Na consolidação da sua base na Assembleia Legislativa, o governador Renan Filho vem atuando ao modo (que conhece muito bem).

Além da tradicional distribuição de cargos entre deputados, prefeitos e aliados políticos, de forma geral, RF vai medindo a força de cada um, entregando o correspondente em qualidade de posto.

O deputado estadual Antônio Albuquerque, que viu seu partido, o PRTB, ser excluído da coligação que elegeu o atual governador, hoje é visto como um dos nomes estratégicos na Casa de Tavares Bastos, pelo domínio do regimento interno.

Também por isso – e por já vir em alinhamento com RF desde o início do governo -, AA pode ver o filho Nivaldo Neto em um cargo de destaque na máquina pública estadual.

Secretário de Renan Filho?

É uma possibilidade nada remota, apesar de que, muitas vezes, um órgão de segundo escalão pode ter uma visibilidade ainda maior do que uma secretaria, principalmente em tempos de crises (política e econômica).

O deputado Marcelo Victor, pelos mesmos motivos, também deve compor com mais evidência a equipe de Renan Filho.

Ambos, ressalte-se, são muito elogiados pelo governador, que sempre destaca o papel que eles cumprem na Casa de Tavares Bastos.

Em tempo: Nivaldo Neto foi candidato a deputado federal, no ano passado, conseguindo uma votação expressiva.

 

CNJ julga hoje caso envolvendo desembargador Washington Luiz
Agora é pra valer: Renan Filho quer a vaga do TC para Olavo tio
  • Teixeira

    Este governador deveria passar por uma bateria de exames. O cara muda de comportamento radicalmente Ricardo.Se preparem gestores do Detran,Casal,Dner………. A turma da Ale está chegando. Pobre Alagoas !

  • Léo

    O governador está consolidando sua base de sustentação e Antônio Albuquerque é importante pelo seu poder de articulação e ainda por cima tem voto. O Nivaldo Albuquerque teve 66.910 votos para federal e ainda pode assumir o mandato.

  • WELLINGTON

    “Esquenta” não Sr. Teixeira. Esperar o quê desse governador? Esperar o que mais d e um filho de Renan “Presidente do Congresso”? É disso a pior. Os alagoanos merecem.

  • JEu

    Não tem jeito não. Neste país e em Alagoas, o toma lá dá cá é quem manda…. o resto (o povo) é só um detalhe…

  • Beto

    TAL PAI TAL FILHO.
    Cada povo tem o Governo que merece.

  • ARTUR

    Enquanto os políticos governarem de maneira comercial, ou trocando apoio por cargos continuaremos crescendo feito rabo de cavalo. E o pior ! Os eleitores votando neles.

  • Daniel

    Ricardo desculpe entrar em outro assunto mas fiquei achando incrível a história do Mpe de ir pra cima do prefeito de penedo sobre os mensalinhos dos vereadores. Será que esses promotores vivem no mundo da lua?
    Isso é corriqueiro no Brasil todo, começando pelo congresso nacional como a gente vê o tempo todo nos noticiários…
    Acho que o MPE deveria aproveitar e bater em cima pra que essas câmaras municipais parem de ser mais uma sangria para os cofres públicos. Ninguém aguenta mais isso.

  • Edson Filho

    Alagoas vai continuar caminhando! Em direção ao fundo do poço! O Povo merece!!!

  • José Antônio

    Foi assim: Não vamos chamar atenção da imprensa no começo do governo, depois a gente vai mudando devagarzinho e aí o barulho não é grande. Que faça um bom trabalho no DETRAN Nivaldo.

  • REGINALDO

    NA MINHA MODESTA OPINIÃO, SUA EXCELÊNCIA O SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, COMEÇA A SE PERDER. SE POR ACASO DEIXAR DE NOMEAR UM MEMBRO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS, PARA NOMEAR SEU TIO DEPUTADO, SERÁ O CÚMULO DO ABSURDO. O GOVERNO COMEÇA A SE DETERIORAR.

  • wal

    Uns 90 % dos profissionais da área de educação, da área da saúde, da segurança pública, votaram no RENAN FILHO cria de RENAN-PAI, e agora juzé ?

  • Márcio Farias

    Nada mudou, pelo visto, como acreditavam alguns. Enquanto o povo de Alagoas continuar “referendando” a velha forma de fazer política, os atores serão os mesmos…e às práticas, também…

  • Ricardo Prado

    Que Deus tenha misericórdia do que ta por vir. Esse desgoverno de mídia vai começar mostrar a cara agora, e sabe quem retornará ao comando do estado.
    Na oportunidade, demonstrou aqui a minha indignação com a conduta de alguns policiais militares em ações de rua, em especial, a que deixou sequelas no morador de rua, no bairro da serraria, meus pêsames !!!!!!

  • carlos

    A nova,geração de pai para filho,vai continuar o babado.Que Alagoas precisa de sangue novo e de mudança para crescer.Olha os sangue novo:Bruno Toledo,filho de Fernando Toledo ex-deputado e atual conselheiro do TC,David Davino,filho do discreto vereador David Davino,de Maceió,Nivaldo Neto,filho de Antônio Albuquerque e sobrinha da conselheira Rosa Albuquerque,o filho do” combativo”Cícero Amélio etc.Avaça Alagoas…

  • jobson

    Se for o DETRAN, vai voltar ao estilo passado, bagunça e retrocesso.