O coordenador da bancada federal de Alagoas, deputado Ronaldo Lessa (PDT), não crê que o deputado Eduardo Cunha tenha um perfil que o leve à renúncia da presidência da Câmara Federal, mas defende que “este seria o melhor caminho”.

Ele lembra o que ocorreu com o senador Renan pai, que renunciou em 2007, após o escândalo da Mendes Júnior, e depois retornou ao mesmo cargo.

A situação é igual?

“Não”, diz Lessa, “mas seria o melhor para a Câmara Federal”.

Ele explica que a posição do PDT, neste momento, “é não desgastar ainda mais a Casa, já tão criticada pela população. Nós vamos aguardar a evolução dos fatos para tomar uma posição definitiva”.

O PDT tem 19 deputados federais. A bancada, recentemente, se declarou independente.

(Mas a gente sabe que não é pra valer – pelo menos por enquanto.)

Collor ficará frente a frente com Janot - o que poderá acontecer?
Câmara de Maceió deve aumentar de 21 para até 31 vereadores
  • JEu

    Não importa se ele insistir em permanecer no cargo. O mais importante, agora, é o STF decidir, o mais rápido possível, se aceita ou não a denúncia contra o mesmo. Aí sim, poderemos saber, claramente, qual é a posição da câmara federal, pois será acionado o conselho de ética…

  • Glorioso

    O sonho petista e dos seus aliados como o deputado virou pesadelo!
    Vão ter de responder perante o eleitor, por tudo que prometeu em campanha e que não fez, não está fazendo e não vai fazer, assim como, perante a lei por tudo que fez de maldade para o povo.

  • Justiça !

    O sujo falando do mal lavado !!

  • o sistema é bruto

    Em tempo, Collor, se fosse inocente deveria se defender das acusações, e não tentar macular a honra de quem lhe acusa. Isso é uma forma de desviar o “foco”. Janot pode ate ter seus defeitos, mas foi ele quem teve coragem de mostrar alguns do senado(indiciados por enquanto).

  • BEL

    TAMBÉM ACHO. PORÉM UM POLÍTICO NÃO PODE FALAR DE OUTRO.

  • Decepcionado

    O SUJO FALANDO DO MAU LAVADO.

  • pedro filho

    Há tempo que a fala desse senhor não deve ser levada em consideração. Quase quebra o estado de Alagoas.

  • Sergio Oliveira

    Sujo falando do mal lavado! E Dilma deveria fazer o quê senhor deputado? Porquê o senhor faltou as manifestações do dia 16? O povo diante de tantas evidências, depoimentos contundentes, cheques milionários em contas e enriquecimento ilícito descarado – patrocinado por PT/PDT/PMDB – está errado? Acha que aquele perfil de povo não lhe serve? Nunca vi tantos alagoanos honrados em uma manifestação. A classe média acordou.
    A bem da verdade o Cunha está prestando um serviço a nação, quando coloca para votar pautas que vocês enterram no blá-blá-blá…

  • PT SAUDAÇÕES

    Ou Lessa, aproveita e pede a RENÚNCIA DE DILMA JUNTO COM O CUNHA.
    Além de muita coerência, o BRASIL vai aplaudir de PÈ.
    Vai lá, mostra raça.

  • MANDIOCA ALUCINADA

    Ainda existe espaço na mídia para Ronaldo Lessa?!!! Tem noção? Quero ir para a panela!!!!

  • NADO

    PEDE PRA SAIR TAMBÉM LESSA!!!!

  • SAMURAY

    O Sr. Eduardo Cunha não deve renunciar assim como dona Dilma renuncia. Por que só os partidos da direita são investigados? Não desista Cunha o povo que ama o Brasil quer o senhor lutando pela nossa Pátria…. Fora PT e seus aliados.

  • Gustavo Pinto

    Olha só quem fala. Quando governador nomeou o irmão para o TC, além de muitas outras coisas….engolimos muitos ” sapinhos”

  • FABIANO TENORIO

    Dilma tambem deveria Renunciar ao cargo e Lessa não fala nada…outra Quem é Lessa para falar de alguem??. um cara que ja foi condenado em varios processos e não deveria poder ser candidato a nada…..

  • Plácido de Castro

    SOMOS TODOS CUNHA KKKKKKKKKKKKKKKK

  • JOBSON, DO SINDIMETAL

    CARO RICARDO,
    Se os brasileiros que lutaram pelo fim da ditadora e a implantação da democracia a soubessem que no lugar da democracia viria esse regime de injustiça e bagunça, certamente, não teriam lutado.

