As polícias alagoanas têm atuado com eficácia contra o tráfico, o que é evidente pelo frequente noticiário de prisões e apreensões, em quantidades nuca vistas.

Mas sempre há um efeito colateral na repressão policial, como ocorre em todo o Brasil.

A migração do crime, ubíquo como nunca pode ser a polícia, é uma delas, certamente.

O roubo de sete veículos – cinco carros e duas motos – na região metropolitana de Maceió em apenas doze horas – como mostrou o TNH1 –, mostra o quanto é longo o caminho a percorrer.

Ainda recentemente, ouvi de um oficial graduado da PM essa mesma preocupação. Os bandidos querem dinheiro e vão buscá-lo onde ele parece mais possível.

Alagoas tem avançado inegavelmente na área da Segurança Pública, que não tem o poder, no entanto, de mudar a realidade que foi construída ao longo de décadas, atingindo o paroxismo nos últimos anos.

O roubo de veículos é apenas mais uma das alternativas que os criminosos encontram para fazer caixa, ainda que o objetivo principal continue sendo o comércio letal de drogas.

É claro que vamos continuar cobrando a presença constante e sem tréguas das polícias, mas não podemos nos descuidar da nossa parte. Temos, também, de aprender algo com as notícias, e elas vão sugerindo a cautela que devemos adotar em qualquer lugar da cidade.

Sem acesso a hospital em AL, doentes de câncer morrem em casa
MP Federal diz que Constituição garante vaga do TC ao MP de Contas
  • marcelo silva

    Rapaz, o pessoal do tráfico não se mete com estes crimes aí não. Roubar pra lavar? Jamais.
    É tudo legal, superfaturado, dentro dos conformes, ora essa…

  • JEu

    E, quando há a oportunidade, eles migram para a “política”…

  • Consigliere Alagoano

    .
    “Não é o mais FORTE que SOBREVIVE, nem o mais INTELIGENTE, mas o que MELHOR se ADAPTA às MUDANÇAS” – Charles Darwin ,Os Traficante SABEM disso melhor que Ninguém… Saidinha banco, Roubo de carro e carga, deve ser o caminho NATURAL da EVOLUÇÃO, sabendo-se disso, o que já se faz neste SENTIDO?
    .
    Não basta A falsa a sensação de segurança da população.
    ONDE ESTAR OS TRAFICANTES OU “MEGA-TRAFICANTES P-R-E-S-O-S”, o que são pegos são pequenos AMBICIOSOS que escalam a BALA o topo da pirâmide; Nós os pagadores de Impostos QUEREMOS os CABEÇAS presos, sem “A-C-O-R-D-O-S” para se entregar a JUSTIÇA.
    .
    QUEREMOS O PREJUIZO FINANCEIRO AOS TRAFICANTES, ISSO SIM É ALGO NOVO!
    .
    Os gestores cometem um ERRO CLÁSSICO, ignora A CAPACIDADE HUMANA DE SE ADAPTAR E SOBREVIVER.
    .

  • Cláudio

    E será que existe crime maior do que ser político?.

  • Antonio Moreira

    Hoje(16-09-2015), 5h da manhã, Av Josepha de Mello. Após um show no Shoppin, Muitos jovens subiam a avenida correndo e pareciam assustados.
    Presenciei um rapaz pulando apressadamente na garupa de uma moto. Ele com uma das mãos escondida debaixo da camisa e não parava de olhar para trás. Minha esposa e meus 2 filhos estavam comigo. Os meus 2 filhos foram ao show…

  • luis

    Eles mudaram pra ALE ou pra Brasília…

  • Adilson Viana

    E vcs estao analisando esta critica pra comentar tarde de mais, pois quem afunda o BRASIL sao nossos comentarios e nao nossas atitudes.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    ÓTIMOS COMENTÁRIOS ! O MEU , SERIA IRRELEVANTE , . . E , QUANDO A “MULÉ DA MALA PRETA” FOR EMBORA
    COM SEU SÉQUITO , QUE , POR ENQUANTO , ESTÃO SUSTENTANDO A “BATALHA” !? AONDE SERÃO REALIZADAS AS AUTÓPSIAS ? AS PERÍCIAS ? OS EXAMES CRIMINAIS ? PROFISSIONAIS PARA EXECUTAREM ESSES ENCARGOS ? QUE INSUMOS ? NEM
    CELAS EXISTEM PARA CONTENÇÃO PROVISÓRIA DOS
    CRIMINOSOS . . . EXECUÇÃO SUMÁRIA !? ATÉ ISSO , QUE
    JÁ FOI UTILIZADA ATAVICAMENTE , AGORA , SE TORNA
    INVIÁVEL , POIS O “MONSTRO” ESTÁ FORA DE CONTRÔLE . . . VAMOS VER . . .