O secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, garantiu que o governo vai nomear a reserva técnica da PM:

– O governador Renan Filho me assegurou que vai cumprir a sua promessa de campanha, de chamar a reserva técnica. O impedimento era a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A contratação ocorrerá este ano, de acordo com Gaspar de Mendonça, principalmente pelo fato de que a Polícia Militar vai perder mais de 400 homens, que buscam a reserva até o mês de dezembro.

Outro importante passo a ser dado para aumentar o efetivo da polícia nas ruas é “a repactuação com os demais poderes. O governador já cortou expressivamente o número de militares no Palácio e agora deverá entrar em entendimento com a Assembleia, o Ministério Público e o Judiciário. Ganhará toda a população”.

Titular da pasta mais bem avaliada pela população, o promotor ainda garantiu que a formalização do “bico legal” será outra iniciativa importante para que Alagoas consiga superar o primeiro lugar no perverso ranking da violência.

(As afirmações do secretário no Ricardo Mota Entrevista ainda podem ser vistas, hoje, aqui no TNH1.)

"Parcelamento" de salário dos servidores estaduais é ação de marketing
Você está cansado da corrupção? Veja aqui como pode reagir
  • Sérvulo Gomes

    Espero com muita fé que o salário dos servidores estaduais não sofram atraso ou mudem de data a segunda faixa. Nós militares aceitamos novamente um acordo que foi só promessa. Nada de bico legal, os batalhões continuam sem condições adequadas de trabalho, falta munição em condições de uso, efetivo, coletes, pistolas novas, etc. Todos os números obtidos positivamente pelo governo atual se deve a abnegação da maioria dos militares. Mérito da tropa, principalmente dos soldados que comandam ou dirigem sem classificação de função, em viaturas sucateadas, usando pistolas que são caixas de surpresa, trabalhando mais horas semanais do que roga a lei,etc. Sem policial não existe segurança pública e está só funciona corretamente quando há investimento no material humano e nas outras áreas sociais:Saúde, saneamento, Cultura, lazer, educação, moradia, etc.

  • JEu

    Na minha opinião fica mais fácil convocar a reserva técnica, mesmo em época de crise econômica do que o governador conseguir retirar policiais (civis e/ou militares) das Assessorias da ALE, do MPE e do TJ/AL.

  • Reserva PC

    E quanto a convocação dos remanescentes da PC? Tbm foi promessa de campanha do Sr governador!

  • Elson Sampaio

    Notícia muito boa! A contratação da RT da PMAL 2012 vai ser fundamental para a redução da violência em Alagoas. São jovens dispostos a tirar o estado do título de mais violento do Brasil.

  • anonimato

    Parabéns Governador.

    Bom trabalho tem sido realizado em combate à violência.

  • ex-eleitor

    E O CADASTRO DE RESERVA DA EDUCAÇÃO ELE NÃO VAI CHAMAR? QUE EU SAIBA EDUCAÇÃO VEM EM PRIMEIRO LUGAR.

  • carlos

    A reserva técnica com o argumento de reduzir a violência.História antiga e na prática pouco contribue para reduzir á criminalidade.Precisamos de políticas públicas e não no futuro um policaial para cada habitante…

  • Henrique

    Parabéns ao governador e ao secretário Dr. Alfredo, a convocação da reserva técnica é de extrema importância para a continuação dessa batalha que começa a ser vencida contra a criminalidade, o estado tem que dar continuidade. Esse pessoal merece a convocação por estarem aptos nas etapas do concurso e pela grande luta que enfrentaram nos últimos anos.

  • Nivaldo Macedo

    A contratação da reserva técnica da pm, dever ser convocada, não só por ser promessa de campanha do governador, mas também pela necessidade urgente de se aumentar o efetivo da corporação, que a cada dia se reduz cada vez mais, por conta da aposentadoria de vários ppmm que já cumpriram seus tempos de serviço e estão indo para a reserva.

  • Realista

    Claro que.não pois ambas são importantes, não tem essa de educação ser melhor que segurança, além do mais você está pensando somente em seu umbigo e nada mais. Eles estão a 3 anos esperando não seria justo não os conbocarem em detrimento da outra reserva.

  • Igor

    Amigo “ex-eleitor”, uma coisa de cada vez! É assim que funciona, o concurso da PM e da PC foram realizados antes não é? Então vamos pela ordem… Ele deve planejar educação e saúde também, mas na ordem, pra não virar bagunça.

  • Marcio

    Que assim seja, já está passando da hora de aumentar o efetivo da PM. Tomara que essa convocação saia logo agora em outubro!

  • laudison felix de carvalho

    Otima noticia

  • weverton

    Muito bom Governador, Alagoas precisa de mais Policiamento ostensivo, A contratação da Reserva Técnica da PM vai ajudar e muito á tirar Alagoas do ranking vergonhoso do estado mais violento do Brasil .

  • Claudio

    “A CASA CAIU”, agora salvem se quem puder. (Federal) ?

  • Paulo

    Mais uma vez obrigado pelo assunto Ricardo! Confiamos em Renan Filho, mas fico muito triste com a imaturidade e egoismo de algumas pessoas, tudo tem seu tempo, torcemos tbm para a vitória da RTPC, mas não devemos lutar pelo o que queremos atrapalhando quem também merece vencer! Somos irmãos… Alagoas vai ser presenteada com valentes guerreiros este ano, que ao longo de 3 anos de batalha já mostraram que querem ingressar na Briosa não apenas por dinheiro, mas por amor. #RTPMAL2012

  • carlos

    Se polícia por si só,acabasse com a violência,o mundo já tinha adotado muita polícia na rua.Economizava com prisão,que custa muito caro para o estado.Tem,desses jovens que quer realmente trabalhar é vai ser um bom policial.Já outros ficam logo brabões e só pensam em bater em tudo e todos que passarem por sua frenta.Eu,sou políciaaaaa,mamãe e a porrada vai doer no lombo de muita gente!

