O governador Renan Filho levou também alguma esperança para Brasília.

Ele recebeu a sinalização de que pode, sim, ter um tratamento mais “carinhoso” do Palácio do Planalto, desde que Renan pai diminua a pancada na presidente Dilma Rousseff, em momento recorde de impopularidade.

Mas não bastam as palavras – que não deverão ser replicadas com tanta intensidade. O presidente do Senado há de ter zelo com a pauta da Casa, sempre na iminência de provocar alguma explosão no Planalto Central.

Dois ministros entraram no circuito para propor uma trégua com Renan pai em benefício de Renan Filho: Joaquim Levy (ele mesmo, o homem de gelo) e Henrique Alves, ex-presidente da Câmara e hoje do jeito que gosta – no Turismo (tomou a cadeira de Vinícius Lages).

A nova estratégia, com a qual o senador teria concordado, foi comunicada aos demais integrantes graúdos da família Calheiros, na última segunda-feira. A reunião pôs em torno da mesa o pai, o filho e o tio Olavo.

Entre outros “benefícios” do pacote de bondades (?) estaria a liberação de uma empréstimo salvador, que o governador namora como um menino em fase de intensos hormônios (isto é uma metáfora.)

Lá em Brasília, já agora, Filho vai tomar o pulso dos novos aliados dentro do governo. Ele e o pai têm um argumento bastante razoável: Alagoas é pequeno demais, se comparado aos grandes “mendigos” da República. O pouco que se dê para essas bandas, se bem gerido pode ter mais repercussão.

Pode ser.

Câmara julga em agosto contas de Collor com parecer de "rejeição"
Governador vai recorrer da decisão que dá R$ 39 mi à Assembleia
  • eduardo lopes

    Que assim seja. Boa sorte ao Governador. Precisamos de boas notícias.

  • Nado

    SÓ NÃO É PARA BENEFICIAR EU,VOCE, NÓS. kkkkkkkkkkk

  • Que seja!

    se for para o bem de Alagoas!!

  • Ricardo Prado

    A que ponto chegamos….!!!!!!!!
    A barganha ta rolando solta em troca daquilo que seria normal, aos olhos constitucionais. Isso só prova, o desrespeito dessa classe (política) ao nosso voto……
    Toma povo!!!!!!!

  • Afrânio Lages Neto

    A melhor noticia que tivemos nesses tempos difíceis foi o projeto da Prefeitura do Centro Pesqueiro, a liberação de R$ 600,00 pelo governador para construção do Pier no Jaraguá, isso, com o apoio do Rosiane Beltrão, fez com que praticamente todos os cruzeiros voltem para Maceió em 2917.

  • sebastião iguatemyr cadena cordeiro

    O AMIGO SOMBRA , CERTA VEZ CONTOU UMA HISTORINHA , NAQUELES BONS TEMPOS DA ODISSÉIA DE MARIA BONITA ( MEADOS DOS ANOS 80 ) . ALGUEM
    GRITOU PARA OS ANIMAIS OUVIREM : ” VAI TER FESTA NO CÉU ! ” . . . ENTÃO , O SAPO BERROU : ” OOOOOOOO
    OOOOBAAAAAAAAAAAA !!! AÍ , O NOTICIANTE BERROU :
    ” MAS , QUEM TEM BOCA GRANDE NÃO ENTRA . . . ” EN –
    TÃO , O DESCABRIADO BATRÁQUIO , EXCLAMOU BAIXINHO E TRISTINHO , FAZENDO BIQUINHO : “COITADINHO DO JACARÉ !!! ” SE ESSA FESTA SE REPETIR . . . ÔMI ! ÔMI ! ÔMI !

  • Decepcionado

    DO TEMPO QUE EU ESCUTO QUE ESSA TURMA FALA QUE VAI AJUDAR ALAGOAS , A GENTE JÁ ERA PARA SER PRIMEIRO MUNDO, O QUE EU VEJO É EDUCAÇÃO FALIDA,SEGURANÇA E SAÚDE FALIDA.

  • Carlos Augusto

    O certo é que já estamos com 7 meses de um Governo que não anda, as coisas estão paradas. Teo vilela e renan calheiros apesar do acordo que fizeram pra derrotar o senador Biu já começa a enxergar isso e começa a criticar Renan Filho e não se surpreendam se Teo for candidato a governador em 2018.

  • wal

    DILMA + COLLOR + RENAN-PAI + RENAN-FILHO + BIL DE LIRA + ARTHUR LIRA = .CASAL…
    Viva as pragas, do Brasil…

  • ARTUR

    É UMA IMORALIDADE ESSES ACORDOS POLÍTICOS.
    SE A DILMA AGRADAR VIRA AMIGO DE INFÂNCIA, É POR ISSO QUE NÃO TEM QUEM CONCERTE ESTE PAÍS.

  • Everaldo Júnior

    É vamos lá colocar uma esperança.:-D

  • claudio

    TOMA LÁ DA CÁ, por isso que o Brasil tá com tá, não é de esperar muito desses dois.