O conselheiro Luiz Eustáquio Toledo ainda não foi aposentado formalmente, apesar de ter completado 70 anos em 15 de maio.

Ele não deixou apenas um gabinete vago (por enquanto): Toledo era corregedor do Tribunal de Contas, cargo a que chegou nas eleições internas do ano passado, que levaram Otávio Lessa à presidência do palácio de vidro da Fernandes Lima.

Para rei morto, rei posto, certo?

Pois bem: a vaga deixada por ele – a de corregedor – já tem dois postulantes: os conselheiros Cícero Amélio e Fernando Toledo.

O colégio eleitoral é formado por seis conselheiros, e há quem aposte que o vencedor será decidido por influência externa.

Quanto ao sétimo conselheiro, a ser definido entre os três nomes apresentados pelo MP de Contas (assim se espera), ainda aguarda a boa vontade do governador Renan Filho.

O porquê da demora faz parte dos mistérios palacianos.

Veja aqui os principais pontos do edital de licitação dos ônibus
Quando o senador Renan Calheiros acerta; quando ele erra
  • JEu

    Rapaz, o TCE/AL vai estar muito bem servido na corregedoria (onde se deve apurar os malfeitos dos integrantes do tribunal) com qualquer um dos dois: um foi denunciado na Taturana; o outro nunca tomou conhecimento dos desmandos na folha de pagamento 2, denunciada pelo JHC. Será que essa corregedoria vai apurar alguma coisa? (também quem deixou o cargo vago nunca se importou com a Rodoleiro). Vai se trocar mesmo é 6 por 1/2 dúzia… Pobre Alagoas…!

  • claudio

    O desafio é saber quem é o pior !

  • Momento de Reflexão

    AS DUAS TRISTEZAS

    Há, sim, a tristeza construtiva, aquela que nos impulsiona para a Vida Superior, encaminhando-nos para o trabalho da melhoria íntima, perante a sede de ascensão espiritual.

    Existe, porém, a outra, a tristeza destrutiva que se traja de luto, por dentro do coração, todos os dias, espalhando desânimo e pessimismo onde passa.

    Observa a ti mesmo, a fim de que te imunizes contra semelhante doença da alma.

    Estamos afastando de nós mesmos os melhores amigos, através da amargura e ressentimento que destilamos com nossas palavras:

    Toda vez que comentamos nossos problemas, exagerando-lhes o tamanho ou dramatizando as dificuldades que nos chegam à existência.

    Sempre que tomamos o tempo alheio a fim de recordar sofrimentos passados que a Providência Divina já mandou apagar, em nosso benefício, com a esponja do tempo.

    E na generalidade dos casos em que nos pusermos a lamentar dissidências e desacordos, contendas e mágoas.

    .Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Coragem (extrato) – Ed. CEC

  • Roberto Carvalho

    A batalha dos urubus pelo poder…..

  • carlos

    Corregedor é uma função que deve ser ocupada por pessoas de uma idoneidade moral acima de qualquer suspeita.Os candidatos a este cargo Cícero Amélio e Fernando Toledo pela suas histórias que foram construida na Casa Tavares bastos e seriedade que é levado esta corte de contas caiem como uma luva para estes postulantes.Conselheiros cícero Amélio e Fernando Toledo são de uma pureza tão grande que só bebem água e tomam banho das águas do Rio Jordão!!!

