sena, que foi assessor parlamentar do então deputado federal Renan Calheiros Filho, atual Governador de Alagoas. Outras figuras, que foram coordenadores de campanha de candidatos do DEM, PP e PSB, na última eleição de 2014, também foram filiadas pelo grupo de Ivan Valente e Edílson Silva.
    Desta forma, a direção atual do PSOL Alagoas resolve sair do partido em protesto a esta Operação adesista e as bases fundacionais do PSOL em 2004.

  • Marcos

    O cara mata,rouba,estupra e não punido nas urnas.A Heloísa porque é radical ai sim é punida nas urnas…vai entender esses intelectualoides de Alagoas kkkkkk

  • JEu

    Graças a Deus posso continuar acreditando que existem pessoas de bem no meio político. Cabe a HH resgatar a péssima imagem que os políticos alagoano tem no país. Voto em HH em 2018 para qualquer cargo que se candidate.

  • ARTUR

    Ainda bem que HELOÍSA HELENA não pendurou as chuteiras na política. Concordo com sua atitude.
    QUERO PARABENIZAR AOS JURADOS QUE TIVERAM A CORAGEM DE CONDENAR O VALENTÃO QUE NÃO ACREDITAVA QUE OS TEMPOS MUDARAM.
    O LAMENTÁVEL É CONTINUAR EM LIBERDADE.

  • Rita Maria

    Qdo penso que perdemos a oportunidade de mandar HH para Brasilia pra nos representar no Senado no lugar do outro, fico pensando… bom’ melhor deixar pra la, o tempo nao volta mais mesmo. Espero que tenhamos outra oportunidade pra nos redemirmos do gravissimo erro cometido.

  • Betania

    Aí Consigliere…a própria falou:”não serei candidata em 1016,mas não comemorem 2018 ainda”.

  • maria jose da silva

    eu quero que HELOISA seja mesmo candidata a vereadora sim ai sim eu tenho pra vota ……………HELOISA MEU VOTO E SEU valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Consigliere Alagoano

    .
    Ai BETA[Betânia].
    .
    Meu texto é 100% CAPCIOSO, Rechaçado de IRONIA.
    EU Explico:
    – HH foi categórica em dizer: “Não vou disputar a eleição de 2016″.
    Na época eu comentei e acertei:
    .
    18/07/2015:
    […] Esta FALA já foi dita… Mas no ano de Eleição, entrou na Disputa […]
    .
    Não basta ser ético, tem de usar a ética para trazer os outros neste caminho, fazer dela uma PONTE para ultrapassar o MAR de LAMA, e não se queixar.
    .
    Passagem apagada de HH na câmera, e não coloque a culpo nos:
    ASSASSINOS, BANDIDOS, QUE VIVEM DO BALCÃO DE NEGÓCIOS, NOS PORÕES DO ESTADO…
    Ela convive no mesmo AMBIENTE com todos citados acima.
    .
    Também não me diga CAPCIOSAMENTE: “Uma andorinha só não faz Verão…”
    Mas mostra como fazer, convence, exibe, mas sem as AGRESSÕES VERBAIS da METRALHADORA BUCAL já conhecida.
    .
    Para sua Saúde será uma ótima decisão, seja uma CONSIGLIERE de novos políticos norteados pelo PODER do VOTO, ajude HH a nova geração de políticos, iniciantes.
    .
    Mesmo sabendo que na próxima ela estará…
    BOM DESCANSO, GUERREIRA!
    —-
    .

    EU SABIAAAAAAAAAAA!

  • Mauricio Pradines

    Eu sou fã de carteirinha de HH. Ela pode se candidatar a qualquer cargo, meu voto é dela! É uma das poucas pessoas da política que, ao votar, você fica com a consciência tranquila de que está muito bem REPRESENTADO! ELA ME REPRESENTA!!!

  • Maxwell Pontes

    Senadora. E já tem votos certos!

  • Betania

    a passagem dela é apagada por pessoas como vc Consigliere ,a mídia que não dá espaço,a tv camara que misteriosamente sai do ar quando as sessões são propostas por ela…e por ai vai.todos os projetos dela são de interesse da população,todos.

  • carlos

    Toni Cloves,é um Títere,para defender os interesses do Renan Calheiros no Sertão.O pessoal,já leva na gozação o Toni Títere Cloves!!!

  • carlos

    Ela,tem que voltar para o senador.Será,uma parada dura.Vai ter que enfrentar os bilhões dos candidatos Renan Calheiros e Max Beltrões.Sou um sonhador e acredito que o povo pode sim,mudar a história só ganha quem compra voto.

  • carlos

    Consigliere Alagoano.Capcioso o próprio é o anonimato.Manhoso,ardiloso.Você,escreve para o interesse de quem ou melhor…Deixa para lá.

  • Plácido de Castro

    HH só quer um partido para chamar de seu. Iniciou no PCdoB, foi deputada estadual e senadora no PT, vereadora pelo PSOL, agora vai para a REDE. Essa rede é de direita, entreguista e terá políticos carreiristas. Só estou esperando para ver quais serão os argumentos repetidos pelos inocentes úteis que a seguem.

  • Betania

    Heloísa nunca foi do PC do B. Outro cretino.