Se estava demorando, era só por precaução – assim digamos.

Apareceu a primeira a pedir a impugnação do edital de licitação dos ônibus de Maceió, cujo próximo e definitivo passo (abertura das propostas) está marcado para o diz 15 deste mês.

O nome da empresa?

BM Tur Transportes Ltda Ltda, assim escrito no documento datado de 27 de agosto e protocolado junto à Prefeitura de Maceió.

A surpreendente empresa, com sede na cidade de Boca da Mata, questiona itens do Edital de Concorrência Pública Nº 1/2015 e pede, através do seu representante, que ocorra a impugnação, para que sejam feitas as correções.

Eu falei com um representante da administração Rui Palmeira, que me disse que a prefeitura só iria se pronunciar depois de analisar cada ponto destacado pela BM Tur, Transportes Ltda Ltda.

O pedido de impugnação é um direito que a lei concede a todos os que se sentirem prejudicados. O que se estranha, no caso, é a origem e o tamanho da empresa.

Mas que não tenhamos dúvidas: este parece ser apenas o início das ações que visam “melar” a concorrência.

Prefeitura rejeita pedido de impugnação da licitação dos ônibus
Deputado topa enfrentar o governador Renan Filho em Marechal
  • aderaldo

    Sempre aparece um querendo atrapalhar essa concorrência, o que será que estar por trás disso?

  • cicero antão

    DEMOROU ! ! ! essa CONCORRÊNCIA …não vai SAI. Pois vem se arrastando dos governos Katia e Cicero ! ! ! PODER Privado nesse Ramo, MUITO forte em nossa Capital.

  • WELLINGTON

    Sr. Prefeito seja firme nesta licitação e acompanhe de perto porque o “diabo e o dinheiro” tem poder. Isto é só o começo de tantas outras marmeladas de “empresários” inescrupulosos que estão viciados nas mutretas e não querem perder a “boquinha”. Maceió merece um serviço de transporte melhor e a população aposta a seriedade da sua equipe, até porque não existe outra alternativa. Não merecemos mais essa decepção dentre tantas outras que ocorrem diariamente neste Estado.

  • Alagoano da gema

    Em Aracaju existe uma empresa municipal de transporte coletivo, por que Aracaju pode ter e Maceió, não ???

  • JOSE DUILIO DA ROCHA PEREIRA

    Sr.Prefeito seja forte e acabe de vez com este monopolio das empresas de onibus de Maceió.O tempo hoje é outro, pense em nosso que dependemos de onibus.

  • FERRO

    Caro amigo Ricardo, boa tarde!
    Essas pessoas que tentam prejudicar a licitação, são pessoas que não conhecem, e nem tampouco necessitam dos transportes “públicos” (pago pelo usuário) em Maceió, e que devem ter alguém por trás dessas empresinhas para tentar atrapalhar. Não conheço o Prefeito Rui Palmeira, e nem faço parte do grupo politico, mas parabenizo, e essa licitação tem que acontecer, o povo precisa, ter um transporte digno.

  • Elias

    Tem um certo vereador de Maceió, que abandonou quem o ajudou que queria atrapalhar a licitação, isso porque a empresa que financiou sua campanha não se adequa as normas da licitção, e é um trnsporte de pessimas condições, passei anos andando nos onibus dessa empresa do grupo Piedade (Bendito) e vi as pessimas condições, e quando andava em outros via a diferença.

  • De olho

    Única empresa com esse nome trata-se de dois ônibus 1962 que serve para fazer o transporte de trabalhadores da usina vizinha

  • Consigliere Alagoano

    […]
    .
    Os emissários, de plantão com toda CARGA…
    .
    […]
    .
    Rui, não jogue no LIXO o legado PALMEIRA, este mecanismo, será repetido, por isso REBATER sem demorar essa e outras que virão.

    A UM LEÃO MORTO ATÉ AS LEBRES SE ATREVEM A MOLESTAR.
    O homem valoroso não deve TOLERAR BURLAS seja DE QUEM FOR, até de EMPRESÁRIOS. Se ceder ao primeiro que o desafia, terá que anuir ao segundo e assim sucessivamente, até o último. Deste modo, é preciso enfrentar ao primeiro que burle, pois é melhor vencer cedo que tarde.
    .
    ESTA LICITAÇÃO, “JÁ” DEVERIA TER ACONTECIDO, NÃO CARREGUE NOS “OMBROS” ESTE ÔNUS.
    .
    […]

  • Cesar

    Tenho certeza de que essa não é laranja agindo por interesse de alguém.

  • ZEZINHO

    Que deus tenha PIEDADE da CIDADE DE MACEIO pra não voltarmos a ter o nome de MASSAYO.
    fia a dica

  • Claudia

    Essa é a primeira de muitas impugnações que acontecerá na licitação dos ônibus de Maceió. Tem um velho ditado popular que diz: “faça certo pra não dar errado”, se o edital fosse 100% dentro da Lei, como a Prefeitura diz ser, não haveria nenhuma impugnação, mas até parece que deixam “brechas” para impugnações para o processo durar mais um século até que realmente a licitação aconteça; Enquanto isso, o povo que se lasque andando nessas lixeiras que chamam de ônibus.

  • NELMA BARROS

    DEMOROU !

  • Há Lagoas

    Não me surpreenderia se a mesma não estiver a serviço de algum político!
    Isso é apenas o começo, Rui Palmeira está mexendo em casa de vespeiro.
    Diante de uma gestão que ficou engessada por falta de verba e pelo não repasse de verbas federais, a licitação pode ser a única tábua de salvação para pleitear um segundo mandato!
    Pelo bem do maceioense espero que o prefeito obtenha sucesso.

  • Romão

    Que tem Boca da Mata a ver com Maceió? Isso é treta Ricardo! Com certeza um desses donos das empresas daqui de Maceió usando algum parente ou afilhado. Ridículos!

  • memória

    De Boca da Mata ? Agora?
    Muito sinistro!

  • Rodrigues

    Esses só querem saber de se aproveitar do povo e nada mais! Enquanto a gente anda nesses ônibus nojentos eles andam de carros importados!!

  • Ricardo

    Isso é coisa dessas empresas de ônibus juntos com a câmara de vereadores..

  • Daniel

    Essa licitação não se concretiza nunca. Tudo alinhado pra dar errado.

  • MURILO

    RICARDO, A PREFEITURA DEVERIA ANULAR ESTA IMPUGNAÇÃO, HAJA VISTA QUE, A EMPRESE IMPUGNADORA NÃO TEM ESTRUTURA PARA PARTICIPAR DE TAL CONCORRÊNCIA E ASSIM, FICA CARACTERIZADO APENAS, TENTATIVA DE PROTELAÇÃO DA CONCORRÊNCIA…

  • MURILO

    RICARDO, A PREFEITURA DEVERIA ANULAR ESTA IMPUGNAÇÃO, HAJA VISTA QUE, A EMPRESE IMPUGNADORA NÃO TEM ESTRUTURA PARA PARTICIPAR DE TAL CONCORRÊNCIA E ASSIM, FICA CARACTERIZADO APENAS, TENTATIVA DE PROTELAÇÃO DA
    CONCORRÊNCIA…

  • pedro filho

    Falta a BB TUR (Benedito Bentes Tur) entrar com seu pedido. kkkkkkkk. Êita vereador ridículo…

  • Observador

    É simples resolver esse impasse: é só mandar averiguar pra saber se a empresa tem estrutura suficiente pra prestar um serviço dessa grandeza. Isso, sem dúvida, é uma jogada de alguém que tem interesse de deixar as coisas como estão.