Seja qual for o resultado, o julgamento do Cabo Luiz Pedro não representará o final dessa história trágica.

O ex-vereador, ex-deputado e ex-agente da PC é acusado de ser o mandante da morte do servente de pedreiro Carlos Roberto Rocha Santos, assassinado em 12 de agosto de 2004 com vinte e um tiros.

Se há julgamento, hoje, isso se deve principalmente ao pai da vítima, Sebastião Pereira, incansável na busca por justiça.

Talvez seja isso que o mantém na vida.

Mas ele próprio há de saber que, independentemente da sentença do tribunal do júri, este é um daqueles casos que nunca terão um desfecho para a família da vítima.

Como aconteceu com Andresson Silveira, filho da cantora Nara Cordeiro, o corpo do rapaz nunca foi encontrado: teria sumido do IML, na data em que se consumou o homicídio.

Como isso aconteceu?

Dificilmente teremos a resposta.

Sabemos todos da importância, para as famílias enlutadas, do sepultamento dos entes queridos, ainda que não mais reconhecidos nos restos mortais.

Nara Cordeiro nunca pode sepultar o filho; o mesmo ocorrerá com seu Sebastião Pereira – seja, repito, qual for o resultado do julgamento.

E o que dizer do caso Silvio Vianna?

Sim, porque até hoje não foram apontados formalmente os mandantes do assassinato do servidor da Fazenda Estadual.

Haverá sempre a sensação de que o Estado falhou: polícia, MP e Justiça.

Será mais uma prova de que há muito ainda para se andar no nosso caminho civilizador.

Deputado JHC deixa o Solidariedade para se filiar ao PSB
Com 17 bi na dívida ativa, governo Renan Filho lança Refis
  • ARTUR

    Espero que os jurados não tremam na base ao julgar o poderoso politicamente.Agora a pouco assisti a entrevista do CABO na TV Pajuçara e pergunto: Como pode um RÉU ser entrevistado em pleno julgamento e pasmem com tanta certeza que será absolvido, que até acusou o pai da vitima de assassino. Incrível o comportamento do cabo Luiz Pedro na entrevista pela sua moral e firmeza nas respostas, parecia ate que o repórter era o réu pela humildade. Só JESUS para responder como é o ser humano.

  • ML

    Para receber, nestas circunstância 21 tiros, haverá na cena do crime pelo menos 4 armas, presume-se 4 pessoas.
    Quanto aos casos de “dar fim” , corria uma boato em União dos Palmares lá nos idos de 1979, que eles plantavam em cima de covas rasas. Alguém já viu as Polícias removerem algum tipo de vegetal para procurar ossadas?
    Muitos podem ter servido de adubo.
    Enquanto isso, lá nave vá.
    Pobre, a minha Querida Terra.
    Até quando??
    Ricardo, cabra véio, aquele abraço!!!!

  • luis

    Ricardo, e quantos outros tem as mãos sujas de sangue, seja diretamente e indiretamente: TATURANAS, GAUTAMAS, RODOLEIROS, SANGUESSUGAS, e etc) q com um simples desvio condena milhares a fome e a morte.

  • NADO

    TOMARA QUE PEGUE PENA!!! ESSE SE ACHAVA O MÁXIMO.

  • Acosta

    Infelizmente nós da dita sociedade civil também temos culpa sim! Temos porque aceitamos crimes como esse e outros de corrupção, em nossa imensa e inamovível letargia…. O máximo que fazemos é praguejar nas redes sociais! Até o momento de nos tornarmos vítima desse sistema falido! Triste mas verdadeiro……….