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    UGH ! SNIF ! TÔ SENTINDO UM FEDOR DE CARNIÇA . . .
    SERÁ O CARNIÇA , DA EQUIPE DO MUÇÃO , QUE SE EN-
    CONTRA NAS IMEDIAÇÕES !? OU SERÁ QUE TÔ CAGADO OU COM UMA BICHEIRA NO CORPO !? NÃO
    SEI NÃO , CUMPADI RICARDO , A QUE DEVO POR UMA
    CERTA CAPACIDADE PREMONITÓRIA QUE , AOS POUCOS
    ESTÁ ME ACOMETENDO . SERÁ MATURIDADE COGNISCIVA , OU ALGUM ARTEFATO SOBRENATURAL ?
    HÁ UNS 2 OU 3 ANOS AO ENTRAR PELA SALA AONDE OS MAGAREFES DO AÇOUGUE DE UM AMIGO
    EXECUTAVAM AS SUAS TAREFAS COTIDIANAS ( ERAM
    TANTAS FACAS BAILANDO NO REDUZIDO ESPAÇO EM
    QUE EU ERA OBRIGADO A TRANSITAR PARA CHEGAR À SALA DO PROPRIETÁRIO ( O MEU AMIGO ) , QUE EU
    BRADAVA : ÓI A FACA ! ( KI-KI-KI—KI-KI-KI ) . ENTÃO , EU
    COMECEI A GENERALIZAR A BRINCADEIRA . TODA VEZ QUE EU PASSO PELAS PORTAS DO AÇOUGUE ( NA
    MAIORIA DAS VÊZES , DE MOTOCICLETA ) , QUE TEM
    UMA LOCALIZAÇÃO BASTANTE ESTRATÉGICA , EU GRITO
    : ÓI A FACA ! E , ELES RESPONDEM DE VOLTA : ÓI A
    FACA ! E ASSIM INICIOU-SE UMA BRINCADEIRA QUE TO-
    MOU UMA FORMA INUSITADA QUANDO , HÁ POUCOS MESES , A FACA SE TORNOU A VEDETE DOS NOTICIÁRIOS POLICIAIS “DESTEPAIZ” , E ATÉ SE TORNOU CRIMINALIZADA ( TUDO QUE NÃO PRESTA SE
    CRIA “NESTEPAIZ” ) . NO INÍCIO , SÓ OS FUNCIONÁRIOS DO AÇOUGUE SE IMPORTAVAM COM OS MEUS GRITOS , PORÉM , AGORA , OS CLIENTES SE VOLTAM PARA A RUA , NITIDAMENTE ASSUSTADOS COM O MEU BRADO .
    KI-KI-KI—KI-KI-KI . . . ÔMI !

  • Carlos de Almeida

    Disputa que só quem perde é a sociedade, nem um dos dois tem moral ética nem para conselheiro quanto menos para corregedor!!

  • João Alves

    Essa demora do governo de Renan Filho em nomear logo o membro do MP está muito estranha.
    Será que estão esperando ou tramando alguma nova manobra? Não basta a briga toda na nomeação passada do toledo que teve que parar no stf? Com isso perde mais uma vez nosso estado, que fica sempre com um tce incompleto e sem representantes dessa nova geração de pessoas concursadas com poder de voto.

    Renan Filho chame o feito à ordem e nomeie logo um dos 3!

  • José Adelfo Dantas Chaves

    Vamos colocar alguém do nível dos conselheiros, pois se assim não for feito, essa pessoa terá muitos problemas, pois sabemos , graças a imprensa e a este blog, o que acontece naquele local chamado de tribunal de faz de contas.

  • carlos

    Conselheiros Cícero Amélio e Fernando Toledo.Fiscalize a prefeitura de Maceió,está devendo os trabalhadores que atuaram nos programas de vacinação da capital.Controle vacinal,no mês de fevereiro,HPV,mês de marco e influenza no mês de maio do ano de 2015.Primeiro teste para ser corregedorkkkk

  • Alberto

    O Lugar de Luiz Eustáquio eu não sei, não é do meu conhecimento à sua história, agora o lugar para onde a sociedade alagoana se pudesse mandava Cícero Amélio e Fernando Toledo é só fazer uma enquete.

  • ARTUR

    Quando penso que chegamos no ultimo grau da: IMORALIDADE, quando penso que chegamos no ultimo grau do RIDICULO, quando penso que chegamos no ultimo grau da CARA DE PAU , aparece uma ação pior e pasmem com a maior naturalidade que imaginarmos do inacreditável. Só na citação política que vivenciamos hoje para encachar com naturalidade tamanha falta de … respeito.

  • BEL

    ESSE ESTADO É O PIOR DO BRASIL. TEM JEITO NÃO!!!

  • carlos

    Seja qual for deles o TC,agora vai ter ordem.Dr.Cícero Amélio como presidente os gestores públicos tremeram nas bases.Dr.Fenando Toledo,na presidência da Assembleia Legislativa,foi de uma “transparência”nunca visto na terra dos Marechais.Já pensou essa dupla na presidência da petrobras,aí onde a cobra ia fumar não sair um centavo se quer de propina.Alagoas avança por essas reservas da moralidade retidão e acima de tudo zelo pelo erário.Parabéns,conselheiros voces são exemplos para futuras gerações,que a dignidade e inteligência com “carater” vence na vida!!!!

  • cicero salviano de lima

    os dois nomes não sao diferentes dos outros

  • cicero salviano de lima

    dois homens de bens

  • Pedro Valente

    A manobra esta grande para manter o Luis Eustáquio no TC, ninguém vai fazer nada? Né possível!!!!! Governador, Presidente do TC e Renan pai, todos trabalhando na pec da bengala. Vergonha

  • ROSA SANTOS

    Ninguém merece!!!!! Que dupla de peso.

  • Rita

    Eita Estado pra plantar e colher político ruim. E cada dia aumenta mais. Tão generosa a natureza e tão devassa na política, assim é Alagoas!