O procurador de Justiça Eduardo Tavares conseguiu a maior votação proporcional em uma eleição para a Associação do MP de Alagoas, comprovando sua inegável liderança.

De 165 votantes, no pleito de hoje, ele obteve 159 votos e vai assumir pela quinta vez a presidência da AMPAL.

Com um detalhe importante: ET terminou sendo candidato único, e só foi lançado com a proximidade da eleição. Conseguiu, assim, unir todas – e não são poucas – correntes políticas dentro do MP local.

Se ele concorrerá à sucessão de Sérgio Jucá?

Quem há de duvidar?

Superintendente da PF: "Combater a corrupção é nossa prioridade"
Biu de Lira garante que votará pela permanência de Janot na PGR
  • REGINALDO

    CONHEÇO O PROCURADOR DE JUSTIÇA EDUARDO TAVARES, PROEMINENTE FIGURA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE ALAGOAS, E, DECERTO, SUBSTITUIRÁ O PROCURADOR GERAL SERGIO JUCÁ. PARABÉNS E MUITO SUCESSO.

  • filho

    parabens ETpor mais uma vitoria em sua vida quem tenhe a ganhar e alagoas hoje o MP e o mais respeitado do pais atravez de sua pessoa caso venha se candidatar sera eleito sem duvida.ET voçe e uma pesssoa respeitada por todos dos menbros e voçe o reipeita tambem isso e frutos de bom trabalho.

  • Alexandre Aciolly

    Sorte para ele.Desejo a ele firmeza em seu trabalho no MP,coisa que ele não teve para segurar sua candidatura para governador no momento que os alagoanos mais precisava dele.

  • Andreia Machado Reys

    A postura profissional aliada a conduta pessoal é o resultado da conquista.
    Parabéns à todos pela escolha acertada.

  • Thiago

    Parabéns ao MPAL pela maturidade encontrada. Que o dr. Eduardo tavares possa buscar as melhorias que o Parquet necessita.
    Um mp forte significa um estado forte tbm.
    Investir no mp é investir na sociedade e no bem estar social.

  • Vânia Leite

    Só sucesso esse Eduardo. Parabéns! E a política? Não esquece!!!

  • Aliomar da silva Franco

    Ricardo, Eduardo Tavares é um líder nato, além de ser um grande gestor. A maneira como ele trata o seu semelhante, além de sua privilegiada inteligência, evidentemente, fazem dele uma pessoa diferente e sempre vitoriosa. De parabéns o MP alagoano.

  • Silvio Albuquerque

    Caro Ricardo Mota, o ET deveria se candidatar a prefeito de Maceió. Aí sim, teríamos um PREFEITO com letras maiúsculas.
    ET, pense nisso.

  • Tercilia

    Parabéns ao MP de Alagoas por tão acertada escolha. Ganha o povo alagoano com Eduardo Tavares mais uma vez representando uma classe que é a certeza do certo, do honesto e da proteção. Obrigado aos senhores Promotores de Justiça.

  • jessika

    caro ricardo mota. o eduardo tavares e um lider a onde ele passa e esta de parabens por mais uma conquista em sua vida so que hoje os traipuenses espera por ele para que ele venha conduzir aquela cidade tao sofrida ET PREFEITO DE TRAIPU

  • Cláudia Pereira

    Ricardo, essa vitória do Dr. Eduardo Tavares não me surpreende, tal é o prestígio e confiança que possui diante da sua classe. Dr. Eduardo possui todas as qualidades de um grande gestor ! Desejo muita luz e sucesso no seu caminho ! Que Deus o proteja sempre !

  • Romão

    Parabéns Sr. ET sei que cumprirá com maestria mais essa tarefa. Não o conheço, mas simpatizo com o senhor e as referências que o Ricardo passa do senhor são sempre as melhores. Infelizmente, não deixaram o senhor governar, mas… Deus sabe todas as coisas…

  • José Pereira Neto

    Meu nobre amigo Eduardo! Parabéns por por mais uma vitória! Quem ganha é o Ministério Público que elege o seu mais valoroso representante ! Maceió possui grandes líderes e com certeza você é um deles. Sua história de vida é linda e merece todo nosso amor e respeito!