  • Danielle Ribeiro

    O que me impressiona é o Sr. que chamam de “cabo” dizer na entrevista que o Pai da vítima TAMBÉM cometeu assassinato, se dirigindo à morte do irmão do Sr. Sebastião Pereira. Então esse “também” já explica o que o Sr. “Juíz” Alagoano não quer entender… Lamentável a situação desse estado.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    ESSE CRIME E SEUS DESDOBRAMENTOS , POSSUEM A
    IMPRESSÃO DIGITAL , A ASSINATURA AUTENTICADA E , O
    D.N.A. DESSA TERRA SEM LEI E SEM JUSTIÇA . ACHAM
    QUE HAVERÁ JUSTIÇA !? APOSTO QUE NÃO ! EM TODO
    CASO . . . POSSO ATÉ ME SURPREENDER . MAS , QUEM
    QUER APOSTAR !? ESTE PROCESSO SEGUIU A TRAMI –
    TAÇÃO NORMAL , DE SEMPRE : EXECUÇÃO . OCULTAÇÃO
    DE CADÁVER E ENGAVETAMENTO : ” O TEMPO QUE
    PASSA , É A VERDADE QUE FOGE . . . ” NÃO É POR
    ACASO QUE GRITAM POR AÍ AFORA : ” A PIOR DITADURA É A DO JUDICIÁRIO . . . ” A TRAJETÓRIA DE
    PODER POLÍTICO E ECONÔMICO NESSAS PLAGAS , SE-
    GUEM POR CAMINHOS NÃO TÃO OCULTOS COMO PEN-
    SA A NOSSA VÃ FILOSOFIA . MUITO PELO CONTRÁRIO ,
    SÃO PREVISÍVEIS E PRAGMÁTICOS . . .

  • paul0 Sant0s

    0 cab0 tem um titul0 de cidadã0 benemeric0. .

  • Valdemir

    Caro Jornalista,
    Você é um ser elevado espiritualmente. As poucas palavras de agradecimento do senhor Sebastião Pereira a sua pessoa valem mais do que um grande texto. Sei que não é fácil ser profissional sério, às vezes, conforme o gradativo amadurecimento, temos que flexibilizar……mas os princípios devem ser os mesmos.
    Independentemente da decisão a ser tomada pela justiça, haverá uma decisão maior, essa tarda mas não falha….ninguém escapa.

  • Conceição Freire

    A justiça não é cega ela tem olhos e endereço e todos sabem o endereço.

  • Valdemir

    O comportamento do réu ao acusar o senhor, pai da vítima, já é um grande indício de que algo está errado. Até os cegos veem.

  • carlos

    O cabo Luiz Pedro,ex-vereador e ex-deputado,recebeu há pouco honras da Camara de Vereadores de Maceió,combinadas com os ex-colegas o titulo de benemérito.

  • lucas

    As palavras do Luis já traduz toda realidade que vivenciamos no nosso país e em Alagoas ainda é bem pior. Até quando?

  • ARTUR

    Acho difícil um jurado votar pela condenação com tranquilidade e certo que nada sofrerá nenhuma represália.
    O único jornalista que toca no assunto com destemor é o RICARDO MOTA e os que comentam são poucos.
    VAMOS ESPERAR O RESULTADO.

  • Eleitor

    Arthur, a votação é secreta!

  • ARTUR

    ELEITOR, é secreto já sei, mas sei lá.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Natanael galindo

    Bonita é a foto do presidente da câmara esse genro do ciço cachorra kelmen dando uma comenda ao cabo Luiz Pedro. Essa câmara é uma vergonha.

  • rosineide pinto da silva

    PARA QUEM NÃO SABE A HOMENAGEM CIDADÃO BENEMÉRITO QUE O SENHOR LUIZ PEDRO RECEBEU ELE É DADA PARA PERSONALIDADES QUE SÃO DIGNAS DE HONRA E MERECEDORA DE APLAUSOS PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADO A POPULAÇÃO DE MACEIÓ SEJA MELHORANDO A QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO OU ATUANDO EM CAUSAS SOCIAIS,SEM MEDO DE ERRAR LUIZ PEDRO SABE QUE QUEM TRABALHA “DEUS” AJUDA!!!! FICA COM DEUS…

  • ROSE

    ninguem consegue derrotar quem nasceu para ser um vencedor, muitas pessoas só conhece o LUIZ PEDRO só do que ouviu falar o cabo Luiz Pedro..mais só aconvîvência e que torna possível saber o cidadão que é o Luiz Pedro se maceió tivesse 2 ou 3 LUIZ PEDRO MACEIÓ seria uma cidade melhor, vocês precisam conhecer os trabalhos sociais e a dedicacão como trabalha o LUIZ PEDRO e ver o geito simples de ser, ele que já foi e teve tudo políticamente foi cinco vezes vereador foi deputado fez a sua esposa vereadora e o mais importante de tudo não esquece suas raizes mora na mesma rua a 50 anos no bairro vergel do lago ele é uma pessoa incansável na busca de uma vida melhor para aqueles que mais precisam.LUIZ PEDRO seu povo estará ao seo lado em todos os momentos.