O deputado Inácio Loiola será mesmo candidato à prefeitura de Marechal Deodoro, na sucessão do seu ex-sobrinho Cristiano Matheus.

“É uma decisão da família”, argumenta um político ligado ao parlamentar do PSB.

A questão é tentar expandir a influência dos Damasceno Freitas, hoje restrita a parte do Sertão, sem mais o controle absoluto de Piranhas.

Aliás, a secretária Mellina Freitas pode, sim, ainda ser candidato a retornar ao cargo do qual saiu em meio a várias denúncias do Ministério Público Estadual.

Mas ela própria já se mostra reticente, dizem os aliados de sempre.

Na última sexta-feira, o deputado Inácio Loiola foi homenageado como o título de “Cidadão honorário de Marechal Deodoro”, cidade para a qual deve mudar seu domicílio eleitoral nos próximos dias. Como candidato, e pelo conjunto da obra, terá o apoio do Palácio República dos Palmares.

O parlamentar, aliás, nunca se mostrou à vontade na Casa de Tavares Bastos, onde chegou até ser substituído da Mesa Diretora por não manter a melhor das relações com seus pares. Ressalto que o deputado sertanejo é de trato fácil, mas não emplacou na Assembleia, apesar de já viver seu segundo mandato por lá.

Para quem não sabe, Marechal Deodoro tem uma prefeitura “rica”, por conta da arrecadação própria, além de abrigar uma das mais belas praias do Brasil.

Lamentavelmente, a administração do município nunca foi lembrada pelas suas virtudes.

VLT de Luxo na Assembleia visa reeleição da atual Mesa Diretora
Está mais próxima a nova aliança entre Dilma e Renans
  • marcelo moraes

    O Deputado Inácio Loiola é lembrado em Piranhas como o melhor Prefeito que o município já teve. Em dois mandatos construiu uma nova cidade. Sem roubar, sem fazer obras faraônicas e junto com o povo. É trabalhador, um grande administrador e o povo de Marechal vai elegê-lo, sem dúvida.

  • carlos

    Se tem um povo,que permite e depois fica reclamando fazer o que!!!

  • Cicero

    Resta saber se o povo deodorense quer a continuação do mandato desse prefeito q acabou com Marchal.

    O centro da cidade está morto. Tirem por aí!

  • thiago

    TEM JEITO NÃO GENTE,ISSO NUNCA VAI ACABAR

  • ARTUR

    É de pior a pior a cantiga da perua é uma só.
    Será que MARECHAL DEODORO não tenha um filho capaz de assumir a prefeitura?

  • THIAGO FALCÃO

    Excelente nome !!! Tenho certeza que transformará Marechal assim como transformou Piranhas!!!

  • Neto

    deputado mais votado em marechal nas últimas eleições! Esse já foi testado como prefeito e gosta de trabalhar! Marechal com certeza dará um salto à frente em desenvolvimento!

  • Zarlan

    O verdadeiro filho de Marechal e Neilson costa Super Giro

  • Antonio

    Lastimável que os políticos nativos são venais e inescrupulosos, assinaram o atestado de subserviência e incompetência, onde já se viu, entregaram à cidade à forasteiros. A que ponto chegamos, Marechal Deodoro se transformará numa Extensão de Piranhas.

  • Jadson

    Inácio Loiola será candidato a prefeito em piranhas porque piranhas é o seu berço. Mellina será secretaria de Cultura e consequentemente deputada estadual. Piranhas é lembrada no mundo pelos Damasceno Freitas e são os líderes e referências na cidade de Piranhas, no sertão e em Alagoas. Piranhas quer e vai ter Inácio Loiola resgatando e moralizado a cidade porque o ex prefeito acabou e o atual prefeito fez da prefeitura um negocio de família. Pelo bem de Piranhas Inácio de novo.

  • Joao

    Marechal é uma cidade muito bonita, porém devido a sua grande arrecadação os políticos mais esperto e que pensam apenas em aumentar seu patrimônio! Coitado do povo de Marechal!

  • Paulino lopes

    É verdade que uma boa parte dos políticos nativos de Marechal Deodoro se venderam inescrupulosamente e assinaram um atestado de incompetência e subserviência ao forasteiro que hoje está no comando do município, mais a maioria, com certeza, não se sujeitará a esse procedimento e vamos mostrar ao povo de Marechal que teremos outras opções, para o bem de nossa terra. Com certeza nosso município não será extensão de Piranhas porque a população não vai aceitar essa tragédia e será administrada pelos deodorenses. Temos pessos capacitadas para isso.

  • Massagueirense

    SE O FUTURO CANDIDATO FOR IGUAL AO SEU “EX SOBRINHO” NA ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO ESTAREMOS TODOS LASCADOS DA SILVA, POIS O ATUAL DEIXA MUITO A DESEJAR, PRA NÃO DIZER OMISSO, A MASSAGUEIRA ESTÁ TOTALMENTE ABANDONADA.

