O secretário da Fazenda George Santoro está preocupado com a segurança dos postos de fiscalização espalhados pelo interior do estado.

Hoje à tarde, Santoro teve um encontro com o colega dele, da Defesa Social – Alfredo Gaspar de Mendonça -para pedir ajuda: ele quer um reforço no policiamento nos pontos em que o fisco tem uma atuação mais difícil e arriscada.

Fato concreto, a Fazenda está apertando o cerco à sonegação e já não há o trânsito livre de mercadorias que se observava nos últimos anos – talvez décadas – nas estradas que cortam Alagoas.

Eu perguntei a ele se algum fato levava a essa preocupação. A resposta, tranquilizadora, foi que “não, nada ocorreu de importante”.

Mas não podemos esquecemos, até por dever moral, do assassinato de Silvio Vianna, cujos mandantes nunca sentaram no banco dos réus.

Eis uma história emblemática da impunidade alagoana.

Washington Luiz recebe hoje de manhã secretários e CUT
Cada um ao seu modo, Collor e Renan se unem na caça a Janot
  • FAGNER

    COMO VAI COLOCAR MAIS POLICIAIS NOS POSTOS SE O ESTADO NÃO TEM EFETIVO SUFICIENTE, É TAPAR UM SANTO PARA DESCOBRIR O OUTRO. #RENAN FILHO CHAMA A RESERVA TÉCNICA DA PM 2012. E FAZ OUTRO CONCURSO, QUEM SABE TERÁ EFETIVO SUFICIENTE PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DO ESTADO.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    UMA DAS CENTENAS OU MESMO , MILHARES ! ENQUANTO “ESTEPAIZ” SE ATOLA CADA VEZ MAIS NA LAMA , OS CARREIRISTAS , OPORTUNISTAS E CARNICEIROS , APARECEM NA MÍDIA , COOPTANDO OS
    INCAUTOS E OS BURROS , COM RETÓRICAS MIRABO-
    LANTES E CAPCIOSAS , E , FAZENDO PARECEREM QUE
    NÃO TÊM NADA A VER COM O CÂNCER QUE NOS CONSOME . . . Ô POVO BRUTO ! ÔMI , TENHA JEITO !!!

  • rogerio

    Não tem policial nem pra fazer o trabalho básico…ai vem alguém que não tem nenhum conhecimento da realidade da pmal…ai sacrifica mais ainda a tropa para garantir a segurança dos postos fiscais do estado…ta faltando e coragem para fazer concurso…Segurança já!!

  • Geraldo gomes

    Ricardo depois das indicações de : Melina freitas( pai Presidente do TJ) secretaria de cultura. Rafael Britto( sogro Presidente do TC) secretário do trabalho. Joaquim Britto( ex Presidente do PT) secretário de assistência social e de outros como filho do Celso Luis para o Inmetro, Flávia Cavalvanti filha de Cicero Cavalcante para o PROCON. Agora foi a vez de Fernando Hollanda,filho de Antônio Hollanda é irmão de Dudu Hollanda para a Carph. Isso que podemos chamar de Novas Ideias e de novas atitudes de Renan Filho. Onde vamos chegar….

  • JEu

    Concordo com a preocupação do SEFAZ. No entanto é preciso lembrar que, ao se movimentar mais PMs para os postos da SEFAZ, teremos uma redução no Policiamento Ostensivo, pois o efetivo da PM está muito abaixo de suas necessidades… É questão de opção: ou a segurança do pessoal do fisco (muito justo na conjuntura atual), ou a segurança geral (o que quer dizer da população). Com a palavra o governador do Estado…

  • ARTUR

    ALAGOAS ERA UM PARAISO PARA SONEGAÇÃO FISCAL.
    Realmente as nossas fronteiras estavam sem nenhum apoio policial nos Postos Fiscais. A entrada de mercadorias era livre e só pagava imposto quem era voluntário em parar no posto para carimbar a nota fiscal, fora aqueles que tinha nota para Pernambuco e desviava para Alagoas.