Em primeiro lugar, vamos esclarecer: não há um “corte” de R$ 121 milhões nos duodécimos dos poderes. O que há, na LOA de 2016, é uma redução na expectativa desses duodécimos, entendido?

Segundo ponto: o governador está absolutamente correto quando aponta para um crescimento de apenas 3,45% na receita do Estado no próximo ano.

E olha que ele pode até estar sendo otimista.

Terceiro ponto: ele precisa do argumento da “redução” por causa da briga que vem por aí – um IPCA roçando os 10% – com os servidores estaduais, que já fecham 2015 frustrados com o que conseguiram de reajuste.

Quarto ponto: o governador Renan Filho sabe que o jogo está apenas começando. Será na Assembleia Legislativa que ele terá sequência e é previsível: todos os poderes, sem exceção (acrescentando a Defensoria Pública e o TC) querem mais do que o oferecido e irão atrás da diferença junto aos deputados.

Quinto (e último) ponto: RF sabe que será o vencedor dessa disputa na Casa de Tavares Bastos. Não será ele, muito menos nós.

Se vem mais pela frente?

Nem sempre o punhal ataca pelas costas.

À espera de Janot, Collor não esquece a eleição da OAB/AL
Poderes rejeitam reajuste de 3,45% no orçamento de 2016
  • Alagoano Indignado

    DINHEIRO,DINHEIRO,DINHEIRO……………..para os mesmos e este Estado miserável não melhora nunca nos requisitos básicos. É o pior do País em tudo,EDUCAÇÃO,SAÚDE,SEGURANÇA e ninguém entra neste ponto primordial. ALAGOAS PEDE SOCORRO MAIS UMA VEZ.

  • BEL

    ORIENTADO PELO RENAN VELHO.

  • carlos

    Os poderes Judiciário e Legislativo são inatingível,a qualquer crise.Não foi atoa,que a constituição de 88,livrou estes iluminados das crises economicas.Essa turma,primeiro eles e depois deles o dilúvio.Quem for governador ou presidente,que resolvam.O judiciário e o Legislativo,estão pronto para ajudar desde que não mexam nos seus duodécimos corregidos acima da inflação.KKKKK,Ronaldo Lessa,foi fazer esta proposta,quando governador,está pagando caro até hoje!

  • JEu

    Vamos apelar para o Papa Francisco, talvez ele convença os digníssimos integrantes desses poderes a receberem um funcionário público do Estado em estado de miserabilidade em suas mansões… pois o povo em geral eles já renegaram há muito tempo…

  • Claudio

    Não entendi porque o governador não disse que a LRF estava no limite e não podia dar mais do que 3,5%, essa LRF so existe para os outros.

  • O Observador

    Até que fim o governador tomou uma decisão correta. Com raras exceções no Judiciário, no MP e na Defensoria, o corte dos duodécimos foi por demais acertada. A farra é grande: Desembargadores e Procuradores do MP passeando de carro sem necessidade. Dinheiro existe e é repassado, todavia é muito mal gerido.