A morte do vereador de Anadia Luiz Ferreira, também médico e professor da Universidade Federal de Alagoas, completa quatro anos nesta quinta-feira.

A polícia conseguiu desvandar o crime menos de dois meses depois da tragédia. Em 2012, o Ministério Público Estadual denunciou seis pessoas: a ex-prefeita de Anadia, Sania Tereza, o então marido dela, Alessander Leal, apontados como possíveis mandantes do crime, e mais quatro pessoas. Todos estão presos, mas ainda não há definição de quando será o julgamento.

Para marcar a passagem da data, a família de Luiz Ferreira, que seria candidato a prefeito do município em 2012, mandou celebrar uma missa, neste dia 3 de setembro, às 9h da manhã, na Igreja de São Pedro.

A viúva do médico, professora e musicista Rita Namé, está concluindo um livro sobre a trajetória dele, cujo título da já está definido: Qualquer lugar está de bom tamanho: desenrolando o novelo.

É claro, ela espera pela justiça, refazendo a vida junto à sua família e aos amigos.

Sem apoio de Renan Filho, Inácio Loiola pode desistir de Marechal
Renan Filho decide manter Maurício Breda como presidente do Conseg
  • wal

    Crimes…políticos…

  • Gutemberg Lócio

    A morte de tantos outros Luízes esperam pelo tão aguardado desfecho,viveciamos o começo do caos.

  • PAULO HENRIQUE

    Nossa SOLIDARIEDADE à Prof. Rita Namé e demais familiares que ressentem a dor da saudade.

  • CARLOS PETRUCIO DA ROCHA

    BOM DIA,,FALAR DESTE INESQUECÍVEL AMIGO LUIZ FERREIRA, É TECER ELOGIOS SEM FIM, LUIZ, FOI MEU VIZINHO NO FAROL NA RUA PRINCESA ISABEL, FILHO DO SR. ANTONIO E D.ROSA, IRMÃO DE SIMONE E MAIS DOIS UMA MOÇA E UM RAPAZ QUE Ñ LEMBRO O NOME AGORA.
    COMO MÉDICO, FEZ RESIDENCIA NO SUL, E FOI PROFESSOR DA UFAL E FUNCIONÁRIO DA UNIDADE DE EMERGÊNCIA – TRAPICHE, ONDE TRABALHAMOS JUNTOS NOS MESMOS DIAS DE PLANTÃO. ALGUMAS VEZES QUE TIVE A OPORTUNIDADE DE FALAR EM POLITICA COM ELE, FOI COMENTÁRIOS SOBRE ARROXO SALARIAL, E COMO ELE VIA A POLITICA NAQUELA ÉPOCA. MUITAS VEZES O Dr. LUIZ FERREIRA SEMPRE SE MOSTRAVA CONTRA, QUE JAMAIS IRIA SER POLITICO PORQUE Ñ ERA A META DELE PORQUE TINHA FAMÍLIA E POLITICA ERA PARA QUEM TEM PEITO DE AÇO. PARA SURPRESA MINHA, DEPOIS DE ALGUNS ANOS EU ESTANDO DIANTE A TELINHA DE MINHA TV, A NOTÍCIA DE SUA MORTE. EU FIQUEI SUSPENSO COM A NOTÍCIA PORQUE UM MÉDICO QUE ERA UM AMIGO IRMÃO QUE ERA CAPAZ DE TIRAR AS CALÇAS PELA CABEÇA PARA AJUDAR QUALQUER PESSOA INDEPENDENTE DE QUEM FOSSE, MINHA ESPOSA,MINHA FILHA QUE NA ÉPOCA QUE MORAMOS NA RUA PRINCESA ISABEL ERAMOS VIZINHOS DELE E SUA FAMÍLIA. UM RAPAZ DECENTE, TRABALHADOR, CAPAZ DE AJUDAR QUALQUER UM FOSSE QUEM FOSSE, CALMO E CHEIO DE BONDADE. FAZEM QUATRO ANOS QUE ELE ESTA DE VOLTA PARA CASA DO PAI. ESTA FOI A MANEIRA QUE DEUS RESERVOU PARA ESTE AMIGO NOS DEIXAR COM MUITAS SAUDADES. DEUS O TENHO MEU QUERIDO AMIGO E COMPANHEIRO DE PLANTÕES NO PRONTO SOCORRO DE MACEIÓ, VC FOI UM GRANDE MÉDICO – CIRURGIÃO. E TRABALHADOR INCANSÁVEL.MEU ABRAÇO PARA Sra. RITA NAMÉ, VIUVA DO MEU AMIGO LUIZ FERREIRA. SAUDADES, DEUS ABENÇOE.

  • gilvan alves barbosa

    gostaria de dar grande abraço a familia e faço o comentario de carlos petrucio meu comentario pois tive a sorte de conhecer dr. luiz e sempre esteve a disposição muito antes de ser politico, capaz de fazer tudo pra ajudar quem quer que fosse a alguns anos meu pai esteve doente e o dr. luiz nunca se negou em momento algum em ir a casa de meu pai para atende-lo…

  • ARTUR

    O PROTESTO SINCERO DE QUEM NÃO ACEITA VIOLÊNCIA.
    Lamento pela perda violenta do médico que não conhecia e que foi assassinado por pessoas que já sabiam que a IMPUNIDADE é verdadeira para alguns poderosos DESALMADOS.
    Só garanto uma coisa, esses bandidos não se escondem de DEUS.

  • Acosta

    Infelizmente a família, em primeiro lugar é obrigada a conviver com a perda do ente querido e a impunidade que é outro crime. Este cometido pelo Estado.

  • Barbosa

    Ricardo, e o vereador de Piaçabuçu emboscado e morta a tiros em jequiá da Praia, nunca descobriram nada.

  • Rita Name

    Caro Ricardo e demais amigos que escreveram sobre Luiz, Muito obrigada por me ajudar a não deixar cair no esquecimento o assassinato de Luiz, Ferreira de Souza e tódos como ele.
    Abraços

  • Alexandre Aciolly

    Mesmo sem o julgamento marcado, a sociedade tem o alento que os bandidos estão presos!

  • anadiense indignado com os anadienses

    DR luiz um homem simples e inocente, lamentável como nossa cidade esqueceu tão rápido um conterrâneo que lutava para ver uma cidade melhor, um crime cruel que acharam que o poder era tudo e poderia tirar a vida de cidadão do bem de uma forma banal, se ele fosse um político corrupto igual a muitos talvez não tivesse morrido, mas nem jesus se livrou da traição. que Deus conforte seus familiares e que a justiça seja feita segundo a lei de TALIÃO.