  • AAraujosilva

    Fala-se à boca miúda que quem já se deu muito
    bem com o “ex-sobrinho”, servindo de escudo
    local/nativo e enganando o povo sofrido com um
    barato(carí$$imo!) assistencialismo-eleitoreiro, vai
    se dar melhor, ainda, com o “ex-tio”. Caba-eleitoral
    “super-atuante” do deputado ella já foi nos dois
    últimos pleitos. Deputado!!! mádamA é traíra
    juramentada …
    (AAraujosilva, desde os confins da Jatiúca-Beach
    em Maceio da Alagoas; no mesmo manjadinho
    enderecinho, visse, Brutus de saia!!!)

  • Maria da Penha do Socorro

    Gente amiga de Marechal Deodoro, não vamos entregar a nossa cidade nas mãos de quem não conhece os nossos problemas. Não vamos cometer o mesmo erro quando entregamos nas mãos do Cristiano. Cristiano está fazendo do município um buraco, estou decepcionada com a administração. É só prestarem atenção nos estacionamentos das secretarias e olhem as placas dos carros, é tudo de Maceió, Pão de Açucar e Piranhas, um verdadeiro cabide de emprego, se esse Loiola continuar, aí é que vão deitar e rolar. UMA ÚLTIMA OBS: Na final do campeonato Deodorense de futebol o DEP. LOIOLA deu uma entrevista e na sua fala ele troca o nome do município e chama Marechal Deodoro de PIRANHAS. kkkkkkk isso é uma piada! ¨A REPORTAGEM ESTÁ NO SITE MARECHAL NOTÍCIAS¨

  • Ederaldo

    Eu digo ao deodorense transferência de voto aqui não tem , o atual gestou quando chegou em Marechal ele mentiu ninguém acredita mais nele, forasteiro NUNCA MAIS eles querem raspar tudo o povo esta vendo

  • Jonny

    Bom dia! Se é tão honesto, por que não vai ser candidato em Piranhas, escolheu logo Marechal uma das cidades mais rica do Estado. Marechal tem um nome forte, para assumir a Cidade e é filho da terra, Júnior Damaso. Povo de Marechal, não cometam um novo erro.

  • carlos

    Do Rio São Francisco para Lagoa do Mundaú.Inácio Loyola,na cabeça por dois mandatos e depóis sua sobrinha Melina Freitas,para fechar com chave de ouro a cidade de Marechal Deodoro….kkkkk,segura essa Laécioooo

  • luis

    Jessus, só chega desses….

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    AINDA BEM QUE ROUBARAM UM TERRENO QUE EU HAVIA COMPRADO COM GRANDE SACRIFÍCIO ( ATÉ NISSO ALAGOAS É PRÓDIGA , ROUBAR UM BEM DURÁVEL , COMO SE FOSSE UMA LANCHA OU UM CAVALO ) E, O PIOR , FICAR IMPUNE ! ( CONFIEI NO MEU
    ADVOGADO . . . ) MAS , ISSO JÁ FAZ BASTANTE TEMPO ,
    QUANDO EU ACHAVA QUE MARECHAL DEODORO ( MAIS
    PRECISAMENTE , O FRANCÊS ) ERA A MECA DAS PESSOAS “CABEÇAS” E , EU ME ENQUADRAVA NESSE ROL . JAMAIS , EM SÃ CONSCIÊNCIA PUDE IMAGINAR QUE ESSE RECANTO , PARA MIM , PARADISÍACO , PUDESSE SE TRANSMUTAR EM UM VALHACOUTO DE BANDIDOS . EU QUERO MAIS É QUE UM TSUNAMI ACA-
    BE COM O QUE RESTA , POIS , O QUE PRESTAVA , O DIABO JÁ CARREGOU . . . ÔMI !

  • Jonny

    Boa noite! Se é tão honesto, por que não vai ser candidato em Piranhas, escolheu logo Marechal uma das cidades mais rica do Estado. Marechal tem um nome forte, para assumir a Cidade e é filho da terra, Júnior Damaso. Povo de Marechal, não cometam um novo erro.

  • Deodorense

    Lamentável. Nome e perfil péssimo pra gente que mora e vive aqui em Marechal. Mais um forasteiro querendo acabar com tudo.

  • maria das dores b teixeira

    Povo de marechal, por gentileza não fale de pessoas que vocês não conhece porque eu sou piranhense e conheço muito bem meu deputado Inácio Loiola que já foi prefeito em dois mandatos e trabalhou muito bem e nunca passou um dia sem pagar aos seus funcionários eu agradeço muito a Deus por ele ser o nosso prefeito porque o povo de Piranhas sente muito essa falta de prefeito porque pra minha família e os demais aqui não tem prefeito só quando o nosso chegar quer saber o nome dele? É Inácio Loiola abestados.