O governador Renan Filho e seus secretários que negociam com os servidores vão se reunir com o presidente do TJ, esta semana.

E o rumo da negociação pode mudar.

A questão é a nova proposta apresentada pela CUT e demais sindicalistas que representam o funcionalismo estadual.

O que há de novo?

Eles atrelaram um possível aumento no índice de reajuste proposto pelo governo, de 5%, ao crescimento da arrecadação.

Como se sabe, apesar da frustração das expectativas de aumento do FPE – que cresce, mas menos do que a inflação -, o governo tem conseguido fazer subir a arrecadação própria, o que pode ser ainda mais significativo com o pacote fiscal que a Fazenda deve mandar à Assembleia nos próximos meses.

Como me disse um secretário, ontem:

– Com essa base apresentada pelos sindicatos, o mínimo que devemos fazer é discutir.

Ou seja: parece estar destravada a conversa sobre os números de agora.

Cícero Cavalcante assumirá vaga de Dudu Hollanda na Assembleia
Rui Palmeira descarta saída do PSDB e filiação ao PSB
  • afranio cardoso da silva

    o salário do servidor do estado de alagoas está defasado, em relação a várias repartições do estado, em mais de 300 por cento, pois, a maioria dos servidores estão a mais de 13 anos sem receberem, se quer, um reajuste salarial. Logo falar em um reajuste menor do que isto, é uma falta de respeito aos servidores. É nos chamar de idiotas. haja visto o que ganha um deputado,um vereador, e os membros do poder judiciário. Falar em lei de responsabilidade fiscal, sem falar em repasse do duodécimo dos poderes, é desrespeitar o direito dos servidores.

  • Julio Santos

    A CUT E O SINTEAL até o presente momento não se posicionaram quanto ao grave acidente ocorrido no Rei Pelé durante o JEAL, onde um senhor de idade servidor da Sec. de Educação sofreu um sinistro e está internado no HGE, totalmente queimado e em estado grave, tudo isso em função da famigerada economia imposta pelo Sr. Luciano Barbosa e citada e arrotada na imprensa pelo sr. Governador Renan Filho, o pior de tudo é que ninguém sabe pra onde está indo o dinheiro economizado, pq a SEE deve a Deus e ao mundo, será que é a tal da herança maldita ? A SEE está invadida pelos ditadores, ditadoras e bajuladores, senhor governador se ligue o Luciano Barbosa vai acabar com a educação do estado.

  • Prof. Paulo Roberto

    Essa falta de respeito com os servidores da educação estadual, simboliza a prepotência do atual secretário em menosprezar seus auxiliares. A imposição constante, sem conhecimento de causa provoca um distanciamento entre governo e servidores. O senhor secretário desconhece o funcionamento do ensino e relações interpessoais.

  • SEM NOÇÃO

    DENOVO….vamos lá, A NEGOCIAÇÃO DO GOVERNO PARA COM OS SERVIDORES DA SAÚDE SE ESPERA….DEIXA PRA PRÓXIMA SEMANA….DEIXA PRA OUTRO DIA DA PRÓXIMA SEMANA….QUEM SABE NA PRÓXIMA SEMANA QUEM SABE UM DIA….KKKKKKKKKKKKKKKKKKK ….PRÓXIMAD…..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Paulo Servidor Público

    A negociação da reposição salarial dos servidores vai se arrastar até quando? Já se passaram 3 meses e nada. Estamos nos aproximando da proposta para pagamento da 2ª parcela (outubro), afinal, só são mais 3 meses! Alguém duvida que a negociação vai até dezembro?

  • carlos

    O o goveno Narciso de RF,trava toda proposta que é apresentada pelos movimentos do servididores públicos.O gov.não sai avança em nada só servidor é quem tem que perder.Olha,a equipe economica presenta uma proposta fracionada diferente do governo anterior que reajustava de uma vez só o IPCA.O servidor aceita e o governa acha pouco ainda que seja menor do que a inflação.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    PROPOSTA DA CUT !? KI-KI-KI—KI-KI-KI . . . QUIÁ – QUIÁ –
    QUIÁ—QUIÁ-QUIÁ-QUIÁ . . . BOTEM AQUELA RISADA ESCRÔTA DA PEGADINHA DO MUÇÃO ! . . . ÔMI !