O ex-deputado Joãozinho Pereira faz as vezes, agora, de ponte entre a família De Lira (Biu e Arthur) e o governador Renan Filho.

Com um cacife de quem tem influência direta em várias prefeituras do interior, o irmão da deputada Jó Pereira vai trabalhando para que os adversários de 2014 atuem juntos – onde for possível – nas eleições do próximo ano.

Em municípios como Junqueiro, Teotônio Vilela, São Sebastião, Campo Alegre e Fleixeiras, apenas citando algumas, a aliança entre os dois grupos deve se efetivar.

Quem perde com isso?

À primeira vista, o também senador Fernando Collor.

Não por acaso, já circula entre governistas e liristas a informação de que o ex-presidente, em fase lava-jatável, pode até perder a Secretaria de Agricultura – a que lhe restou no governo de RF.

A lembrar: ele queria, também, a Comunicação, que foi parar nas mãos de Ênio Lins, convidado insistentemente pelos Renans.

Como o senador petebista pode reagir?

No mínimo, com silenciosos movimentos labiais (o que corresponde a munhecadas espinhaçais mentais).

Inácio Loiola vai disputar Marechal com genro de Sérgio Toledo
É preciso evitar que a eleição da OAB-AL caia de vez na baixaria
  • Odair jose

    Caro Ricardo acho que o caminho é esse, o governador Renan Filho tem que se alinhar com o senador Biu, que é o único que trabalha em pró de Alagoas. Ninguém ver uma ação do renan Pai e do Collor para beneficiar nosso estado , sou de Atalaia e aqui só tem recursos que o senador Biu mandou.vou dar o exemplo do buraco do jacaré que era um problema grave de drenagem e ele resolveu. Forte abraco

  • BEL

    A POLÍTICA EM ALAGOAS PARECE ATÉ FILME DE TERROR!!!!!

  • Momento de Reflexão

    ESCÂNDALO E NÓS

    Acalmar-nos é o processo mais eficiente para liberar-nos da influência de escândalos.

    Não poucas vezes, acalentamos mágoas e condenações contra nós mesmos, das quais costumamos sair desolados ou deprimidos.

    Lamentar-nos, porém, indefinidamente, seria segregar-nos em remorso, improdutivo e destrutivo, porque comunicaríamos nossas inquietações aos entes que mais amamos.

    Aceitemos nossas culpas, mas diligenciemos para extinguir-lhes os desastrosos resultados.

    Será compreensível alguém queixar-se de si mesmo, uma, duas, três vezes quanto às dívidas e defeitos que lhe sobrecarreguem o caminho.

    Mas lastimar-se e acusar-se em todas as circunstâncias, sem esforço para melhorar de situação, pode transformar-se em atitude compulsiva, gerando enfermidade e perturbação.

    Erros, teremos cometido inúmeros.

    Não percamos tempo com lamentos inúteis!

    Usemos com equilíbrio os meios de que dispomos, aprendendo, trabalhando, servindo, e mais belo se nos fará o caminho para a Vida Melhor.

    .Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Rumo Certo (extrato) – Ed. FEB

  • José Sobrinho

    Pois é Ricardo, este é o país das esquerdas.

  • carlos

    Essas alianças de compromisso é tão firme.Que na primeira esquina se parecer alguém,que dá mais ele se derrete.Pode até durar só depende do momento político.Quem paga por esse noivado é o povo,com os cargos em comissão e uma secretária de governo.Não existe almoço de graçakkkk

  • sil

    É terrível a sensação que o cidadão sente vendo o continuismo, o Projeto de Poder em detrimento de Projetos de Governo.Enquanto isso, nosso Estado insiste em persistir com os piores índices sociais do País. ALAGOAS precisa urgentemente de ESTADISTAS que Governem para as próximas gerações e não para as próximas eleições. O POVO precisa se acordar e gritar, protestar contra esses métodos ultrapassados de se fazer política.

