Num discurso que poderia ser mais contundente, segundo ele próprio, o deputado Galba Novaes (PRB) bateu forte e em alto som.

Ele disse entre outras coisas – na sessão desta terça-feira -, que a Assembleia Legislativa pratica “apropriação indébita” do dinheiro Imposto de Renda dos servidores retido na fonte.

Já há, como se sabe, uma decisão de mérito do juiz Alberto Jorge Correia sobre o tema, mas ela só valerá quando o TJ julgar a decisão monocrática do presidente do TJ, desembargador Washington Luiz, que beneficia a Mesa Diretora da Assembleia.

Com um discurso na mão – não lido – que ele garantia ser bombástico, Galba afirmou que reconhece os avanços da atual Mesa Diretora da Casa de Tavares Bastos, mas deixa claro o que isso significa em uma frase:

– Os avanços da Assembleia são muito atrasados.

Os deputados Isnaldo Bulhões Junior e Ronaldo Medeiros, que integram a Mesa, negaram a “apropriação indébita”.

 

Com 17 bi na dívida ativa, governo Renan Filho lança Refis
CNJ adia o julgamento do caso envolvendo Washington Luiz
  • Daniel

    Apropriação indébita de dinheiro do imposto de renda é o mínimo. Nome até elegante.
    O que tem na assembleia é roubo mesmo, comprovado. São funcionários fantasmas que repassam dinheiro aos seus padrinhos. Bota ponto pra todo mundo pra ver o rebuliço.
    Em tempos de crise e arrocho pra população, temos que peitar esse roubo descarado de tantos e tantos anos.
    Alô MP, cadê você?

  • carlos

    De bom,nada aconteçe na casa do horror.É uma escola dos maus costumes!

  • carlos

    Galba Novais, não pode pisar fundo e sabe que a turma,não perdoa e vai buscar os pontos vulnerável,do dep.Ninguém ou poucos consegue ficar no poder político sem os pecados do erário!!Ele é inteligente e às palhas pegam fogo rápido!!

  • Arthur

    Não concordo com muitas ações do Galba e da sua família, porém nesta legislatura ele tem representado toda população descente deste estado. Meus parabéns ao deputado e força pra lutar nessa casa.

  • carlos

    Bombástico!!!Ele sabe,que só pode soltar traque…Não estou em desacordo com sua “indignação”.

  • sebastião iguatemyr cadena cordeiro

    QUE NOVIDADE ! OLHA RAPAZ : QUE , QUE , QUE , O QUE ! . . . QUE , QUE , QUE , O QUE , RAPAZ ! ( PARODIANDO UM NOTÓRIO INTÉRPRETE DE PEGADINHAS DA TELEVI-
    SÃO ) . . . A COMÉDIA , QUE NÃO É DIVINA , DEVE CON
    TINUAR , POIS É DELA , A TRAGICOMÉDIA , QUE O POVO ALAGOANO SE IDENTIFICA E SE NUTRE . . .

  • De olho

    Ao internauta “Daniel”: o MP ingressou C a devida ação na justiça p acabar c esse absurdo do N repasse do IR p o executivo e conseguiu em 1′ grau.
    Ocorre Q o presidente do TJAL deferiu uma liminar em SS mantendo esse absurdo.
    Portanto, as críticas devem ser dirigidas EXCLUSIVAMENTE ao presidente do TJAL que é o responsável pela manutenção desse absurdo.

  • WELLINGTON

    Como pode um membro da casa falar abertamente que existe apropriação indébita e o pior do dinheiro público a nada se faz? Ninguém é indiciado, ninguém é responsabilizado por nada, ninguém vai para a cadeia que é o lugar de quem comete “crime”. Ninguém eu falo daqueles que estão “acima do bem e do mal” porque essa espécie é muito comum aqui no Estado. Políticos ou melhor politiqueiros. Acreditar mais em quem e em que? Pelo amor de Deus, vamos fechar Alagoas para balanço e voltar a fazer parte da capitania de Pernambuco. Resta saber se o progressista Estado vizinho vai querer receber esse “balaio de gato”. Que vergonha, viu? Aliás, mais essa vergonha…

  • Alexandre Aciolly

    Acho que o Deputado não é a pessoa mais indicada para ter esse tipo de atuação..!

  • Guto

    Quando Galba foi 1* secretário da câmara não repasou impostos deixando o abacaxi para proxima mesa, assim como támbem deixou varios funcionários sem receber 13* e férias,é só procurar saber lá! Quer dar uma de santinho!!!!

  • João

    Enquanto o PT rouba o Brasil!
    As assembleias fartam com dinheiro pulblico, verbas indenizatórias, esquemas de servidores, servidores fantasmas, apropriação de imposto de renda! E a justiça faz alguma coisa? Faz sim desmembra a lava jato e divide o orçamento milionário!
    E o desembargador WL ? Meu Deus que país é esse?

  • memória

    As cobras se comem?

  • Amanda

    A ALE é uma instituição nojenta!