A nota, que publico na íntegra, abaixo, é suficientemente clara, dispensando qualquer comentário adicional:                   

NOTA DE REPÚDIO

Os Defensores Públicos do Estado de Alagoas, integrantes do Núcleo de Fazenda Pública, vêm manifestar à sociedade o seu integral e veemente repúdio aos fatos noticiados em diversos veículos da imprensa, que demonstram a deterioração, perda e incineração de toneladas de medicamentos e insumos de saúde causados pela total falta de cuidados mínimos com o seu adequado armazenamento.
Os medicamentos e insumos mencionados nas reportagens correspondem exatamente aos que vêm apresentando crescimento destacado na demanda e que, em grande medida, são responsáveis pela imperiosa necessidade de judicialização. Fatos como os noticiados ocasionam desabastecimentos na saúde, descontinuidade de tratamentos e aumento expressivo do número de ações judiciais.
Os Defensores Públicos renovam o seu compromisso de irrestrita atuação na adoção de todas as providências cabíveis para combater tais ocorrências, garantir o cumprimento das leis, e salvaguardar os direitos à saúde e à vida dos cidadãos. Maceió, 26 de agosto de 2015.

 

Fabrício Leão Souto

Ricardo Antunes Melro

Karine Gonçalves Novaes Fonseca

Parecer da PGE diz que vaga de conselheiro é do MP de Contas
Governo do Estado movimenta 500 contas bancárias
  • José Nicácio

    Palavras da Secretaria e seu braço-direito-chefe-de-gabinete: Não temos medo de cara feia!

  • JEu

    Pois é, isso demonstra o descaso, o desrespeito e a pouca consideração que alguns administradores públicos demonstram para com o cidadão, se não houver intenção deliberada para que os medicamentos não cheguem às mãos de quem precisa. Onde está a fiscalização desse serviço? Esse setor não tem chefe? Quem é, ou quem são, os responsáveis? Acho que o MPE deveria abrir uma investigação para determinar as responsabilidades pelo descaso para com a saúde pública.

  • SOLANGE MARIA DA SILVA

    Ninguem é punido, e mais uma vez a sociedade perde. Perde três vezes – pagou com seus imposto, não recebeu, e o mais absurdo perde sua saúde. Tendo em vista a ganância do homem.

  • jobson

    Incompetência, falta de responsabilidade ou o objetivo é beneficiar os laboratórios? toda semana sai notícias que estão descartando remédios vencidos, um verdadeiro absurdo.

  • REGINALDO

    CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL PARA APURAR COM RESPONSABILIDADE MAIS UM CRIME COMETIDO CONTRA A POPULAÇÃO ? ONDE ESTÃO OS PROMOTORES DE JUSTIÇA DA FAZENDA PÚBLICA ESTADUAL PARA APURAR RESPONSABILIDADES INCLUSIVE CRIMINAL DESSES GESTORES ? NO CASO DOS RODOLEIROS DO TRIBUNAL DE CONTAS, O PROMOTOR SOUBE ARQUIVAR O PROCESSO RELATIVO AO DESFALQUE DE 100 MILHÕES DE REAIS. ATÉ QUANDO VAMOS AGUENTAR ESSE DESCALABRO ? PARABÉNS A DEFENSORIA PÚBLICA DE ALAGOAS.

  • ARTUR

    ENQUANTO ISSO A QUATRO (4) MESES SEM INSULINA NA FARMEX.
    E mesmo com ordem JUDICIAL.

  • OBSERVADOR II

    MINISTERIO PÚBLICO NELES. AÍ POR TRÁS TEM TRETA. COM CERTEZA.

  • Raphael Ricci Netto

    Queimar é a ultima solução, o que importa é colocar na cadeia aquele ou aqueles que contribuíram para este fato absurdo, enquanto pessoas necessitavam os medicamento pereciam no depósito, cada os administradores? Urge prisão e responsabilidade, indo até o ressarcimento!!!

  • joao jose

    Muita ingenuidade esperar q a saúde melhore com quem afundou a uncisal q hoje nem vestibular para Medicina pode fazer…

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    AINDA , SOBRE MEDICAMENTOS E INSUMOS INCINERADOS PELAS “AUTORIDADES” DESTE ESTADO , QUERO DIZER QUE , HÁ MAIS OU MENOS 15 DIAS , FUI
    ALMOÇAR NO RESTAURANTE GALEGO DA BUCHADA , NA PONTA DA TERRA ( COMO TEM PONTAS NESTA CIDADE ! ) E , NA SAÍDA , VIZINHO AO BAR , NA CALÇADA ,
    PERCEBI UM MONTE DE MEDICAMENTOS QUE ME CHAMARAM A ATENÇÃO ( REMÉDIOS PARA MÉDICOS , TEM O MESMO EFEITO DE DINHEIRO PARA LADRÔES ,
    (PSIU ! FALE BAIXO ! FI DA PESTE !! ) (KI-KI-KI—KI-KI-KI) .
    AS EMBALAGENS EM ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO , AGUÇARAM AINDA MAIS A MINHA CURIOSIDADE . PEGUEI UMA CAIXA DO MEDICAMENTO ROACUTAN , USADO PARA FORMAS GRAVES DE ACNE ,
    E A LEVEI PARA UM EXAME MAIS APURADO . ESTAVA
    TUDO PERFEITO , MENOS O PRAZO DE VALIDADE , QUE HAVIA EXPIRADO NAQUELA SEMANA . MATÉRIA , AGORA VAMOS AO BUSÍLIS ; OS “MAURICINHOS” DA DEFENSORIA PÚBLICA NÃO ESTÃO GOSTANDO NADA DE ESTAREM “ENXUGANDO GÊLO” , COMO O FAZEM OUTRAS PROFISSÕES DESTE PAÍS , TAIS COMO , MÉDICOS , POLICIAIS , ETC. ESTÃO SENDO OBRIGADOS A DESPENDEREM MAIS ENERGIA E TRABALHO , DEVIDO ÀS CONDIÇÕES IMPOSTAS PELAS CIRCUNSTÂNCIAS DE PREVARICAÇÃO DAS “AUTORIDADES” RESPONSÁVEIS PELO “CASO” . JÁ OS OUTROS “MAURICINHOS” , DO TIME ESCOLHIDO PELO “REI” , DO MESMO JAEZ QUE OS “REVOLTADOS” , ESTÃO , COMO SEMPRE , BLINDADOS , E , SEGUROS DE QUE , NESTE PAÍS , A IMPUNIDADE FALA MAIS ALTO DO QUE QUALQUER CRIME . ÔMI !

  • Silva Luiz

    Se isso não é um crime GRAVÍSSIMO a ser rigorosamente apurado pela P.F. e Ministérios Públicos Federal e Estadual, então perdi a noção de tudo. É preciso muitíssimo mais rigor dos órgãos de fiscalização, sob pena do total descrédito das instituições. Onde estão a Câmara de Vereadores, a Assembleia, Tribunal de Contas, O.A.B local, Sindicatos, Igrejas, e os a nível Federal: Tribunal de Contas, Senado e Câmara, com nossos Deputados e Senadores, o T.C.U, A.G.U e outros órgãos Federais, já que deve ter repasses Federais aí. Essas instituições devem nos mostrar que ainda temos esperanças. NÓS devemos mostrar um novo País para nossos filhos e netos, senão será o CAOS.