  • Antônio Silva

    Nobre Ricardo, acho uma atitude louvável, pois a violência tende a diminuir, principalmente no interior do estado que o efetivo é diminuto.

    E quanto aos aprovados no concurso da CASAL? Serão convocados? Há um ano que o concurso foi homologado e até o momento apenas uns gatos pingados foram convocados.

    Abraços

  • Teves

    “Carlos” até parece que isso existe aqui nesse país, nem tudo são flores meu amigo. E não se trata somente de combate ao crime, se trata de lei de efetivo, se trata também do bem estar da corporação, quanto menos policial, mais difícil de se trabalhar. Não existe Batman nem Superhomem pra fazer essa situação melhorar, muito menos políticas públicas que tragam resultados de imediato. Políticas públicas sim, mas bote aí um bom tempo para que elas façam efeitos. O melhor remédio é aquele que corta o mau pela raiz, Alagoas precisa de efeito imediato, tem que convocar mais policiais.

  • uchoa

    Obrigado Ricardo Mota, se você expõe essa notícia assim, significa que o secretário está realmente otimista e que as coisas estão se encaminhando para dar certo. Esperamos que o governador chame logo esses aprovados, a polícia precisa muito, e os Alagoanos também. Será que eles começam o curso agora em outubro igual ao CFP 2013 que começou em outubro também? Deus queira que sim!

  • Professor RT

    Espero também a convocação da RT da Educação, falta professores de física, química e matemática.

  • Aprovado no Concurso da PC AL

    RICARDO, PERGUNTE SOBRE A RESERVA TÉCNICA DA POLÍCIA CIVIL.

    OS JORNALISTAS PARECEM “ESQUECER” QUE EXISTEM DOIS TIPOS DE POLÍCIAS: militar e CIVIL. UMA COMBATE O CRIME (pm) E OUTRA INVESTIGA PARA QUE NÃO HAJA IMPUNIDADE (CIVIL – DELEGADOS E AGENTES).

  • Renan oliveira de Freitas

    Muito louvável a atitude do governador de nomear a RT da PM , tomara que também consiga nomear o CR da educação ainda este ano!

  • Educação nunca foi prioridade desse Governador!

    Esse é o problema do Estado!! Ao invés de cortar o mau pela raíz, não! Investir em segurança é importante, mas antes da segurança vem a Educação.. de que adianta mais policial na rua se todo dia nasce um futuro bandido nas favelas.. se não tiverem educação e uma perspectiva de vida.. só restará aos menos favorecidos entrar para o crime!!

  • Educação é prioridade Governador!

    Esse é o problema do Estado!! Ao invés de cortar o mau pela raíz, não! Investir em segurança é importante, mas antes da segurança vem a Educação.. de que adianta mais policial na rua se todo dia nasce um futuro bandido nas favelas.. se não tiverem educação e uma perspectiva de vida.. só restará aos menos favorecidos entrar para o crime!!

  • REGINALDO

    SENHOR JORNALISTA: LENDO UMA REPORTAGEM NO DIA DE HOJE COM RELAÇÃO A UM CRIME ENVOLVENDO DOIS POLICIAIS MILITARES DE PERNAMBUCO, FIQUEI SABENDO QUE O CONTINGENTE DAQUELA CORPORAÇÃO É DE 20.320 MILITARES, ENQUANTO EM ALAGOAS É UM POUCO MAIS DE 7 MIL.

  • memória

    Vai contratar parcelado?

  • Pense antes nos outros

    Nada de Educação vem em primeiro lugar, você está pensando em seu umbigo, primeiro é que está a anos esperando ser nomeado.

  • Que venham os guerreiros.

    Há três anos, a Reserva técnica da PM 2012, aguarda essa convocação. O aumento do efetivo contribuirá significativamente na redução da violência e será mais tranquilo para o povo. Na cidade que moro apenas tem dois policiais. Quando precisamos eles não vem. Não porque não querem, é que não dá para dá conta. É inegável a coibição de crimes apenas com a presença da polícia. Já vi várias vezes, em festas públicas, o ambiente se modificar com a chegada da PM. Eu me sinto mais segura. O maior gol de Renan Filho será essa convocação. Parabéns pela entrevista Ricardo. Parabéns ao secretário por nos transmitir confiança.

  • duda

    “VAI PERDER 400 HOMENS” E A EDUCAÇÃO QUE JÁ VAI EM MAIS DE 3 MIL, É MAIS DE 3 000. E ELE CONTINUA COLOCANDO MONITORES, SÓ ACREDITO QUANDO ASSINAR MINHA POSSE, PRONTO FALEI.

  • Realista

    Não sabemos se vai mesmo nomear a reserva da segurança, imagina a da educação.

  • carlos

    Teves,gostei de sua maneira de contestar a minha opinião que o crime precisa de ação imediata.Mas,sem pensar no futuro que a educação é base de uma nação vivilizada.Vamos continuar andando na contracorrente. Mais policiais na rua é um termômetro de uma política fracassada de inclusão social.Reserva Técnca já,mamãe eu quero ser polícia….

  • JOSE CLOVIS DOS SANTOS

    O Sr. governador em Arapiraca a cerca de dois meses atras prometeu nomear CRS DA PM E EDUCAÇÃO, só que o sr. governador só promete.