A pedido da própria relatora da matéria, conselheira Nancy Andrighi, o CNJ tirou da pauta desta terça-feira o caso que envolve o presidente do TJ local, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, no chamado cartel da merenda.

O Conselho Nacional de Justiça só terá uma nova sessão no mês de outubro, quando a questão poderá ser apreciada pelo pleno.

Lembrando

A investigação teve início em São Paulo com um grupo de promotores que apontou a existência de um cartel da merenda escolar nos estados do Rio grande do Sul, Alagoas e São Paulo.

A partir de uma delação premiada, o MP paulista teria chegado a uma ramificação aqui em Alagoas. Um sócio da empresa apontou um suposto beneficiário do esquema no Judiciário local.

Seria, pelo objeto da sindicância, o presidente do TJ Alagoas. Ele, no entanto, nega qualquer participação no esquema. Como disse a este blog:

– Eu coloco todos os meus sigilos, bancário e fiscal, à disposição de quem quiser, para que se prove qualquer movimentação financeira da minha parte relacionada com o caso.

Galba Novaes diz que Assembleia pratica "apropriação indébita"
Secretários querem que Renan Filho dê mais dinheiro para a Saúde
  • O justiceiro

    Sou um cidadão que pago meus impostos todos, e tenho muita fé no CNJ pra mim ainda é o órgão mais limpo do Brasil. façam com que a justiça seja feita.

  • luis

    O dos pobres, rafamés e groteiros são julgamentos todos os dias, mas os dos poderosos se arrastam por anos, como é o caso do cabo LP que vai ser amanhã (11 anos), e outros que nem se falam e as mídias abafam como o caso Junior Barbosa, Taturanas, gautamas, rodoleiros, sanguessugas, etc.

  • MARCÍLIO TAVARES DA GUIA

    INFELIZMENTE EM NOSA SOCIEDADE OS MAUS-FEITOS, SÃO DE CIMA PRA BAIXO, NÃO QUERENDO GENERALIZAR, NEM FAZER JULGAMENTO ANTECIPADO, MAS É MUITO TRISTE SABER QUE A ÚNICA HEROÍNA A QUEM A GENTE PODERIA RECORRER, HOJE ESTÁ FERIDA DE MORTE E AGONIZA. PERDEU A CRENÇA POPULAR QUE NEM MAIS RECORREM A ELA PARA RESOLVER SUAS CONTENDAS, PREFERINDO CORRER O RISCO DE MORTE DE AGIR POR CONTA PRÓPRIA.

  • De olho

    Tem que ser muito otario pra acreditar!

  • Alberto

    Agora sim, tenho certeza que estou no BRASIL! BRASILSILSILSILSILSILSILSIL!!!!!!!!!!!

  • Mais do Mesmo

    Sugiro ao jornalista que quando for abordar a tragédia das mortes em motos no Brasil, que cobre das autoridades, especialmente do MP encarregado de proteger crianças, ações efetivas, de verdade, contra o crime de transporte de crianças, até de colo, em motocicletas e cinquentinhas.

  • carlos

    Por falar em julgamento o advogado do Cabo Luiz,diz que o seu cliente está sendo acusado “politicamente”pelo assassinato do pedreiro.Será,que pai da vitíma é candidato a governador ou senador?….

  • Kleber tenório

    ( alagoas estado do salvo conduto da imprensa chapa branca não toda ela mais uma boa parte parabéns ricardo mota por mostra ao povo que vc é imparcial no caso e mostra a verdade
    ao povo mafia da merenda .

  • Márcio Farias

    É lamentável que uma instituição que foi criada romper com o corporativo reinante, tenha sido tragada pelo sistema. Há muito tempo o poder judiciário deixou de ser a reserva moral da sociedade, para infelicidade de todos…

  • severino feijó feijó

    FICA PARA O PRÓXIMO SÉCULO 22

  • ARTUR

    Este é outro julgamento que não pode ser levado com seriedade. NÃO DA EM NADA. DUVIDAM?

  • Conceição Freire

    Impossível não se indignar,tantos casos de morte,pena que a sociedade além de reeleger todos os anos alguns deputados da bala também ressuscitam outros.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    DUVIDO , INTERNAUTA ARTHUR , DÁ NA VELHA E PODE-
    ROSA SENHORINHA , A IMPUNIDADE ! ” O PODER CORROMPE . . . DETERIORA . . . ” ESTOU CARECA DE
    AFIRMAR , QUE TUDO QUE NÃO PRESTA , QUANDO NÃO
    NASCE , SE APURA , EM ALAGOAS . . .

  • josé dos santos

    E na semana que vem, o Presidente, muito oportunamente, vai apresentar uma proposta de concessão de comenda ao Min Lewandowski, Presidente do CNJ. Quanta coincidência…