    Tudo começou por uma lei eleitoral que permite transformar doações de campanha em propina ou em empréstimos pagos cofres públicos, para comprar votos dos eleitores, já que em nome da democracia elegem ditadores ainda piores.

    A ditadura mais sanguinolenta é aquela que cometeu a barbaridade de matar algumas centenas de políticos durante 30 anos ou a que mata 50 mil ao ano?

    O jeito para transformar essa falsa democracia em verdadeira seria fechar o legislativo e convocar novas eleições no prazo de um não. E para fiscalizar o pleito, aumentaria os efetivos da PF e Excerto, dar-lhes-ia remuneração e condições compatíveis.

    Quem fosse pego comprando voto seria obrigado a pagar multa à União 100 vezes o valor da compra e não mais poderia se candidatar. Ao vendedor de voto, obrigaria ele pagar 24 prestações iguais ao valor da venda e o deixaria cinco anos sem votar.
    Dessa forma, nem precisaria prender ninguém, e até quem se meteu na corrução para não perder a eleição poderia voltar ao poder, dessa vez com compromisso de trabalhar para que a união, estados e municípios oferecessem ótimas assistências e serviços à população. E se reincidisse na falcatrua, receberiam punição mais rigorosa.

  • ARTUR

    Estamos vivendo um momento difícil e perigoso em nosso país quando os presidentes das duas casas SENADO e CÂMARA se encontram no mesmo barco envolvidos em acusações do LAVA JATO.
    Qual a diferença ? Um esta assado e o outro esta no molho?

  • Pedro Abreu dos Santos

    Vi alguns cartazes no dia 16/08 que diziam assim “SOMOS MILHÕES DE CUNHA”. Gente estranha essa.

  • memória

    Os símios não costumam observar o prolongamento da sua coluna vertebral.

  • Sergio Oliveira

    Pedro Abreu é mesmo “estranho”. Eu não estava na manifestação que ele foi. Se alguém segurava esse cartaz que ele fala, deve ser algum parente dele. SOMOS, SIM, MILHÕES DE BRASILEIROS QUE ACORDAMOS AO VERMOS PILANTRAS QUE SEQUER ESTUDARAM, NOS ROUBAR.

  • JOBSON, DO SINDIMETAL

    RICARDO, depois que postei meu cometário nessa matéria, observei algumas incorreções e, por isso, peço a gentileza de substituí-lo pelo texto corrigido, conforme segue:

    Se os brasileiros que lutaram pelo fim da ditadora e a implantação da democracia soubessem que no lugar da democracia viria esse regime de injustiça e de bagunça, certamente, não teriam lutado.

    Tudo começou por uma lei eleitoral que permite transformar doações de campanha em propina ou em empréstimos pagos pelos cofres públicos, para comprar votos dos eleitores, já que em nome da democracia elegem corruptos e ditadores ainda piores.

    A ditadura mais sanguinolenta é aquela que, barbaramente, matou algumas centenas de pessoas durante 30 anos ou a que mata 50 mil pessoas só durante 01 ano?

    O jeito para transformar essa falsa democracia em verdadeira seria fechar o legislativo e convocar novas eleições no prazo de um ano, sem afetar os servidores. E para fiscalizar o pleito, aumentaria os efetivos da PF e Excerto, dar-lhes-ia remuneração e condições compatíveis.

    Quem fosse pego comprando voto seria obrigado a pagar multa, à União, 100 vezes o valor da compra e não mais poderia se candidatar. Ao vendedor de voto, obrigaria ele pagar 24 prestações iguais ao valor da venda e o deixaria cinco anos sem votar.

    Dessa forma, nem precisaria prender ninguém, e até quem se meteu na corrução para não perder a eleição poderia voltar ao poder, dessa vez com compromisso de trabalhar para que a união, estados e municípios oferecessem ótimas assistências e serviços à população. E quem reincidisse na falcatrua, receberia punição mais rigorosa.

  • Silva Luiz

    Não vejo esse deputado com muito “cacife” para pedir essa renúncia, mas que seria o ideal para o País e para as instituições, a imediata renúncia de todos os deputados e senadores denunciados. Que os BONS POLÍTICOS se unam ao Povo, exigindo isso.