O presidente do DEM em Alagoas, José Thomaz Nonô, diz que são sabe o que é pior, no momento: o governo Dilma Rousseff ou o Congresso Nacional.

Para ele, convidado do Ricardo Mota Entrevista desta semana, o Legislativo tem se mostrado pequeno, assim como o Executivo, para lidar com a crise vivida pelo país.

Qual é o quadro que se mostra?

“Deputados fisiológicos adoram uma presidente fraca”.

Ao contrário de outros líderes da oposição, Nonô acredita que a presidente Dilma Rousseff tem amplas chances de permanecer no cargo até o final do mandato.

Na semana passada, ele esteve em Brasília e ouviu as preocupações gerais: “Nós sofreremos mais com Dilma ou o com PMDB no poder? Esta é uma dúvida que atormenta a todos”.

Ele? Também não tem certezas sobre o tema. Mas não acredita que a crise tenha um final tão cedo.

Por quê?

É conferir.

Ricardo Mota Entrevista

Domingo, às 9h da manhã

TV Pajuçara

Convidado: José Thomaz Nonô

Foto-legenda
Olavo tio fecha com Marcelo Victor contra reeleição de Dantas
  • Silva Luiz

    Concordo plenamente, não sei qual o pior, se o Governo ou o Congresso. Entre o p.t e o pmdb, acho que o pt deve sair urgentemente do poder, embora a conduta do pmdb também não passe confiança à Nação, existem dois pontos importantes: 1- O pt precisa voltar a fazer só o que sabe, oposição, que os outros não souberam fazer e pecaram por isso. 2- O inédito, e sem precedentes descrédito do Governo e sua equipe, o que é péssimo para a Nação. Outro fato, é que os políticos precisam passar a NOS respeitar como cidadãos, e deixarem de compadrio, fisiologismo, omissão com a corrupção descontrolada, e o CAOS na economia, nos serviços públicos e no amor à Nação, onde pensam que são os donos de tudo e de todos, inclusive de nossos votos. Virou um caso sem precedentes no Mundo.Que os BONS POLÍTICOS se aliem ao povo na defesa incondicional dos interesses da Nação, banindo da política TODOS os políticos “enrolados” com a Justiça. A política JAMAIS poderá ser um meio de deixar impunes desmandos e crimes, quando muitos “líderes ” (?) são indiciados pela Justiça,e continuam nos cargos, com PÉSSIMO exemplo a nossos Jovens. Foi indiciado, RENUNCIE de imediato. O Partido que tiver um corrupto, ou denunciado na Justiça, que exija seu afastamento, sob pena de cassação no T.S.E. O caminho para a decência no País, passa pela ÉTICA na Política, e não para acobertar políticos sem ética.

  • Jorge

    Nonô, sabe o que diz. Um dos últimos grandes politícos de Alagoas, sintetiza a realidade brasileira: Um congresso altamente fisiológico e sem escrúpulos. Uma presidente refém da corrupção de seu governo. Em seu entorno partidos sugadores de dinheiro público. Prá onde vamos, não sei…

  • Luis Antonio Paes Barreto dos Anjos

    Poucos saíram sem arranhão na escalada da corrupção no Brasil….Nonô você é um deles

  • Luiz Antonio Maciel

    A comandante do navio deve ficar até o final, sair agora seria muito conveniente para o PT, ainda falta muito a ser revelado a nação sobre os mal feitos do PT e o artífice, o mentor, precisa fazer companhia a Dirceu e Vaccari pelo menos uns dias porque me parece uma incoerência gritante poupar o chefe do castigo e punir os subordinados o Brasil vai virar chacota internacional se punirmos os capangas e pouparmos o Al Capone da política brasileira, então fica Dilma!!!

  • R. STA RIRA -CLIMA BOM -1.