  • Werverson Lima

    Nobre Ricardo Mota, é de se admirar como as articulações políticas funcionam muito bem em nosso estado, poucos meses atrás estavamos diante da maior troca de acusações já vista no cenário político Alagoano, o interesse pessoal predomina , e não adianta hipocrisia, o coronelismo também acontece, haja vista o poder de influência dominado em nossas pequenas cidades, será que o que antes prestava hoje não presta mas? ou é jogada meramente politica.

  • JEu

    Parece que a chapa está esquentando para o lado do collorido. Nesse meio político o que vale mesmo é a oportunidade de tirar vantagem. Quem já não pode oferecer está fora do jogo. Com a lava-jato batendo às portas de Collor (tanto a da frente como a dos fundos, ou seja, parece que não tem escapatória – a não ser que surja uma janela inesperada) tudo indica que elle vai, finalmente, sofrer as consequências de sua megallomania…

  • jobson

    Collor é zero a esquerda, é um tanto faz com ele, como sem ele.

  • Raquel Minellys

    Este é um ciclo destrutivo que nos parece ser também, infinito!!! Não se muda o cenário político no estado, são alianças com os piores da história de Alagoas.

  • MARCÍLIO TAVARES DA GUIA

    att. SENADOR BIL DE LIRA. Abra mão de duas das suas legais aposentadorias, para que o governo possa dar aos profissionais da educação, um reajuste salarial previsto em Lei.

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    Calma Odair José ,eu até agora não vi o nobre senador Benedito de Lira trabalhar em pro de Alagoas.A não ser em época de eleição,mas,afinal,todos eles arrumam verbas nesta época pra enganar o povo alagoano e ganhar a eleição né.Tais esquecido que o probo senador é um dos investigados da lava-jato.Essa aproximação é jogada do Bibiu pelo fato do pai agora está se alinhando com a madame.

  • carlos

    Enquanto às alianças políticas vai se concretizando para o bem deles mesmo.A saúde,vai aos troncos e barrancos e assessoria da secretária só faz besteira e muita pose.Vai e não vai,gente competente se afasta ou perde a motivação!!!

  • Jorge

    Seria bom prá o nosso estado! E, o Collor deveria mudar seu domicílio eleitoral, num tem nada mais a ver com Alagoas!

  • Flavio

    ESSA UNIÃO PREJUDICA MUITO O PREFEITO DE CANAPI, CELSO LUIS, E DESMANTELA SEUS PLANOS PARA MATA GRANDE,NA POLITICA TEM DE TUDO, AGORA OS POBRES QUE BRIGUEM POR POLITICA,TODOS IGUAIS…

  • MARCELO LIMA

    Ricardo, sou seu admirador, mas me espantou seu comentário no 12 e 10 noticias quando perguntou o que o ex presidente lula teria a ensinar aos banqueiros. Numa análise descontextualizada, seu comentário foi infeliz e ao meu ver preconceituoso. Todos temos algo a ensinar, e não é pq lula está sendo investigado que não se possa admitir que ele seja um homem de virtudes.

  • Zé MCZ

    Ricardo,
    “Os silenciosos movimentos labiais”, voce quis dizer morder os lábios!(ai, que ódio!!) Né isso? Acho que entendi… Mas vem de alguem que nunca teve limites, que imagina está acima de tudo e de todos(herdeiro do rei sol), supõe que todos os erros serão atenuados, que seja nos âmbitos terreno(com ajuda divina) e divino(com ajuda terrena). Quem sabe, dessa vez ele e a tropa da elite putrefata sejam punidos. É a oportunidade extrema para a concretização da justiça como deveria acontecer sempre e não somente aprisionar um monte de pessoas que maioria absoluta vem da miséria e que muitas das vezes faz serviço para as oligarquias e no final apenas os pés descalços é que vão presos.
    É só.

  • Edson Filho

    Não precisamos mais nos preocupar com collor.Hoje ou amanhã, pela integridade moral senso de justiça e dever dos Drs. Moro e Janot, o collorido e o cunha serão, formalmente, denunciados ao STF. O Brasil espera que a mais alta corte de justiça, seja célere e imparcial nos julgamentos desses e outros.

  • Barbosa

    É como sempre falo, não existe partido de esquerda e nem direita, existe um bando de abutre que se unem para lascar com o povo.