A reunião da bancada federal de Alagoas, comandada pelo deputado Ronaldo Lessa, com o prefeito Rui Palmeira merece registro pelas presenças e, também, pelas ausências.

Lá estavam: Lessa, JHC, Arthur Lira, Pedro Vilela,Marx Beltrão, Carimbão e Maurício Quintella.

Pois é: Paulão e Cícero Almeida, dois pré-candidatos à prefeitura de Maceió, no ano passado, não foram. As desculpas mais comuns foram apresentadas: motivo de força maior, viagem etc.

Pode ter sido pura coincidência, mas não é o parece, à primeira vista.

Lessa destacou o momento difícil, de crise nacional, em que todos se dão mal (fora os bancos, é claro), e defendeu que o momento é de união da bancada, para tentar ajudar Maceió – foco da reunião.

O que se projeta, a essa altura, é o orçamento do próximo ano, 2016, porque o de agora já está praticamente perdido: a foice levyana já sangrou o quanto lhe pareceu necessário.

Mas não nos esqueçamos: se pretendemos alguma mudança no futuro, que se discuta e se avance na pauta – áspera – do novo pacto federativo.

Sem isso, será sempre mais do mesmo: “Me dá algum aí, por favor”.

Renan Filho atua para reatar relação de Olavo-tio e Luiz Dantas
Renan Calheiros tem de fazer "papel de homem" na crise
  • Bianca Costa

    Cuidado com o secretário Neander ele está circulando em todos os setores , kkkkkk!

  • Há Lagoas

    As duas figuras, hoje em Brasilia tem uma crucial preocupação, e não é com o bem coletivo e sim com seu projeto pessoal!
    É por essas e por outras que Alagoas continua no atraso…
    Lembra do Estaleiro ENOR – antigo Eisa?
    Não foi apenas a má vontade do Governo Federal, a falta de apoio e a vaidade pessoal de alguns congressistas alagoanos culminou em seu sepultamento.
    É com atitudes assim que os nobres deputados prestam um desserviço a Maceió, e não unicamente ao prefeito da capital.
    Espero que não obtenham sucesso em seus planos…

  • Cesar

    Esse ciço é uma piada. Não teve nenhuma emenda pra Maceió.

  • valeria lima

    Para merecer o apoio da bancada federal, o prefeito de Maceio teria que ter trabalhado de verdade, mas não fez foi nada, a não ser propaganda milionária. Se eu fosse deputada também não iria e não é um desserviço não é perda de tempo entendeu? E o estaleiro Eisa bote na conta do João Caldas e o do Téo.

  • Barbosa

    Há muito tempo não se tem noticia desse Paulão, como eu queria que ele se manifestasse sobre essa vergonha que estamos vivenciando.

  • ARTUR

    Duas figuras sem expressão política para ALAGOAS que ganham eleição por pura ignorância dos eleitores interesseiros em: promessas de emprego, vendendo VOTO ou por amizade. QUANTO MAIS DISTANTE MELHOR PARA ALAGOAS.

  • Justiça

    Na hora pra ajudar, desaparecem….

  • Gaspazinho

    Esses dois não tem a minima preocupação com o desenvolvimento da cidade. esse ciço acha que ainda tem poder para ganhar uma eleiçao de prefeito de maceió, depois desses escandalos em nossa cidade e um crescimento de patrimonio misterioso. Ele ta igual a Dilma.

  • ex-eleitor

    Um envolvido na operação taturana o outro na máfia do lixo, não deveria nem serem eleito imagine contribuir com Alagoas.

  • Patrick

    Acho que p Ciço não quer ser contaminado com a inércia administrativa do Ruim Palmeira.

  • Ej

    Mas isso deixa muito clara a intenção dos faltosos de não ajudar o prefeito. Por que o fariam? Se desejam disputar a prefeitura nas próximas eleições não haveriam de ajudar a administração atual, melhorando assim sua popularidade. Só queria ver o maceioense dando o troco e não elegendo aqueles que torcem contra para tentar um mandato.

  • wal

    A final quando as figuras foram trabalhar ? me refiro as peças; CIÇO ALMEIDA e PAULÃO…

  • carlos eduardo gomes

    isto mostra o grau de compromisso que estes dois deputados tem com o estado e em especial com Maceió. cicero e paulão, dois homens que não tem compromisso com a cidade

  • bebeto

    A presença deles não iria acrescentar em nada, foram eleitos a custa de coligação , duas malas sem futuro, Maceio não merece.

  • carlos

    Paulão faça alguma coisa de pra sua patroa Dilma que pague o nosso plano Bresser e mande pelo Renan quando ele for receber o dinheiro da CEAL

  • Daniel

    Quem tiver curiosidade de ver a atuação do nosso querido deputado petista Paulao, vejam a prestação de contas dele e quanto ele gasta com divulgação de atividade parlamentar e também contratando estudos por uma fortuna. Estudos de extrema importância como o relatório que faz um estudo sobre a Capoeira como forma de previnir a violência e que ele pagou 5.000,00 do dinheiro da câmara. Vão lá e vejam quantos absurdos. Ele tá abusando com dinheiro público. Vejam quanto ele gasta de combustível, comida e propaganda. Segue link. http://www.camara.gov.br/cota-parlamentar/cota-analitico?nuDeputadoId=2813&numMes=4&numAno=2015&numSubCota=13