    RICARDO, nos ajude, os moradores da R. Sta, Rita, está em desespero, sobre os assaltos que etá ocorrendo nesta r. e nas travessas. 3 malas, moram em uma travessa enfrente a drogaria ( Maques ), ontem teve arrastão em um raio de 100m. 5 assaltos a pedestres, e uma lojinha, e tiros são disparados, isto as 07:00h. da manhã e 20:00h, noite.
    Ligamos para o 190.a molher que atende para não saber onde fica esta rua, as viaturas,só circulam na principal dos ônibus, e não passam nas ruas transversais. NOS AJUDEM

  • Consigliere Alagoano

    .
    Nonô faz uma FOTOGRAFIA do momento com muita lucidez
    .
    “Deputados fisiológicos adoram uma presidente fraca”.
    .
    E a qualidade{ se é que há} desta turma, travestidos de Deputados, ex lideres sindicais e outros bichos é a pior CASTA que tenho visto.
    .
    Os Deputados fisiológicos e ASTUTO usam de ESTRATAGEMAS para usufruir o que pretende, ardilosamente e sutilmente. Faz gala de sua esperteza e sorri à socapa, para não ficar mal visto perante os demais, possíveis e futuras presas, do astuto. É manhoso e ardiloso e estuda os costumes dos outros, para atacar na hora certa. Aplicado e respeitoso tem muitos amigos, dos quais tira proveito, sempre que a ocasião se proporciona.
    .
    Por tudo isso é bem considerado e nunca comete erros desnecessários, que o ponha em causa. O Astuto pensa no presente e no futuro, com o mesmo instinto qual fora se tratara de um animal, que se passeia pelo recinto de seu território.
    .
    Nunca comete erros que o comprometa futuramente, por isso vive o presente com o intuito de vencer as barreiras que se lhe deparam, no momento atual. É aplicado como um bom estudante e tem conversa para dar e vender, que os outros escutam com predileção e arrebatamento e nada faz que posso SE COMPROMETER, mesmo que o SEU ELEITOR esteja aos BERROS nas RUA.
    .

  • JOBSON, DO SINDIMETAL

    Nessa parte, Ricardo, eu também concordo com Nonô. Até porque, se tivesse que destituir governante por causa de crise, de prefeito a presidente, todos já teriam sido cassados. Com isso, Nonô diz que o pior é piorar a situação.

    E se for derrubar a presidente por causa recebimento de propina para campanha teria de fechar todo o poder legislativo, já que a lei eleitoral, nas suas entrelinhas, é quem autoriza roubar dinheiro público e legalizar como doações de campanha.

    Inclusive a imprensa noticiou que Aécio teria deixado de legalizar, como doações de campanha, milhões que recebeu das empresas envolvidas na Lava-Jato”.

    Mas, a decisão do STF de proibir doações empresariais para campanha é um grande salto à moralização do processo eleitoral, já que da forma como está a maioria dos candidatos só se elegem se pegarem dinheiro sujo e distribuir com eleitores corruptos, que são ladrões no varejo e dos quais quase todos os candidatos são reféns.

    Apesar de que possa parecer, Ricardo, essa minha forma de se expressar, politicamente, odiosa e sim uma narração de uma realidade vivida.

  • eleitor traído

    Quem não deve não teme. Vê essa Ricardo: “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu sexta-feira, 18, em Brasília, com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (Que também não é flor que se cheire). Para pedir a ele “segurar pedidos de impeachment.
    Porque na avaliação do “chefe” …será muito difícil conter a pressão das ruas. Para Ele a situação de Dilma é “gravíssima” e o governo precisa do apoio do PMDB para que a presidente consiga aprovar o pacote fiscal e terminar o mandato.
    Quem diria PT com medo do povo.
    http://zip.net/bkr19x

  • luis

    Será q vao postar isso agora ou serão mais uma vez corporativistas? Isso é um NoNADA.

  • JOBSON, DO SINDIMETAL

    Ricardo, por uma falha de digitação, no último parágrafo de meu comentário, deixei de escrever a frase “não é”, antes da palavra “odiosa” .

    Por isso, peço para postar a corrigenda que fora faço, que é a transcrição do citado parágrafo contendo a frase “não é”, conforme segue:

    “Apesar de que possa parecer, Ricardo, essa minha forma de se expressar, politicamente,” não é” odiosa e sim uma narração de uma realidade vivida”.

  • luis

    Corporativismo puro… agora vi.

  • memória

    Os fisiologistas sim.Os anatomistas não.