Cerca de mil e duzentos procuradores da República escolhem, hoje, os três nomes da lista tríplice de onde será escolhido o futuro PGR.

A expectativa é de que Rodrigo Janot seja o mais votado, e, seguindo a tradição criada pelo ex-presidente Lula, ele será o nome encaminhado pela presidente Dilma ao Senado Federal, a quem caberá – de novo – sabatiná-lo e referendá-lo (ou não).

A dúvida aqui cabe como nunca.

É verdade que o inimigo declarado de Janot no Senado é tão somente o ex-presidente Collor, que não tem por lá aliados, amigos ou assemelhados – como sói acontecer (embora sejam 13 os senadores investigados).

A sabatina a que Janot será submetida acontecerá na Comissão de Constituição e Justiça e a votação – secreta – ocorrerá no plenário.

Como o petebista vai se comportar?

Eis uma pergunta que todos devem fazer, até mesmo no Senado. Contê-lo não será fácil, mas ele sabe que se passar do ponto pode piorar a sua situação, sendo um dos nomes mais prováveis na primeira denúncia do PGR na Lava-Jato ao STF.

Teremos fortes emoções já em agosto: Renan Calheiros, presidente do Senado, disse que tão logo receba o nome do “candidato” do Planalto, o encaminhará à CCJ. (Há uma especulação, hoje, de que o peemedebista ficará de fora da primeira lista de Janot).

Depois, tudo pode acontecer (inclusive, nada).

Gangues da internet já atuam nas eleições da OAB-AL
Renan Filho começa a testar investimento feito na Assembleia
  • Momento de Reflexão

    JULGAMENTOS

    Ao observar os atos dos outros, lembremos que eles igualmente estão anotando os nossos.

    Mas, como sabemos, em muitos acontecimentos da vida há enorme distância entre as nossas intenções e nossas manifestações.

    Quantas vezes somos interpretados como ingratos e insensíveis por havermos assumido atitude enérgica, em dada circunstância, após termos atravessado complicações e dificuldades?

    E quantas outras nos taxaram de relapsos por termos sido benevolentes com aqueles com os quais chegamos ao extremo limite da tolerância?

    Em quantas ocasiões nos avaliam por disciplinadores cruéis quando apenas desejamos a defesa e vitória dos entes que mais amamos?

    Não julgues o próximo pelas aparências.

    Quando devas pronunciar algum apontamento, em processo corretivo, coloca-te no lugar do companheiro e encontrarás as palavras certas para cooperar.

    Corrige amando o que deve ser corrigido e restaura servindo o que deve ser restaurado, pois nossos atos também estão sendo examinados.

    .Emmanuel / Médium Chico Xavier

  • BEL

    EU ACHO ENGRAÇADO ESSES CARAS, COMO EDUARDO CUNHA, COLLOR. FAZEM AS COISAS ERRADAS E AINDA FICAM BRABOS. TEM JEITO?

  • wal

    Em se tratando das figuras: RENAN CALHEIROS-PAI, FERNANDO COLLOR e o presidente da câmara o CUNHA, se eles conseguissem prender a turma do STF, inclusive o JANOT e alguns delegados da PF, eu não ficaria surpreso…
    Os camaradas são malas…

  • virgilio Rodrigues Moraes Filho

    Caro Ricardo.

    Toda essa operação lava jato é tão somente mais uma grande PIZZA que eles os politicos vão comer com vinho e nós povo vamos pagar a conta e lavar os pratos.

  • carlos

    Se são inocente provem na justiça.Agora querer na boca dura intimidar o procurador dá entender que tem culpa no cartório.RM,sabe de alguma informação da reúnião do desembargador Washington Luiz e Tutumés com os sindincatos para definição do rajuste salárial…

  • Imperador

    Caro Ricardo,
    Tudo se resume em vaidade, dinheiro e poder, dando origem aos novos déspotas do século XXI.

