Nas conversas privadas, não são poucos os petistas – locais e nacionais – que criticam com dureza a política econômica do governo Dilma Rousseff.

Militantes – os que restam – e filiados ao PT enxergam que as medidas levyanas só fazem aprofundar a crise, com o crescimento do desemprego, a redução dos benefícios sociais, tendo como “contrapartida” o recorde de lucros dos bancos – o que não é nenhuma novidade.

Eles apontam, em regra, o atual modelo como a replicação do que fizeram os tucanos no governo, o que não deixa de ser algo verdadeiro.

Mas os que ainda mantêm alguma consciência crítica sabem muito bem que Joaquim Levy não é o dono da bola – ele foi contratado para fazer exatamente o que executa, vindo de onde veio: do sistema financeiro.

Eis que o PT local vai se reunir na próxima semana para enquadrar os filiados críticos ao governo Dilma, entre os quais se destaca o sindicalista Izac da CUT.

Este não é o único tema do encontro, mas sem dúvidas ganham importância pelo momento vivido em Alagoas – com a negociação governo e servidores – e pelo país.

Essa é uma questão interna, partidária, e que deve ser assim tratada. Mas o crítico mais feroz da presidente tem sido o ex Lula, que afirma que Dilma está no volume morto.

Acho que ele erra na direção: no volume morto estamos todos nós, povo brasileiro.

Pedro Vilela diz que "não há motivação legal para o impeachment"
Dilma diz a Renan Filho que Saúde e Educação perderão mais R$ 1 bi cada
  • Claudio

    Esse ministro da Dilma o Sr Levy é o mais liberal da historia contemporanea do Brasil, nem Delfim Neto foi tão malvado com o povo como esse ex do FMI.

  • Silva Luiz

    Não sou do pt, mas tenho muitos amigos que pertenceram ou pertencem a esse parido, e muitos já saíram fora e outros estão saindo. Acho que algumas “lideranças” precisam aprender que não os donos, como se acham. Eu se fosse esse sindicalista, saia fora. Seria o mais COERENTE. Vamos lá. Uma presidente que foi eleita com a votação e percentual que teve e agora ter a popularidade que tem, é a PROVA que muitos pts doentes já saíram. Existem muitos bons petistas, mas estão deixando esses sem ação, como acontece hoje com a imensa maioria dos partidos.É preciso MUDAR o P do partido político, pelo P da Prática política que a Nação exige.

  • wal

    Relação de alguns santos:
    DILMA, BIL DE LIRA, ARTHUR LIRA, FERNANDO COLLOR, e BIL DE LIRA.

  • marcio lobo

    Caro ricardo eu no lugar desse sindicalista caia fora agora desse partido politico que a largos passos esta findado a destruição,principalmente do Brasil…

  • João

    PT partido de incompetentes e maquiavélicos que querem transformar o Brasil em uma Venezuela !

  • Williams Roger-ex-filiado

    Ninguém no pt tem moral pra ninguém.

    Que moral tem um partido que sabe que alguns de seus filiafos fizetam parte do governo do Téo, por cargos, e faz parte do governo do Rui!

    E voltamos a ditadura por acaso. Não se pode criticar! Que democracia é esse que não respeita o direito de dizer o que pensa!

    Por que não se reunem para expulsar, com base no estatuto, “filiados” que estavam e está no hoverno do PSDB!

    A presidenta foi uma decepção, bilhões de reais gastos com elefantes brancos, milhões de reais para os partidos políticos, no primeiro semestre deste ano prejudicou milhões de pessoas quando cortou o fies, ferrando com os sonhos de muitos. Vindo com uma justificativa que não tinha dinheiro. É desse jeito que é a “pátria educadora”

    E agora quer dar arrocho na população pobre, na classe média. Enricando os ricos cada vez mais, e os banqueiros.

    praticando o capitalismo selvagem com juros altíssimos.

    E não aceita críticas.

    Isaac, faça como eu, saia desse partido. Pois muitos sindicalistas, já estão queimados e na boca dos trabalhadores. Só que não é como defensor de trabalhador não!

    Poucas palavras para bons entendedores basta. E tenho certeza que os pelegos entenderam o que eu afirmei.

    E não me venham com bravatas e falacias, que eu provo o que afirmo. Quer pagar pra ver. E em público?

    Paulão, cadê a praça da “juventude” no Benedito Bentes, passei por lá e está igual a praça da faculdade.

    Abandonada. Infelizmente, pois a praça da faculdade é entrada da cidade. Centro de Maceió!

    Cadê Paulão? Será que o dinheiro que você disse que “arrumou” vai ser devilvido por falta de atitude. A mesma que você teve se enrolando nas declarações quando não conseguiu se justificar da sua NÃO assinatura para conseguir verbas de emendas para Alagoas!

  • ARTUR

    PT é pagina virada, sem confiança total em seus políticos e representantes.
    JUDSON corra desses seus amigos íntimos. kkkkkkkkkkkk

  • Adenilson

    Pior do que comer no prato que cuspiu é CONTINUAR comendo no prato que esta cuspindo.

    Peça pra sair, abra mão das vantagens.

  • Interiorano

    O fato é que os petistas não aceitam críticas e nem sugestões de quem quer que seja, mesmo que essas críticas e/ou sugestões partam de dentro do próprio partido! Eles são radicais e para eles, o certo é o que eles dizem ou fazem! Vejam que aqueles que discordaram de algo, saíram do partido. O Brasil está precisando é de mudança de partido no comando do governo federal. Enquanto estiver “nessa onda” de Lula prá lá, Lula prá cá, PT prá cá, PT prá lá, onde muitos acham que Lula é o eterno salvador da Pátria, a Nação não irá nunca conseguir retomar o rumo em direção ao progresso!

  • Everaldo Júnior

    A goverlasca já começou errando cortando tudo ou seja levando as coisas de mal a pior o que já não era bom piorou mais ainda e parece que ainda vem mais negócio ruim. Agora fala sério só em falar em Lula pra eleição de 2018 é brincado voltar o passando, muita gente não sabe quem foi que colocou esses pessoal na Petrobras que afundou o petróleo, foi eu? minha mãe? ou meu avó? Rsrs Será que na onde tem brasileiro tem corrupção? “Jeitinho brasileiro é pra malandros”. É trágico em saber que com a incompetência do governo quem sofre com isso é a classe pobre

  • Heleno

    “Nada mais conservador que um liberal no poder. Nada mais liberal que um conservador na oposição.”

    A estrutura e a idelogia partidária no Brasil é um pirão de faz-de-conta cozido com farinha do mesmo saco.

  • carlos

    O PT,nasceu para criticar e não ser criticado.O cidadão fuma cigarro, vai para o médico que é fumante e ouve deixe de fumar faz mal a saúde.Rouba e não gosta de quem rouba.Faço o que digo,mas não faça o que eu faço.