  • afonso

    e uma pessoa capaz e merecedor os traipuenses espera sua pessoa sendo nosso prefeito

  • daniel

    parabens e um verdadeiro pessoa capaz de exercer qualquer cargo esperamos eduardo tavares sua pessoa administrando traipu para que os traipuenses sejam mais felises

  • Juca Santos Filho

    Ricardo, estamos diante de um homem de bem. Pena que ele acreditou em rapousas.. Mas a resposta para a sociedade é essa!

  • Um ET de carteirinha

    Os ET’s estão orgulhosos!!! Parabéns, Dr.!! Não tinha como ser diferente! Vitória linda.

  • Ana Maria Silva

    Ricardo, o nosso ET já foi tudo no MP. Precisa agora seguir o seu caminho político senão ele não estará realizado por completo. Porque não ser senador ou mesmo prefeito de Maceió. Nossa Capital precisa de um administrador que entenda de gestão pública e de gestão de pessoal. O Rui ´r bonzinho, mais apenas isso. O ET é arrojado. Pedimos permissão ao MP para trazê-lo para a política com ética e responsabilidade. É só ele escolher o partido certo, e tem muitos que o querem para essa jornada.

  • José Teles

    Parabéns Eduardo Tavares! Essa votação expressiva só mostra o quanto és respeitado e competente. Eu e minha família queríamos muito poder ter votado no senhor para governador, pois era nossa única esperança de dias melhores para o nosso sofrido estado. Vendo hoje o cenário político de nossa capital e os possíveis candidatos à prefeito, visto que o atual está uma verdadeira decepção, vejo no senhor a pessoa mais preparada para ser o nosso prefeito!

  • Laura Antunes

    É muito prestígio dentro da classe. Eu sempre disse que o lugar dele é no Ministério Público. Política é coisa de outro tipo de gente!

  • Grupo Amigos de Eduardo

    Ricardo, faço parte do grupo Amigos do ET. Um grupo grande e afetuoso que, desde a última eleição, só faz crescer. Quero aproveitar para agradecer aos tantos amigos por todo carinho, apoio e dedicação. Vamos à posse, amigos! E entregar o futuro a Deus! Que nossa união em prol de uma Alagoas melhor só faça crescer. Forte abraço em todos.

  • Ricardo Simões

    Cara inteligente! Tiro meu chapéu. Ricardo, gostaria de parabenizá-lo por suas matérias. Gosto da sua seriedade e imparcialidade. Só leio sua coluna. Abraço.

  • Alberto de Gusmão Malheiros

    Ricardo, só uma curiosidade: antes no MP havia uma divisão explícita entre promotores e procurados. Cerva de 150 promotores e apenas 17 procuradores. Seria compreensível que a classe somente elegesse para o cargo de PGJ promotores, como de fato acontecia. Eduardo Tavares acabou com isso. Para ele promotores e procuradores estão no mesmo patamar. O curioso, entretanto, é que, pela primeira vez, um procurador de justiça se elege presidente da AMPAL, e com chapa única! Isso é incrível. Parabéns ET.

  • Carla L. Matias

    Professor, que Deus o ilumine e guie seus passos. Um forte abraço e votos de mais sucesso na sua vida profissional.

  • Rita de Cássia

    Caro Alberto, o Dr. Eduardo UNIU a classe e o feito inédito, nunca antes havia sido escolhido um Procurador para comandar a Ampal, sempre eram promotores, o Dr. Eduardo, quebrou o tabu, e com certeza, o senhor é um grande lider, homem honrado e que honra o MP, avante Dr. Eduardo.

  • Carlos Paes

    Os amigos de ET o querem prefeito de Maceió. Será um presente do Ministério Público a nossa Capital tão sofrida e pessimamente administrada nos últimos tempos.

  • Futuro promotor

    Prefeito de Traipu?
    Ouxe, num Ta vendo q o cara vai deixar o cargo de Procurador de Justiça p ser prefeito desse município!
    Precisamos do ET no MP sim!

  • Ricardo

    Ricardo,
    O ET é o cara!! Uma salva de palmas!

  • MARCOS VINICIUS

    E a FEJAL quando será investigada ?

  • João Amorim

    Professor, vibrei muito ao saber dessa conquista, muito merecida, o MP só tem a ganhar! Parabéns, forte abraço!

