A proposta que o governo está enviando hoje à Assembleia Legislativa, sobre o “aumento” dos servidores, tem um detalhe que pode até parecer provocação, embora a intenção seja outra.

O que diz?

Que os funcionários da Educação, professores inclusos, terão um “ganho de 2%”, acima daquilo que é dado ao conjunto dos servidores – 5% -, contemplando também os militares.

O problema é que a mensagem é a mesma, até para ganhar tempo, já que existe um “passivo” de 2% a contar de maio (tem o acumulado) da primeira parcela do reajuste.

É pouco, mas é a decisão última do governo para 2015.

Ao usar a expressão – “ganho de 2%” -, o governo visa evitar ações futuras na Justiça, com os demais servidores cobrando o tratamento igualitário.

Não sei se a turma vai gostar; só sei que vai ser assim.

Collor: do velho ao velhaco, uma história real da fúria
"Avós da Praça dos Martírios" protestam contra o governo
  • JEu

    Já que não tem dinheiro para dar um melhor reajuste salarial, gostaria de saber de onde sai o dinheiro para pagar os tais precatórios que vêm sendo liberados pelo TJ/AL.

  • MARCÍLIO TAVARES DA GUIA

    O IPCA DE 2014 FOI MAIS DE 6%, ELE TÁ DANDO 7%,COMO ENTÃO ELE PODE AFIRMAR QUE EXISTE GANHO DE 2%, VISTO QUE ESSA INFLAÇÃO JÁ É FALSA, TODOS SABEMOS QUE A INFLAÇÃO RELA TÁ PASSANDO DE 10%.
    JÁ ESTAMOS COM QUASE 18 MESES SEM REAJUSTE, O IPCA DE 12 MESES FOI 6,41% COMO HOUVE AJGUM GANHO PRA NINGUÉM.
    OS SERVIDORES DO ESTADO TEM SIM DIREITO DE PEDIR, NA JUSTISSA (SS) O RESTANTE DO IPCA QUE O GOVERNO RETÉM, ISSO É INCONSTITUCIONAL E QUALQUER TRIBUNAL PODE RECONHECER ISSO. ATÉ MESMO A JUSTISSA DE ALAGOAS QUE É ESCRITA COM DOIS “SS”KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • MARCÍLIO TAVARES DA GUIA

    FALTA REMÉDIOS NO HGE, ÚNICO HOSPITAL DE ALAGOAS , NOS MINI PRONTO SOCORROS TAMBÉM HÁ DEFICIÊNCIA DE MÉDICOS, REMÉDIOS E MATERIAL CIRÚRGICOS.
    O GOVERNO PRIVILEGIA ALGUNS SETORES MAS NÃO CONVENCE A POPULAÇÃO QUE RECLAMA DA EDUCAÇÃO PÍFIA E DA SAÚDE DEBILITADA QUE ATENDE A PLEBE.
    O 190 NÃO ATENDE AS LIGAÇÕES E AS ATENDENTES TRATAM OS QUEIXOSOS COM DEBOCHE, NUNCA TEM UMA VIATURA PARA ATENDER A UMA QUEIXA DE SOM ALTO OU BRIGAS DE VIZINHOS, DELEGACIAS PERDERAM A CONFIANÇA DO POVO QUE JÁ NEM VÃO MAIS LÁ RECLAMAR PEQUENOS ROUBOS POR SABER QUE NADA SERÁ RESOLVIDO, TODAS AS AÇÕES SENSACIONALISTAS DA PM/AL SÃO FEITAS NAS ORLAS, JÁ NAS PERIFERIAS O CANIBALISMO CONTINUA. TODAS ESSAS CONQUISTAS TÃO ALARMADAS NA MÍDIAS NÃO SÃO UM TRIUNFO DO GOVERNO, ESSAS CONQUISTAS ESTÃO SENDO REALIZADAS DEVIDO A FOME E A MISÉRIA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E POVO DAS FAVELAS, E GROTAS E SENZALAS URBANAS QUE SOFREM SEM SAÚDE, SEGURANÇA E MUITO MENOS EDUCAÇÃO.;TODO ESSE DINHEIRO ESTÁ SENDO APLICADO NA SEGURANÇA DOS FEUDAIS DOS BAIRROS NOBRES ONDE SE VER UM POLICIAL POR M2. JÁ NAS PERIFERIAS UM POLICIAL É VISTO PELAS CRIANÇAS COMO UM E,T, DE TÃO DIFÍCIL É VÊ-LOS POR AQUELAS BANDAS.
    RESUMO DA ÓPERA::: PARA AVANÇAR NA SEGURANÇA DOS RIQUINHOS AMIGOS DA CÔRTE, O GOVERNO ESTÁ SACRIFICANDO, ATRASANDO A SAÚDE E A EDUCAÇÃO BÁSICA QUE ATENDE A 90% DA POPULAÇÃO ALAGOANA, CERTAMENTE ISSO SE REFLETIRÁ NUM FUTURO PRÓXIMO. LEMBRANDO QUE MESMO QUANDO SAI O GOVERNO É RESPONSÁVEL PELOS ÍNDICES NEGATIVOS, E TODAS AS MAZELAS QUE PRODUZIU AO DEIXAR DE COMBATER COM JUSTIÇA AS ABERRAÇÕES ENCONTRADAS PELO SEU ANTECESSOR.

  • José Ângelo Barros

    Somos ‘lixos’ p/ os governos, p/ sociedade e etc. nada se justifica tanto descaso, omissão da justiça, falta de apoio da sociedade, dos tais movimentos #BrasilLivre, #VemPraRua e outros movimentos golpistas, pq alardeam como bandeira nos protestos MAIS QUALIDADE NA EDUCAÇÃO e não aparecem na greve dos profissionais da educação…?

  • tania

    Concordo com vc JEu…..como?