Mesmo lá de Brasília, o deputado JHC acompanha o cotidiano da política local e faz uma declaração bombástica: o prazo para escolha pelo governador Renan Filho do novo conselheiro do TCE acabou no dia 13 de julho.

Para ele, a demora de Renan Filho em definir o nome dos quadros do MP de Contas “não se justifica”:

– Desde 13 de julho a Assembleia Legislativa poderia, nos termos do Art. 95 da Constituição Estadual e Art. 73 da Constituição Federal de 1988, ter avocado para si a competência para essa nomeação. Causa espécie esse procedimento, porque em um passado recente foi utilizado como manobra para usurpar uma vaga que seria do MP de Contas, e que levou ao TCE o ex-deputado Fernando Toledo, presidente da ALE à época do escândalo da GDE.

É importante ressaltar, como já dissemos aqui, que a vaga deixada por Luiz Eustáquio Toledo é desejada por ninguém menos do que o primeiro-tio Olavo Calheiros.

Ainda que o caso possa vir a ser considerado, no futuro, como nepotismo, o argumento do deputado (para os mais íntimos) aponta para as nomeações de Otávio Lessa – por Ronaldo Lessa – e Isnaldo Bulhões – por Geraldo Bulhões.

O que deixa uma desconfiança no ar é a manifestação formal do presidente da Assembleia, Luiz Dantas, defendendo que a escolha do novo conselheiro “é de livre vontade do governador”, que não estaria obrigado a nomear um integrante do MP de Contas.

Serenidade, neste caso, pode ter outro significado.

Empresas de ônibus de Maceió devem R$ 10 milhões à prefeitura
ONG reclama de "calote de R$ 400 mil" do governo do Estado
  • Robert wagner

    Único politico independente desse estado, que não tem conchavos politicos e tem tido bela atuação na cpi do petrolao, deputado JHC continue independente, honre seus eleitores, nos encontramos em 2016 na prefeitura de Maceió!

  • memória

    O que é TCE?

  • Eleitora

    Desde quando esse governador e deputados cumprem a lei?
    Estão tentando dar um novo golpe e escolher o tio para vaga, que deve ser de um procurador concursado do Ministério Público de Contas.

  • José Antônio

    Robert Wagner, JHC é filho de quem? está se mostrando um ótimo político, mas independente ele não é não.

  • carlos

    Essa vaga é do dep.sonolento Olavo Calheiros e ninguém toma.O que é que Isnaldo Bulhões,Otavo Lessa tem e o Olavo Calheiros não tem!

  • carlos

    Robert Wagner,concordo com você.A lista até o presente momento dos políticos Alagoanos JHC,Heloisa Helena e Rodrigo Cunha.José Antônio,deixa de fazer comparação que todo filho é igual ao pai.

  • Martinho Pinheiro

    Como se explica o Deputado JHC ter mais bens que a soma dos bens de seus pais? O Deputado JHC empregou seu pai, João Caldas, e sua mãe, Eudocia Caldas, na ALE? E as rádios? João Caldas e Eudocia Caldas são socios de João Henrique Caldas, o JHC? Essas perguntas foram feitas por Chico de Gois e nunca foram respondidas.

  • FABIO ALAGOANO

    QUEM É QUE NÃO QUER SER “CONSELHEIRO” DO TRIBUNAL DE FAZ DE CONTAS.ESSE TRIBUNAL É APENAS UM BALCÃO DE EMPREGO DESSES DEPUTADOS, COMO É QUE AINDA ELEGEM O CICERO AMELIO COMO CORREGEDOR ISSO É UMA PIADA

  • Jorge

    E ninguém vai prá rua… reclamar… justiçar… taturana… gautama… merenda escolar… agora ” fora Dilma”, todo mundo vai!