Agora é pra valer: o governador Renan Filho vai buscar na Justiça a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas para o primeiro-tio, Olavo Calheiros.

A questão vem se arrastando desde junho – dia 22 –, quando o Palácio República dos Palmares recebeu a lista tríplice do MP de Contas, a quem caberia em tese ocupar a cadeira que foi de Luiz Eustáquio Toledo.

Digo “em tese” não por discordar do que defendem a PGE, o MP Estadual, o MP Federal e o próprio TC, mas por saber que o direito é uma porta larga demais, por onde passam os mais diferentes entendimentos com força de lei.

O governador Renan Filho sabe – juntamente com os demais integrantes da família Calheiros – que a questão, ao final, é política.

E nesta seara, como na Natureza, vencem os mais fortes do momento.

No final da semana passada, em reunião de família e aliados, RF bateu o martelo: Olavo tio deve ser mais do que conselheiro político.

Cuidado com a imagem

Por problemas empresariais e pessoais, o marqueteiro Amauri Teixeira está deixando o governador Renan Filho, a quem atendia desde a campanha eleitoral.

Cordial e atento a cada detalhe, ele será substituído pelo colega dele Adriano Gehres, cria do famoso João Santana, e que também participou da campanha de RF, em 2014.

O estilo, garantem os do meio, é absolutamente oposto ao de Teixeira. Contra a vontade de Renan pai, Filho trouxe de volta o Gehres.

Filho de Albuquerque pode compor secretariado do governo RF
Em decisão de "mérito", juiz manda Assembleia devolver dinheiro do IR dos servidores
  • wal

    Rumo ao Maranhão. Lá é o SARNEY veio, Sarney esposa, Sarney filha, Sarney neto, Sarney tio, Sarney cunhado, Sarney primo. Maranhão, campeão em tudo que é desgraça…
    VIVA OS ELEITORES DOS CALHEIROS…
    DEUS NOS ACUDA.

  • Nado

    Não acredito!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • carlos

    O martelo,já foi batido em favor do sonolento tio dep. Olavo Calheiros há muito tempo.É nomeado após ser sabatinado pelo Teatro Assemebleia Legislativa de Alagoas.Entra no esquecimento da imoralidade e outros escândalos vai deixando este no passado.Eles são os donos do estado.Em Coruripe,o projeto família Beltrão,será concretizado é só questão de tempo.Max Beltrão, para senador,Joaquim Beltrão,renùncia a prefeitura de Coruipe e sai para federal e esposa assume a prefeitura,João Beltrão,para dep. estadual e a próxima vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas será para o chefe dos Beltrões para uma aposentadoria merecida!!!

  • Ej

    A demora na escolha que vem se arrastando desde 22 de junho agora se explica. Renan Filho é mais um Governador a usar o poder para interesses pessoais/familiares. O problema é que muita gente ainda acreditou que coisas novas viriam. Alagoas nasceu pra servir a uns poucos.

  • João Santana

    Que noticia maravilhosa sobre a chegada de um marketeiro profissional para cuidar da imagem do governo porque até agora a equipe que lá se encontra não mostrou pra que veio e que a comunicação possa cumprir o seu papel de informar a população as ações governamentais e não ser apenas uma agregação de soberba e falácias repugnantes que humilha assessores de imprensa. Nesse ponto o camarada Enio vai sair fortalecido porque a chegada de um suporta lhe dará forças para mudar o andar de baixo da Secom que anda sem rumo apenas com status e apadrinhamentos

  • Momento de Reflexão

    MÁGOA

    A mágoa permite a fixação de graves moléstias físicas e psíquicas em quem a acolhe.

    É comparável à ferrugem, que destrói o metal em que se origina.

    Em geral instala-se nos redutos do amor-próprio ferido e vai-se desdobrando em processo enfermiço até vitimar o hospedeiro.

    De início, é expulsável por oração singela e nobre. Depois, penetrando os tecidos delicados do sentimento, assume várias formas e se apossa de todas as seções da emotividade, criando cânceres morais irreversíveis.

    Quase sempre vem com ela a aversão, que estimula o ódio, etapa grave do processo.

    O homem é o seu pensamento. Suas ideias e aspirações formam o campo de vibrações em cujas fontes se nutre.

    Renova-te, não valorizando as ofensas.

    Apura aspirações e não te aflijas.

    Ferido nos brios, perdoa.

    Sendo o mal transitório e o bem perene, não há outra opção senão amar, amar sempre, impedindo que a mágoa te faça infeliz.

    .Joanna de Ângelis / Médium Divaldo Franco
    Livro: Florações Evangélicas (extrato) – Ed. LEAL

  • Diego Farias

    Tinha até esperança com o RF e até estava elogiando seu governo em 9 meses de mandato, mas essa agora vai tudo por água abaixo, lamentável.

  • ex-eleitor

    NUNCA MIM ENGANOU, PELE DE OVELHA POR FORA E LOBO VEROZ POR DENTRO, SÓ OS TROUXAS SE DEIXAM ENGANAR POR ESSES RENANS.

  • Thiago

    Piada, sem graça e de mau gosto! Parabéns aos que ajudaram a eleger REinanzinho, REInan Pai , Collor…

  • Henrique

    parabéns ao Renan filho por essa iniciativa, acho que todos os políticos deviam ser como os Calheiros que são uma família unida, e não liga para o que as pessoas falam isso é inveja que pode ter certeza que esses mesmo que falam queriam está no seu lugar e iam fazer o mesmo. o importante é que você está sendo um gonvernador exemplar e atuando bem no papel que lhe foi dado, parabéns!!!