  • ivan vasvconcelos

    Para as pessoas de bem deste pais ,que trabalha ,estuda , tem sua religião . o melhor regime sempre foi e sempre sera o militar.
    Já dizia joão figueredo : vocês ainda vão sentir falta de mim !!!

  • ex-eleitor

    SÓ DE COLLOR NÃO, DE BENEDITO DE LIRA E SEU FILHO ARTUR LIRA, RENAN E POR AÍ VAI…

  • viajante

    o mais interessante é que tem gente que apoia o Cunha nessas bravatas contra a Dilma. sera que ninguem vê que ele quer desviar os holofotes dos R$5milhões que ele recebeu de propina? o pior inimigo da Dilma é sua dita base aliada. Janot não vai colocar esses banidos na cadeia ja que o proprio STF vai se encarregar de solta-los, mas isso já é um começo na jornada da moralização da república dos tupiniquins

  • luis

    Já pensou RM se Collor se une a Macedo? kkkkkk Só Chapolin Colorado pra nos defender e Jesssssssssus pra nos salvar

  • saulo mendes

    Elle não tem nada contra JANOT, mas sim, contra a Lei. Elle também não odiava o anterior, Dr. GURGEL? será que a sua memória está fraca Ricardo? Collor não respeita a polícia, tampouco a Justiça.

  • carlos

    Elle, acredita que com o passar do tempo outros escâdalos,vai tirai o foco e fica em banho maria,esse negócio de justiça corre ali e recorre acolá e o Collor já moreu de velhinho e nos também…

  • Edson Filho

    Quanto ao Procurador Dr. Janot e o nobre Juiz Dr. Sérgio Moro, são hoje o orgulho do Povo brasileiro e devem ser mantidos nas suas atuais atividades, juntamente com a nossa PF e o MPF. Espera-se que o STF que vem apoiando de forma clara as investigações, cumpra sua missão o mais rapidamente possível.

  • JOBSON, DO SINDIMETAL

    Ricardo, e importante a imprensa divulgar e apoiar o combate à corrupção, mas isso deve ser feito da forma que você e outros jornalistas fazem, já que cada pancada na corrução deve representar mais um salto positivo na nosso economia.

    No entanto, tem fontes políticas da oposição agindo de forma contrária, ou seja, se aproveitando a “Lava-Jato” para amedrontar e aterrorizar os investidores a não investirem na produção, e quem assim o faz comete crime contra o povo.

    Em tempo: Na matéria “PSDB vai usar fala de Dilma em propaganda pró-manifestações”, postada no dia de hoje no site UOL, consta mais 800 comentários, uma parte deles merecedora de aplausos, mas, outra parte é repetida e denota ser multiplicação da mesma notícia para dar IBOPE político negativo para o Brasil.

  • Jorge

    Caro Ricardo Mota, nós alagoanos, estamos sendo condenados nos comentários da revista VEJA e Folha de São Paulo pela eleição desse cidadão(SIC), somos taxados de burros e coniventes com a corrupção.
    Sabemos, que grande parte dos eleitores do nosso estado não votou nelle, mas, vamos todos no embalo.
    Que tal escrever uma matéria sobre a ” discriminação dos alagoanos” no contexto nacional.

  • Frederico Farias

    Resumo da ópera: príncipe-filhote, homem de 26 milhões, sua batata assou!!

  • Sheyla

    Ficará inelegíveis pelo resto da vida?Respondo Não,Não,Não,..
    .porque Collor,Cunha,.
    ..e outros pares vivem no Brasil onde serão sempre chamados de excelência e tratados com toda formalidades e cuidados que são dados a esse tipo de autoridades.Infelizmente!!

  • Eva Quintela Brandao Do Amaral

    Usando os mesma citação de Fernando Collor: Otempo e o senhor da razão

  • Edson Filho

    Deplorável a forma mal-educada e covarde do senador, referindo-se, dissimuladamente, ao nobre Procurador Federal Dr. Janot da tribuna do senado. Lamentável a falta de ética, de respeito ao Povo e a demonstração de descontrole emocional do parlamentar. Tal fato, configura um nítido atestado de culpa!