  • José Maurício Laurindo Maux lessa

    Não podia ser diferente, Eduardo Tavares – ET, é conhecido pela sua maestria em tudo que faz. Excepcional gestor, caráter irretocavel e possuidor de inúmeras qualidade. Parabéns!!!

  • Gislaine Lima

    Ricardo, o ET anda vai fazer muito pelo nosso Estado. Ele é um predestinado. Seja no MP, seja na política, onde ele chega faz revolução. Por isso, em nome dos seus alunos do curso de Direito, quero apresentar nossos parabéns e dizer que é uma termos sido alunos de tão importante homem público.

  • REGINALDO

    SENHOR ALBERTO MALHEIROS: O MINISTÉRIO PÚBLICO DE ALAGOAS É OUTRO. HOJE NÃO MAIS SE ACEITA PROMOTORES DE JUSTIÇA COMANDANDO A INSTITUIÇÃO. O COLÉGIO DE PROCURADORES DE JUSTIÇA QUE É O ÓRGÃO MAIOR DA INSTITUIÇÃO, CONFORME ME FALOU UM AMIGO QUE TENHO LÁ DENTRO, NÃO ACEITA MAIS MAIS EM HIPÓTESE ALGUMA CANDIDATURA DE PROMOTOR DE JUSTIÇA. VÃO EM FRENTE AMIGOS.

  • Mp

    Mais uma vitória merecida do Eduardo, pessoa equilibrada e de caráter moral, requisitos necessários para exercer determinadas funções. Deus o proteja na sua trajetória de vitórias junto com todo o MP muito bem comandado pelo nobre PGJ Sérgio Jucá. Felicidades.

  • Conceição Tavares

    Parabéns Eduardo sempre bem sucedido em suas conquista certamente merecedor. Que você seja bem sucedido nesta nova jornada mais já certa que obterá sucesso. Deus no comando de tudo! Boa sorte!

  • Mauricio Amaral Wanderley

    A vitória expressiva de Eduardo Tavares para presidente da AMPAL, depois de uma longa labuta na política institucional, onde já foi eleito para este cargo e Procurador Geral de Justiça, por diversas vezes, consolida não só sua liderança na classe, como o projeta para exercer outros cargos na administração pública, assim como o fez na gestão à frente da Secretaria de Estado de Defesa Social-AL.

  • João Alves

    Parabéns ao MPAL. Torço para que o governador Renan Filho entenda a necessidade de aumentar o orçamento do ministério público pra 2016, contemplando que o órgão continue se estruturando e crescendo.
    Quanto mais pobre o estado, mais precisa investir no MP para sair desse estágio de desigualdade e corrupção.

  • Ivan lisboa

    Grande figura a do ET. Querido por todos e dono da maior simplicidade, o que é incomum em pessoas com trajetória parecida. As suas vitórias o humanizam cada vez mais. Ele nunca fica deslumbrado. Parabéns Eduardo Tavares. Alagoas se orgulha de você.

  • girau

    parabens dr eduardo pela sua vitoria sabemos que o MP TEM TUDO HAVER HOJE PELA SUA ORGANIZAÇAO DEVIDO A SUA PESSOA POR PASSAR SEGURANÇA E SERIEDADE HOJE ALAGOAS LAMENTA SUA SAIDA DA POLITICA MAIS O FUTURO A DEUS PERTENSE E TENHO CERTESA EM QUALQUER CARGO QUE VENHA ASSUMIR VOÇE E CAPAZ DE ESERÇER-LO PARABENS VOÇE E O CARA.

  • antonio dos santos silva filho

    parabéns dr eduardo q deus abençoe sempre vc

  • Galba Novais

    Nós alagoanos, ficamos felizes quando lemos notícias como esta, pois, saber que uma instituição respeitada como o MP tem na direção de sua associação um homem com Eduardo Tavares, dispensa comentários. Parabéns, amigo.

  • Marcus Robson Costa

    O retorno do ET à política institucional do Ministério Público nos dá a certeza de que o barco, hoje conduzido pelo intimorato Sérgio Jucá, seguirá a rota traçada em 2009. “Navegar é preciso”; ir em frente, sem retrocesso: a volta do Eduardo à presidência da Ampal é uma imagem que se projeta a partir do programa que repaginou o Ministério Público e o lançou em direção ao seu futuro. Um brinde à união da classe!