E não é que é isso mesmo: a criação do VLT de Luxo, na Assembleia – 120 cargos em comissão – visa negociar, já, a reeleição da atual Mesa Diretora da Casa.

(Fica a dúvida quanto a Luiz Dantas).

Com o governador já em fase de “atendimento das demandas dos deputados”, ainda que não no patamar que eles pretendiam, o tal do VLT de Luxo seria uma compensação para o que ainda falta.

Há de se ressaltar: o primeiro-tio Olavo Calheiros foi contra a iniciativa, levando em consideração a imagem do Legislativo junto à sociedade.

Mas ficou naquela história: quem não tem mais nada a perder, só tem a ganhar.

E no caso, ganhar, por antecipação, a eleição para Mesa já é um avanço de quase dois anos.

Para o governo do Estado, neste momento, parece ter sido até um bom negócio. Resta saber quem, no final de cada ano, vai pagar essa conta.

(Calma, gente, calma.)

O Rio Grande do Sul é Alagoas amanhã?
Inácio Loiola será candidato a prefeito de Marechal Deodoro
  • Luiz António Maciel

    Mota querido, o estadista José Dirceu está preso de novo!! Aguardo ansiosamente sua análise deste fato novo para ilustrar e esclarecer este seu leitor, você acha que a impunidade acabará também para o chefe do Dirceu??

  • Nilton César

    Caro Ricardo, esse trem da alegria também contempla comissionados sem nomeação? Há o sobrinho de um ex-secretário da gestão Almeida que recebe da Assembleia sem ser nomeado. Como pode? Será a continuação da chamada Folha 108?
    Investigue (se houver interesse) e verás que estou falando um fato verídico.

  • ARTUR

    ESTA MALANDRAGEM TOMOU CONTA DO PAÍS.
    VOTE CERTO para mudar essa nojeira de atitude.

  • Frederico Farias

    JAULA NELES!!!!
    Não falei em cadeia, entendam!

  • José Adelfo Dantas Chaves

    Em Alagoas comentar bom senso, transparência, honestidade e etc. quando falamos da assembleia e do tribunal de contas é perder tempo. Só me vem á memória a POLÍCIA FEDERAL E O MINISTÉRIO PÚBLICO

  • J. Monteiro

    Meu caro Ricardo Mota, que tal trocarmos o nome de VLT, por camburões, (lembra dos velhos camburões da Polícia?), e enche-los desses contraventores, desses sanguessugas do erário público, leva-los até o aterro sanitário, e descartá-los como matéria inservível? Gostou da ideia?

  • Constant Ramos

    É por essas e outras que já vi neguinho dizendo que no dia que essa democracia de araque for embora não vai deixar saudade.

  • Márcio Farias

    Assembléia de Alagoas é deprimente. Não há como sair nada de bom de um lugar como aquele. Lamentável…

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    HÁ SIM , MARCIO . O PRÉDIO DESMORONAR SOBRE OS
    CORPOS DE TODOS QUE ESTIVEREM SE REFESTELANDO E CONSPIRANDO EM SEUS IMORAIS APOSENTOS ( A JUSTIÇA DIVINA É : DURA LEX , SED LEX
    E QUE O JUSTO PAGUE PELO PECADOR ) , OU ,
    MELHOR AINDA , UM GOLPE MILITAR DECENTE . . . ÔMI !

  • carlos

    Crise é negócio de pobre.Para Assembleia Legislativa e Tribunal de contas é apenas um nome no dicionário….

  • carlos

    Precisamos encarar com seriedade.Esperar postura de honestidade dos deputados é fugir da realidade como:A maioria absoluta é eleita com a compra de voto e nessa relação eleitor e o político tem como exigir dignidade e quer tapar o sol com a peneira.Quem vota em branco ou nulo é omisso e não adianta reclamar e julgar de que todos são iguais e quando for eleito vão roubar também.Então você está cometendo um lapso de memória você é também ou se acha a única pessoa honesta do planeta.É votando com responsabilidade e afastando os corruptos que pode sim mudar ou melhorar o nosso pais.Chamrar o ladrão de ladrão é perder tempo!!!É mesma coisa que mandar lembrança pra quem não conheçe.

  • Daniel

    Ricardo isso é demais. Um estado pobre como o nosso ter que aturar isso? Tenha paciência.