  • Oliveira

    Atenção Alagoanos : Não percam a Fé e a Esperança. Orem bastante,a hora dos Calheiros está chegando. FERNANDO BAIANO (que é alagoano) vem aí. Aleluia Senhor !

  • NELMA BARROS

    Bom dia
    Estava descansando, sem acesso a nenhuma mídia. Voltei hoje de cabeça fresca e vou me atualizar com esta coluna, e penso: Quando acho que pior do que está não fica, piora e muito. Olha o primeiro-tio querendo seu vitalício lugar ao sol. E alguém duvida que ele não vai conseguir ? Espero estar enganada.

  • MARCÍLIO TAVARES DA GUIA

    VIVEMOS UM REGIME ALIJADO. ELEGEMOS UM GOVERNO PARA CUIDAR DA POPULAÇÃO E ELE SÓ PENSA EM LEGISLAR A FAVOR DA FAMÍLIA. O RESTO QUE ESPERE.

  • Edson Filho

    Alagoas sempre foi capitania hereditária de políticos corruptos. É fato secular que árvore doente produz fruto igualmente doente e que filhos se espelham na figura dos pais! O dna é sempre o mesmo!

  • Raphael

    Pense num órgão desmoralizado: Ministério Público de Contas do TCE/AL. Os deputados quase sempre pegam as vagas deles. E fica por isso mesmo.

  • carlos

    Aqui,as coisas andam dependendo do interessado ser graúdo.Quem for da prefeitura de Maceió e precisamente da Saúde Mubnicípal,descubra porque o processo de pagamento da campanha de vacinação influenza,que aconteceu no mês de fevereiro anda parado e percorreu os setores várias vezes e está parado no fundo Municipal de saúde.É o número 5800 -041455-ano 2015.Dê notícia!!

  • JEu

    Acho que só mesmo um terremoto daqueles do Japão ou do Chile para por aquelas casas (ALE/AL, Palácio República dos Palmares e TCE/AL) abaixo, porque, parece, nem “reza” resolve mais o caso…. Será que, por acaso, uma enésima fase da lava-jato não poderia contribuir para tentar moralizar esses poderes? Como se diz por aí no meio religioso: Só Jesus salva!!!!!

  • Antonio

    Filho de é gatinho, o que esperar do Renan Jùnior ?
    Alagoas só tem jeito com uma chuva de gasolina acompanhada de um relâmpago pra começar tudo do zero, “vergonha de ser alagoano.

  • Claudio

    Isso é um tapa na cara da sociedade que Renan esta dando, igual ao que Ronaldo Lessa, Geraldo Bulhoes fizeram ao colocarem seus irmãos. Que País é esse?

  • Luiz Henrique

    Mais uma vez o emblemático TC vem sendo palco de disputa política e familiar, onde quem tiver um membro de sangue ocupando cargos tão cobiçados terão em algum momento aquele velho apoio no que for necessário. Só espero que tais disputas não comprometa a verdadeira função dada a este órgão que é de suma importância para o nosso estado, e não seja futuramente Um “Tribunal de faz de Contas”.

  • WELLINGTON

    É para isso que serve o palácio de vidro TCE/AL. Uma casa desmoralizada, sem credibilidade, sem moral. Uma vergonha alagoana. Foi a forma que os politiqueiros encontraram de continuar mamando nas tetas do Estado sem se preocuparem com novas eleições. É a chamada”aposentadoria” dos incompetente, apadrinhados com salários de marajás. Este é o resumo de um órgão que deveria funcionar com moralidade, transparência e competência, mas o que nos faz é muita vergonha e despesas para um Estado lascado como o nosso.

  • Thiago

    Nosso estado é miserável por que os políticos daqui não ganham as eleições pensando em melhorar a situação do estado e sim pensando no bolso dele e da família, são uns parasitas que sugam o pouco que o nosso estado sofrido tem. Estão vivendo nesse mundo como Deuses mas quando morrerem vão prestar contas com outro tribunal que não vai ter um familiar ou amigo pra julgar. Vão pro inferno.

  • João Pedro

    Misericórdia… àquele palácio de vidro é amaldiçoado. Quem já viu. Kkkkkk Renan Filho consegue ser bem pior que Téo Vilela.

  • carlos

    O telefone,3315-5200 e3315-5201,do setor fundo municipal de Maceió,da secretária municipal da saúde. Não atende telefone de ninguém.Porque será…..

  • jobson

    Isto é nepotismo mesmo, Renan decepciona a população os seus eleitores que acreditava que tudo seria diferente dos anteriores, nada,tudo igual.

  • Nivaldo Macedo

    Na política acontece o possível e o impossível.
    É cada um puxando a brasa para a sua sardinha em pro do clã familiar, e assim caminha a humanidade.

  • Romão

    … A mim nunca enganaram!

  • Consigliere Alagoano

    […]
    .
    Com Adriano Gehres, fico pensando, se Alagoas sera mostrada na Midia como: O Fantástico Mundo de Bob** , ou a TERRA do NUNCA?
    .
    ** O Fantástico Mundo de Bob – É um desenho da TV que retrata um menininho muito imaginativo e que sempre tem perguntas difíceis para o pai chamado Howie responder.
    .
    […]

  • Alexandre Aciolly

    Como dizia o velho ditado: quem sai aos seus não degenera.

  • barros revoltado com a politica

    para ser politico no brasil é preciso só assinar…….
    voce estuda para execer a madicina, juiz, advogado etc…..
    já dizia eneas!!!!!!!!!!!!!!!!!
    politica no nosso pais é emprego, tem que arrumar a familia e povo que se………..

  • memória

    Poxa! Ser conselheiro deve ser coisa boa…